Love Me Whole

Love Me Whole Nicky James




Resenhas - Love Me Whole


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maisa 11/11/2024

Lindo
Que livro diferente!
Eu amei a experiência.
Uma história de amor muito bonita e que supera todos os desafios!
Vale muito a pena!
Adorável
comentários(0)comente



Tais246 04/07/2024

Diferente de tudo que já tinha lido
Não vou negar que no começo fiquei um pouco confusa, nunca tinha lido um livro com esse tema, mas aos poucos fui entendo mais sobre a história e me apaixonando pelos personagens
Gostei como os personagens foram se envolvendo e principalmente como o personagem desenvolveu as relações com cada persona do outro personagem
comentários(0)comente



Ana 03/05/2024

Esse romance gira em torno de Vaughn, um contador que se sente estagnado em sua profissão e por isso resolveu voltar à faculdade, e Oryn, seu colega de turma que tem Transtorno Dissociativo de Identidade e sonha em escrever sua biografia.

Eu peguei esse romance com zero expectativa e me surpreendi. A história é extremamente cativante e interessante. Amei o Vaughn, e a maneira como ele foi paciente e compreensivo com o Oryn e suas personas, ele aprende que para amar Oryn, precisa amar as suas outras partes também, amá-lo por inteiro (daí o nome do livro). E ele aprende a amar e a lidar também com as personas que possuem um temperamento mais difícil. Eu só queria que tivesse o POV do Oryn e suas personas, pra entender seus sentimentos e o que aconteceu com ele no passado...
comentários(0)comente



Rubanne 11/04/2024

PERFEITO!
O livro é realmente perfeito. A autora representou muito bem uma pessoa com TDI e todos os seus alters. É um relacionamento construído em confiança, nada corrido e muito bem desenvolvido. Amei a paciência do Vaughn com Oryn, e como Oryn desabrochou no fim e se tornou um só com todos os outros em sua mente. É um livro que eu queria esquecer só pra ler tudo de novo! Mais que recomendo!
comentários(0)comente



Evelin239 26/09/2023

Não consegui aproveitar muito a leitura porque não sei muito sobre o tema e fiquei questionando a história toda hora
comentários(0)comente



Vivis 18/06/2023

Encantada.
Simplesmente uma das minhas melhores e surpreendentes leituras esse ano. Sinceramente, eu não esperava. TDI é um assunto muito complexo e eu imagino que conviver, se apaixonar por uma pessoa com esse tipo de transtorno não deve ser fácil. Eu achei o assunto muito bem escrito e de forma muito sensível. O Oryn é um personagem precioso, genuinamente. Eu me identifiquei com o Vaughn, isso me fez ter muita simpatia com ele. Eu gostei como a história foi desenvolvida, não esperem grandes plots. O livro é sobre como o Oryn lida com os cinco alters de seu sistema e como o Vaughn se encaixa nisso tudo, e digo algo: o Vaughn se esforça pra apoiar o Oryn em tudo e isso é lindo, lindo. Eu fiquei muito feliz com eles tendo um final feliz.

A autora tem um talento para escrever o lado emocional dos personagens e isso é incrível! Ela sabe escrever personagens profundos, eu sinceramente me vi emocionada e vibrando com o Oryn e o Vaughn no final do livro. É lindo.

?Para Vaughn, que nunca hesitou em me amar por inteiro.?
comentários(0)comente



Jac 13/10/2022

Incrível!
Que livro incrível!
Eu amei tudo do início ao fim!
A maneira como tudo é tratado, os personagens, o desenvolvimento do relacionamento deles é perfeito.
Amei como tudo foi construído e com toda certeza se tornou um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Kariny 30/08/2022

Por onde eu começo a descrever o quão perfeito esse livro é. Sinceramente eu poderia ler mil páginas sobre esse livro de tão perfeito que ele é, mas entretanto todavia, temos seus pontos ruim. Infelizmente não teve pov's do Oryn e os alters dele, e não ter contado a história dele, eu queria descobrir mais o que aconteceu, os motivos para ter criado outras personalidade, isso seria uma coisa muito boa e importante que faltou no livro, eu acho que a autora queria tanto focar no romance e que esqueceu essa parte do livro tão importante, mas fora isso sem Defeitos, eu quero colocar todos eles em um potinho e guardar de todo mal do mundo. Sério eles são perfeitos eu poderia entrar nesse livro e nunca mais sair.
comentários(0)comente



