spoiler visualizaranesuasleituras 18/07/2024
ANNE DA ILHA
"- Eu tenho um sonho - disse, lentamente. Persisto em sonhá-lo, mesmo que frequentemente ele me pareça impossível de ser realiza- do. Sonho com um lar com uma lareira acesa, um gato e um cachorro, o som da presença de amigos e... você! Há mais de dois anos eu lhe fiz uma pergunta, Anne. Se eu lhe fizer a mesma pergunta hoje, você me dará uma resposta diferente?[...] Na verdade, nada me importava muito, desde que você disse que nunca poderia me amar, Anne. Não havia outra, nunca houve outra para mim, a não ser você. Eu sempre a amei, Anne, desde aquele dia na escola em que deu com a lousa na minha cabeça.
- Eu não quero diamantes nem salões de mármore. Eu só quero você! Entenda, sou igual a Phil nesse quesito: diamantes e salões de mármore podem ser muito bonitos, mas sem eles sobra mais espaço para a imaginação. Sobre ter de esperar, eu não me importo. Seremos felizes da mesma maneira, esperando e lutando um pelo outro... e sonhando. Ah. como meus sonhos serão doces a partir de hoje!
Assim, Gilbert tomou Anne nos braços e a beijou. Ao cair da tarde, voltaram juntos para casa, agora coroados rei e rainha do reino do amor, passando por veredas sinuosas e repletas das flores mais perfumadas, caminhando ao vento de esperança e de nostalgia dos campos encantados."