inlovewithlua 15/07/2024
As pessoas n podem se dar bem no mundo sem um pouco de amor
Anne da Ilha é o terceiro livro da saga de livros de Anne e, agora ,a jovem com vinte anos vividos estuda letras na faculdade de Redmond junto a Gilbert e Prissy e se aventuram em desaventuras no início de suas vidas adultas.
Neste livro, a trama é focada principalmente nos relacionamentos afetivos de Anne e de suas colegas, visto que os ideais dos jovens daquela época eram guiados para assim que se formassem seguissem o caminho do amor e encontrassem sua outra metade para assim seguirem em matrimônio.
A garota possui ideais bem elevados daquele que pretende se casar, e acaba tendo não só um, mas simplesmente seis pedidos de casamento, a contar por um certo pretendente que pediu a mão da ruiva duas vezes. Este, claro, que é o mais antigo dos amigos de Anne, e um charmoso rapaz aspirante a médico, Gilbert Blythe.
Contudo, não fora tão fácil desenvolver o relacionamento dos dois, visto que Anne não aceitava seus fiéis sentimentos pelo rapaz e acabava por magoar os sentimentos do garoto.
Diante de uma vida acadêmica corrida, e o futuro que antes era distante ainda mais por perto, via que a maioria de suas companheiras já haviam tomado um rumo em suas vidas, e Anne querendo ou não, sentia como se de alguma forma fosse deixada para trás, ainda que não demonstrasse.
Julgou estar apaixonada por alguém que não amava só pelo fato de ele requerer aos seus ideais, por vezes se sentia sozinha, mesmo acompanhada daqueles que mais amava, até que no momento, talvez um dos mais difíceis para Gilbert, a garota percebe que o que faltava em sua vida era ele.
Aquele que sempre a amara, desde o instante em que a garota quando criança acertara uma lousa em sua cabeça. Aquele que estaria disposto a esperá-la para sempre, se isso significasse que ela seria sua, sua Anne com e.