Emilly0 27/08/2022

Uma das histórias de amor mais lindas que eu já li
Eu estou apaixonada. Oryn me conquistou, Vaughn me conquistou e cada um dos alter's me conquistou à sua própria forma. A forma como o relacionamento deles cresceu e evoluiu aos poucos e de tal forma que me prendeu totalmente (e eu normalmente nem gosto tanto de ler romance), mas com eles a coisa toda me conquistou de um jeito que se tornou um dos meus livros favoritos.
A parte de DID (TDI em português) também é muito interessante. Eu mesma já ouvi falar desse transtorno, mas ouvir falar e vivenciar de qualquer forma que seja são coisas muito diferentes. Eu não fazia ideia de como funcionava a vida de uma pessoa com DID e nem de quem se relaciona com uma, os pormenores do que uma relação com uma pessoa que vem em um pacote com várias pessoas diferentes entre si implica. O relacionamento com uma pessoa já traz diversos conflitos, imagina com cinco dividindo o mesmo corpo onde não necessariamente você se relaciona romanticamente com todas. E ainda tem todo o trauma que desencadeou o DID e precisa ser tratado, não é qualquer um que vai ter a paciência e o cuidado que a pessoa afetada precisa (como foi muito bem salientado no livro).
Enfim, eu amei o livro, amei os personagens e só não li mais rápido porque o idioma me barrou um pouco, levou um bom tempo para eu conseguir estabelecer o ritmo lendo em inglês (já que o inglês desse livro é um pouco acima do meu nível kkkk). No fim, tudo que eu queria era que esse livro fosse trazido para o Brasil e recebesse o recinhecimento que merece por aqui.
comentários(0)comente



Yas 24/08/2022

Não é um livro difícil de ler apesar do tema ser complexo, indico tranquilamente, é um livro longo, porem a historia é perfeita.
comentários(0)comente



Lilica 24/02/2022

Eu amei a ideia e como os personagens mas eu esperava mais da execução e do desenvolvimento do relacionamento não está ruim mas eu esperava mais
comentários(0)comente



elli elli 27/01/2022

Maravilhoso
Esse livro foi um golpe de sorte, ele apareceu do nada no meu feed e eu coloquei nos para ler por ter me interessado pela dinâmica do TDI...que sorte. Ele é ótimo para acabar com algumas suposições que nos dominam sobre o Transtorno Dissociativo de Identidade, e eu posso saber que a autora fez alguma pesquisa, embora em meu conhecimento leigo, não saiba afirmar se foi profunda ou não. Mas é um ótimo livro para quebrar alguns dos estereótipos que levamos. Agora, sobre o romance...QUE PERFEIÇÃO ?, o Vaughn é tudo para mim, aumentou e muito o nível para todo e qualquer mocinho dos próximos livros que eu ler...a personalidade dele é ótima, ele é um ser humano maravilhoso, paciente, romântico, o homem é quase um santo na minha opinião. O interesse dele por aprender mais sobre o transtorno do Oryn, as coisas que ele falava para o Oryn, as atitudes dele com todos os alters, o anel...TUDO PARA MIM, MUITO MUITO MUITO PERFEITO. O Oryn e os alters também são personagens muito complexos e interessantes, muito bem construídos. Não gostei muito de tanto foco na questão do sexo entre eles, embora entenda que para uma vítima de abuso sexual, sexo com alguém que você ama sem gatilhos ou lembrar do seu abusador é algo muito poderoso e libertador, ainda acho que poderia ter tido menos peso nesta questão no livro. A dinâmica do casal é maravilhosa, eu consigo imaginar perfeitamente eles passando uma vida juntos, gostei da autora não ter se precipitado na construção da confiança do Oryn, achei todo o relacionamento muito bem feito. Os personagens secundários são ótimos e eu gostei deles não terem tanto palco quanto outros livros, mas também não viverem como figurantes na vida dos protagonistas, mas sim com suas próprias histórias nas entrelinhas. O ritmo é bem lento, mas vale a pena investir na leitura com certeza ?.
comentários(0)comente



Sekhmet 01/11/2021

Muito bom
Gostei tanto desse livro que não sei nem direito o que dizer.

Ele me fez chorar tantas vezes (Cove é o principal culpado, vcs vão entender) mas me deixou completamente apaixonada.

Fiquei muito impressionada com essa história de amor entre Vaughn e Oryn (e Cohen, e Reed, e Theo, e Cove, e Rain). O problema de Oryn me matou de angústia, mas quem mais me abalou foi Cove, pois é ele quem carrega todas as memórias terríveis da infância de Oryn (algo que não é discutido no livro), obviamente algo terrível que causou sua ruptura nesses seis personagens tão distintos, para continuar sobrevivendo.

À medida que fui conhecendo Oryn, ele realmente partiu meu coração. Ele nunca teve um amigo em sua vida, e precisava desesperadamente de um (muitas vezes, eu quis poder atravessar o livro e apenas abraça-lo). Era ridicularizado por toda a vida, por pessoas que não se preocuparam em conhece-lo. E então ele conheceu Vaughan... tão perfeito, tão paciente, tão doce e abnegado que é difícil baixar suas defesas e deixa-lo entrar. Mas o amor finalmente vence. Como diz Vaughn:

“Porque quando você ama alguém, você não ama apenas as coisas boas e desliga quando as coisas estão difíceis. Não funciona assim. Quando você se apaixona, você está aceitando totalmente e completamente uma pessoa”.
(Resenha originalmente escrita em 2018)
comentários(0)comente



nossa_mavis 30/06/2021

Um romance lgbt com protagonistas tão incríveis e sobre um assunto tão pouco abordado, o livro é incrível.
comentários(0)comente



Lau 10/05/2021

inquietante
A trajetória de Oryn é solitária, ele tem transtorno dissociativo de identidade, sua mente é compartilhada por cinco homens diferentes. Quando ele conhece Vaughn sua vida começa a mudar. Vaughn precisa de aproximar dessas cinco personalidades diferentes se quiser ficar com Oryn. Emocionante!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2