Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Thai Zavadzki 21/06/2020

Bom pra passar o tempo
NOTA: 3,5.

Prestes a se aposentar de vez, Hercule Poirot decide finalizar sua carreira como investigador honrando a figura que deu origem ao seu nome, o herói grego Hércules. Para isso, ele procura analogias de casos da vida real com as doze tarefas do mito. Mas seriam esses realmente os últimos trabalhos de Hercule?
Um livro dividido em doze contos rápidos narrados em terceira pessoa e acompanhando meu investigador preferido. Foi uma leitura diferente que eu comecei meio receosa, mas que conseguiu me agradar até.
Não sou muito fã de contos, pra mim, o desenvolvimento é a parte mais importante de uma narrativa, então prefiro romances, tanto que eu senti falta desse elemento no livro. Quando o clima de mistério começava a se apossar de mim, pronto, tudo resolvido. São histórias legais e tudo, eu entendi o ponto da autora, só que isso é uma particularidade minha. Quem já está acostumado com contos certamente vai adorar essa junção que tem aqui.
Não que eu não tenha gostado. São histórias, em maioria, interessantes e que chamam atenção, podendo, sim, chocar, mesmo sendo breves, inclusive, algumas história com certeza não dariam um livro inteiro, tipo a primeira, haha. Muito bobinha pra isso, mas funciona por causa do formato.
No geral é uma leitura válida e eu achei até leve. Para quem quer ler um suspense sem pesar muito na mente, não tem erro, indico esse livro.
Para finalizar a resenha, realmente acho que, especialmente se tratando de um livro policial, os tradutores deveriam tomar cuidado com os termos jurídicos que usam para que não utilizem da tipificação errada. Quando alguém te relaciona publicamente a um crime, como o homicídio do segundo caso, é CALÚNIA. Não difamação, como tratado. Aliás, a confusão entre esses termos se repetiu entre os contos, por isso acabei me incomodando.

RESENHA DO BOX 3: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/

site: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/
comentários(0)comente



Librar(y)as 16/06/2020

Do Leão ao Cérbero
Uma coletânea completa de referências a Hércules (o grego) adaptada para um versão do Hércules (investigador). Cerca de 12 casos que retomam de forma divertida e investigativa os tais "Trabalhos de Hércules".
O livro é muito bom, muito rico em relação a aprendizado (ainda mais se a pessoa já conhece a história original em que este se baseia!).
Ele é muito fluído, não dá vontade de largar, afinal cada Trabalho envolve um capítulo e cada capítulo exige sua própria investigação. É um exercício da mente que é muito legal, além disso, como sempre, o leitor se pega querendo adivinhar como acontece e quem cometeu o crime! As vezes é até possível imaginar quem foi o criminosos, mas na grande maioria é uma surpresa até a página final.
Um livro perfeito para quem adora investigação, sem muita enrolação e nenhum pouco decepcionante.
comentários(0)comente



Camila1856 31/05/2020

Alguns contos foram realmente uma surpresa maravilhosa
Quando peguei Os Trabalhos de Hércules não sabia que se tratava de um livro de contos, porque por ter um capítulo introdutório, dava a impressão de ser mais um romance de Agatha Christie, mas logo que suspeitei, fui pesquisar e descobri o que relatei acima. Uma informação muito importante para conseguir apreciar cada conto e, consequentemente, o livro.

Dito isso, vamos realmente ao que encontramos em Os Trabalhos de Hércules. No capítulo introdutório, temos Poirot conversando com um conhecido que acaba fazendo comentários bem mordazes sobre o peso que um nome pode ter para uma pessoa e menciona que Hercule Poirot não tem nada a ver com Hércules (o semideus grego), afinal enquanto o semideus é bonito e forte, Poirot é uma figura mirradinha e feia.

Poirot acaba ficando impressionado com o comentário e até mesmo determinado a encontrar alguma semelhança entre ele e o semideus, descobrindo que Hércules conseguiu ajudar várias pessoas a solucionar seus problemas e é nesse ponto que Poirot percebe sua semelhança, pois ele também ajuda as pessoas a solucionarem problemas.

Então, como Poirot está se preparando para a famigerada aposentadoria - que nunca chega realmente - decide que, tal como Hércules, irá pegar 12 casos semelhantes aos 12 trabalhos de Hércules, para que sejam seus últimos casos e assim possa se aposentar.

