Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 331 a 335
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 23


Mad Jr 07/05/2011

Após ser chacoteado pelo Dr. Burton, quando esse zombou dizendo Hércule não ter o aspecto físico de um Hércules (como o da mitologia), Poirot decide cumprir uma série de doze tarefas, seguindo o que Hércules fez na antiguidade:
No primeiro trabalho, o Hércules grego estrangulou o Leão de Neméia. Poirot se vê envolvido num rapto de um cachorro.
No segundo trabalho, o Hércules grego matou a Hidra de Lerna, um monstro com corpo de dragão e nove cabeças! Poirot precisa decifrar a origem de certos boatos que fazem a vida do Doutor Charles Oldfield um inferno.
No terceiro trabalho, o Hércules grego alcançou correndo a Corça da Arcádia. Poirot vai em socorro de um jovem apaixonado que não sabe pra onde foi sua donzela.
No quarto trabalho, o Hércules grego capturou o Javali de Erimanto. Poirot é colocado na pista de um assassino perigoso e solicitam seu auxílio para o capturarem.
No quinto trabalho, o Hércules grego limpou os estábulos de Áugias. Poirot é chamado para ajudar a esconder um escândalo político.
No sexto trabalho, o Hércules grego matou as aves do lago Estínfalo. Poirot é contactado para ajudar um homem a se livrar de chantagem.
No sétimo trabalho, o Hércules grego capturou o touro de Creta. Poirot precisa interceder para descobrir o motivo de um rompimento de noivado inesperado.
No oitavo trabalho, o Hércules grego matou Diomedes, o entregando a seus próprios cavalos vorazes. Poirot é chamado para solucionar um caso de tráfico de drogas.
No nono trabalho, o Hércules grego se apossou do cinto de Hipólita. Poirot precisa descobrir o que aconteceu a uma colegial seqüestrada dentro de um trem.
No décimo trabalho, o Hércules grego matou Gerião e tomou seu rebanho. Poirot precisa descobrir o que há por trás de uma misteriosa seita.
No décimo primeiro trabalho, o Hércules grego colheu as maças das Hespérides. Poirot precisa elucidar o misterioso roubo de um cálice muito valioso.
No décimo segundo trabalho, o Hércules grego trouxe o cão Cérbero, guardião do inferno, de volta a Terra. Poirot precisa descobrir quem está comandando um esquema de venda de drogas dentro da boate de sua amada Condessa Vera Rossakoff.
Usando de simbolismos, Agatha Christie refaz os passos do deus grego, com seu detetive cabeça de ovo, e como sempre se sai muito bem. Os contos são ótimos (pra mim, é um milagre curtir um conto dela, mas gostei desses doze) e, é claro, Poirot está divertidíssimo!
Boa leitura!
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011


Nesta obra o genial e perfeccionista Hercule Poirot está prestes a se aposentar  e para finalizar sua carreira com chave de ouro decide aceitar 12 casos difíceis selecionados por ele mesmo.

Esta seleção é um modo de lembrar o célebre héroi grego e o sua mais famosa proeza. Os Doze Trabalhos de Hércules. A Aventura inicia-se com O Leão da Neméia e finaliza com As profundezas do Inferno, em cada história o vilão desafia a sagacidade do meticuloso detetive.
comentários(0)comente



Wellington Wos Well 01/03/2011

agathae seus mistérios
é impressionante o trajeto das histórias contadas nesse livro, e muito irado e misteriosa...sem palavras.
comentários(0)comente



Gui 23/12/2010

Final de ano, tenho bastante tempo para ler e escrever alguma coisa! Estou com vários livros policiais pra ler e o primeiro é esse maravilhoso livro de contos da Agatha Christie: Os Trabalhos de Hércules.

Após estudar os clássicos doze trabalhos de Hércules, da mitologia grega, o detetive belga decide fazer algo inusitado: aceitar somente os próximos doze casos que ele possa, de alguma maneira, associar aos doze trabalhos do seu chará.

Cada narrativa é cativamente e tem um desfecho surpreendente. Agatha Christie é surpreendende nessas doze narrações de poucas páginas e abordando não só assassinatos, mas roubos, sequestros, desaparecimentos, golpes, contrabando e tráfico de drogas.

Das doze narrativas, as minhas três favoritas foram "O Javali do Erimanto", em que Poirot está caçando um perigoso assassino em um lugar isolado no topo de uma montanha na suiça, "As Aves do Lago Estifale" onde o detetive se dispõe a ajudar um rapaz que se vê envolvido em um crime que pode destruir a sua carreira e "O Rebanho de Gerião" em que Hércule investiga uma misteriosa seita.

Recomendo!



comentários(0)comente



Christine 02/02/2009

Livro tem uma ideia bastante interessante. Hercule Poirot reproduzirá os trabalhos de Hercules. Como todo livro que pequenas historias da Agatha Christie, encontram-se histórias boas e histórias ruins... mas no geral vale a pena a leitura.. A Dama do Crime consegue mais uma vez....
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 331 a 335
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR