Sekhmet 01/11/2021Muito bomGostei tanto desse livro que não sei nem direito o que dizer.
Ele me fez chorar tantas vezes (Cove é o principal culpado, vcs vão entender) mas me deixou completamente apaixonada.
Fiquei muito impressionada com essa história de amor entre Vaughn e Oryn (e Cohen, e Reed, e Theo, e Cove, e Rain). O problema de Oryn me matou de angústia, mas quem mais me abalou foi Cove, pois é ele quem carrega todas as memórias terríveis da infância de Oryn (algo que não é discutido no livro), obviamente algo terrível que causou sua ruptura nesses seis personagens tão distintos, para continuar sobrevivendo.
À medida que fui conhecendo Oryn, ele realmente partiu meu coração. Ele nunca teve um amigo em sua vida, e precisava desesperadamente de um (muitas vezes, eu quis poder atravessar o livro e apenas abraça-lo). Era ridicularizado por toda a vida, por pessoas que não se preocuparam em conhece-lo. E então ele conheceu Vaughan... tão perfeito, tão paciente, tão doce e abnegado que é difícil baixar suas defesas e deixa-lo entrar. Mas o amor finalmente vence. Como diz Vaughn:
“Porque quando você ama alguém, você não ama apenas as coisas boas e desliga quando as coisas estão difíceis. Não funciona assim. Quando você se apaixona, você está aceitando totalmente e completamente uma pessoa”.
(Resenha originalmente escrita em 2018)