É nesse ponto que seremos apresentados aos 12 contos / casos: 1 O Leão de Nemeia; 2 A Hidra de Lerna; 3 A Corça de Arcádia; 4 O Javali de Erimanto; 5 As Cavalariças de Áugias; 6 As Aves de Lago Estínfale; 7 O Touro de Creta; 8 Os Cavalos de Diomedes; 9 O Cinto de Hipólita; 10 O Rebanho de Gerião; 11 As Maçãs das Hespérides e; 12 As Profundezas do Inferno.

Como é comum em livros de contos, sempre acabamos gostando mais de uns do que de outros e isso também aconteceu durante minha leitura de Os Trabalhos de Hércules, quando conclui o volume já tinha determinado meus contos favoritos, que foram os contos: 1, 2, 4, 6, 7 e 10.

Apesar de não ter gostado de todos os contos em Os Trabalhos de Hércules, quero salientar que, no geral, o livro é realmente muito bom, embora pensasse que fosse gostar mais. É aqui que quero mencionar pontos fortes e interessantíssimos desse livro.

O primeiro ponto que quero ressaltar é que, quando falamos de contos de Agatha Christie, já esperamos algo que fica um pouco à margem das melhores obras da escritora, afinal a Dama do Crime é conhecida e adorada por seus romances, já os contos, a crítica, não é tão favorável. Portanto, meio que já esperava não gostar de todos.

O segundo ponto que é digno de menção é que mesmo os contos tendo sido escritos e publicados separadamente há uma conexão muito grande entre eles - e para mim, esse é um dos verdadeiros trunfos dessa obra -, percebermos conexões tanto de contos que servem para introduzir outros contos e personagens de um conto aparecendo em outros contos.

Vale ressaltar que além de termos personagens de contos presentes em outros contos, também conseguimos ver outros personagens de Agatha Christie - que já apareceram em seus romances - nesse livro, o que é bastante interessante, pois sempre gosto de ver Poirot interagindo com amigos / conhecidos antigos.

Em relação aos contos tem dois aspectos que gostaria de tratar, o primeiro é a respeito dos títulos desses contos, pois achei tão absolutamente bizarros que não atentava para eles, porém durante o desenrolar do caso, Poirot sempre fazia questão de relacionar o caso com o trabalho de Hércules e, consequentemente, com o título do conto, então eu passava a entender o motivo do título e da escolha do caso. Achei genial como a escritora fez isso.

E o segundo ponto a respeito dos contos - que acaba se tornando algo tanto positivo, quanto negativo, na minha opinião - é os tipos de casos que Poirot se propõe a solucionar, particularmente, como sou mais íntima dos romances de Agatha, achei esses casos esquisitos, estranhos, alguns até bem rasos e outros que acho que combinariam mais para Miss Marple.

Em Os Trabalhos de Hércules teremos Poirot investigando e solucionando casos de desaparecimento, roubo, tráfico de drogas, cultos religiosos, fofocas, entre outros. Alguns casos são bem interessantes, porém outros me deixaram a desejar, mas sem sombra de dúvida, apesar de serem casos estranhos, foi super interessante acompanhar Poirot usando sua massa cinzenta para solucionar casos bem diferentes do "normal".

Para finalizar, deixo a sugestão de leitura, apesar de não ser o melhor livro de Agatha Christie, ainda assim, Os Trabalhos de Hércules, vale muito a pena, é um livro bem OK, você vai se divertir, vai se surpreender e, para quem já é fã da escritora, a leitura é praticamente indispensável, certo?

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



deehsilvaf 28/05/2020

Sagacidade
Mais uma ficção policial de suspense de Agatha para ler quando estiver na famosa "ressaca literária "
comentários(0)comente



raquel 19/05/2020

maçante
nesse livro agatha christie não escreveu uma história, mas sim inúmeros contos (a maioria independente, apenas dois deles tinham ligação). isso me decepcionou profundamente, senti falta de investigar personagens a fundo e me apegar à um enredo.
comentários(0)comente



Mrs Bundle Brent 08/05/2020

Os trabalhos de Hércules
O detetive Poirot decide se aposentar, mas antes, quer resolver doze trabalhos que se assemelhem aos de Hércules, o herói grego.
comentários(0)comente



Carol 03/05/2020

O livro traz 12 casos, são histórias curtas, diferente dos livros da autora onde você consegue se ver dentro da trama. Pra quem gosta de contos, é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Jessica 01/05/2020

Um livro com contos inteligentes, instigantes e que deixa um gosto de quero mais.
Os casos são bem envolventes, porém alguns melhores e mais desenvolvidos que outros, mas não deixa de ser um livro agradável e que te prende na investigação.
comentários(0)comente



refugiocomcafe 19/04/2020

12 contos diferentes e confesso que não foram todos que gostei, mas a maioria sim, de leitura rápida, que nos faz querer desvendar os mistérios logo
comentários(0)comente



Kah 18/04/2020

Afff
Nossa que livrinho sofrido, acho que até agora é o pior que já li da autora.
comentários(0)comente



Wallace 16/04/2020

Uns contos fantásticos outros nem tanto
São 12 histórias que remetem aos 12 trabalhos de Hércules. Alguns foram fantásticos! Fiquei realmente impressionado, já outros, acho que foram meio forçados e não me prenderam muito. Entretanto, vale a leitura!
comentários(0)comente



Sil | @silestalendo 13/04/2020

Doze casos, doze vezes feita de trouxa
"— Não conheço a palavra impossível, Monsieur! Pergunto-me apenas: será esse assunto suficientemente interessante para que eu o aceite?"

Esse trata-se de um livro de contos, onde Poirot decide que quer cumprir os doze trabalhos de Hércules antes de se aposentar e cada conto retrata um deles.

Não sabia o que esperar da história, já que nem a sinopse não tinha lido, mas confesso que achei muito interessante! Alguns contos acabam sendo mais interessantes que outros, mas tirando um, todos me agradaram pelo menos um pouco.

De fato, fui feita de trouxa 12 vezes, já que eram histórias bem curtinhas e que não me davam tempo para tentar formar muitas hipóteses de quem era o culpado ou o que efetivamente estava acontecendo.

Assim como O Mistério dos Sete Relógios, essa foi uma leitura feita com a Jess e, confesso, tudo fica mais interessante quando discutimos juntas a história. Ou seja, não tinha como não gostar!

No fim, Agatha Christie não decepciona e apesar de ser apenas o terceiro livro que leio dela, já me considero uma grande fã e pretendo ler muito mais!
comentários(0)comente



Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

Os trabalhos de Hércules
12 excelentes contos, até Vera Rossakoff esteve presente encantando o coração de Poirot! Próxima releitura, o caso dos dez negrinhos.
comentários(0)comente



Flavia Pedroso 31/03/2020

Mais uma obra de Agatha Christie em que vemos Poirot de forma esplêndida, usando em sua total capacidade o uso de suas células cinzentas.
Poirot começa a pensar em se aposentar de seu trabalho como detetive e precisa pensar em como fará para ser formidável como ele, e em uma conversa com uma amigo em sua casa, ele quer como seu homônimo grego, fazer seus 12 trabalhos.
E aí vemos ele adaptando os casos que aparecem para ele, para se parecerem com os trabalhos que Hércules finalizou. E vemos então Poirot com toda sua capacidade, resolvendo um total de 12 casos nesse livro de forma brilhante.
Ainda não tinha lido esse, então foi bem legal essa primeira leitura. Sou muito fã de Agatha Christie, afinal foi graças a ela que o meu amor pela leitura fincou raízes no meu coração, então sempre que tenho a oportunidade de ler algum livro dela ou reler, eu aproveito sempre. E esse eu li depois de ficar sabendo sobre o Projeto de Leitura de Agatha Christie da @dudabmenezes do canal Book Addict.
comentários(0)comente



Leticia.Santos 28/03/2020

Poirot irá realmente se aposentar?
Nesse livro, Poirot decide que para se aposentar primeiro ele passar por "12 Trabalhos de Hércules" para encerrar sua carreira de forma correta e poder finalmente se dedicar ao cultivo de suas abobrinhas. Então temos 12 casos curtinhos que vão de roubo, tráfico de drogas a sequestro de cachorrinhos, resolvidos pelo detetive belga.
Foi o primeiro livro de contos que eu li da Agatha. Alguns casos são interessantes, mas não há tanto mistério quanto nos romances, porque cada caso é bem rapidinho. Uma boa leitura, já que Agatha nunca me decepciona,mas prefiro os romances que tem mais suspense.
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR