Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Andre.S 10/12/2021

Livro de contos de Agatha Christie, tendo como protagonista o detetive belga, Hercule Poirot. Os contos são todos baseados nos trabalhos de Hercules da mitologia grega, onde Poirot trabalhará em 12 casos com semelhanças aos trabalhos do Hercules mitológico. E para porai: com alguma exceção ,
alguns contos bem mornos e de pouca inventividade. Para mim o pior livro da autora que li até o momento.
comentários(0)comente



Breno ST 21/02/2023

Os trabalhos de Hércules na velocidade 2x
Bom, como é um livro de contos os mistérios se resolvem muito rápido impedindo que nós leitores consigamos acompanhar o raciocínio rápido de Poirot!

Os livros da Aghata tem o poder de fazer a gente se interessar pelo mistério e tentar achar nossos suspeitos e investigar junto. O que não acontece nesse por ser tudo muito rápido!

Ainda assim, é uma leitura tranquila!
comentários(0)comente



lalaliz mavitorie 01/03/2023

Não é lá muito bom não, ma também não é muito ruim não, o último conto foi o que salvou mesmo, pq tem uns que eu nem considero
comentários(0)comente



Rafa Morandi 18/01/2021

A narrativa não me prendeu
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e confesso que não me apaixonei.
Esse livro é dividido em pequenas historias independentes e muito curtas. Não consegui me prender na narrativa.
comentários(0)comente



Elle 22/08/2021

Agatha Christie Rainha né?
Eu nem sempre me dou bem com contos, pois sempre que começo a entrar na história eles terminam... mas esses conseguiram me surpreender com cada uma das revelações.
E misturar mitologia grega com mistério?????? PERFEIÇÃO!!!
comentários(0)comente



Mariana 06/03/2023

03/10
Os livros da Agatha me deu ressaca literária, mas eu quero comprar todos os box. Senhor me ajude mesmo.
comentários(0)comente



josemaltaca 15/07/2021

Termina antes de começar
Os Trabalhos de Hércules, livro publicado em 1947 por Agatha Christie, conta com uma série de pequenos contos em que o famigerado detetive belga Hercule Poirot resolve crimes e desenreda tramas que estão de alguma forma ligadas aos 12 trabalhos desempenhados pelo heroi grego. Assim, antes de se aposentar definitivamente, Poirot quer provar a si mesmo e alimentar o seu ego mostrando que consegue ser tão heroico e tão formidável quanto Hércules, e assim, como de praxe, vamos descobrindo personagens e situações misteriosas em cada um dos enredos, que são solucionados pelo detetive belga com sua tradicional análise psicológica das pessoas envolvidas.

Para quem já conhece as peripécias do detetive e sua habitual afetação, é sempre uma dádiva encontrá-lo nas histórias de Christie, que consegue trazer a sensação ao leitor de que está na presença de um velho amigo. Todavia, creio que pela frequência excessiva com que ele dá as caras neste livro, a autora passou um pouco do ponto. Acompanhar as excentricidades por algumas páginas e retornar à sanidade é um deleite, mas habitar a esquisitice por páginas a fio é uma tarefa que, não obstante a linguagem fácil, torna-se maçante. Ademais, cada conto causa uma sensação de tarefa inacabada, de interrupção para uma solução rápida, uma vez que vários deles trazem personagens interessantes e que mereceriam uma exploração mais extensa. Quando a história começa a engrenar, acontece uma reviravolta e o conto acaba.

Assim, o maior trunfo dos livros da escritora inglesa acaba indo para o brejo: as histórias começam a se tornar previsíveis e repetitivas. O carisma de Poirot é utilizado demasiadamente e suas deduções começam a parecer sempre a mesma ladainha, o que é fatal para a imersão nas histórias de Christie. Longe de desmerecer a Rainha do Crime, cujas melhores obras se centram em Poirot e trazem uma trama cheia de reviravoltas, mas superficialidade e simplicidade têm um limite para prender a atenção do leitor. Aqui, a autora definitivamente passa do ponto, uma vez que as histórias acabam antes de começar efetivamente. É uma lástima, mas após ler obras excelentes da autora, as expectativas sobem um bocado. Logo, não recomendo iniciar a leitura da autora por este livro, mas para os leitores que tiverem um apreço por Poirot, recomendo que leiam com cautela, pois uma piada contada 12 vezes em um mesmo livro acaba perdendo a graça.
comentários(0)comente



I. de Rohan @izabelderohan 04/08/2020

Taí vários motivos de eu não gostar do Poirot. Esse livro demorou muito tempo para ser lido. Muito mesmo. Eu sou fanática por Agatha Christie e pela Miss Marple. Ganhei esse livro como engano. Me deram achando que eu iria gostar, mas não gosto do Poirot. Acho um personagem chato, presunçoso, apesar de genial. Se pelo menos ele não fosse genial, seria mais divertido. Além do mais, ele é repleto de preconceitos, o que não envelheceu bem. Prefiro muito mais a sagacidade de uma velhinha que todos julgam ingênua.

Enfim, os contos são bons, temáticos e divertidos. Ao contrário do comum, adivinhei uma porção de finais, o que me deixou decepcionada... Porém, ainda é notável a escrita de Agatha Christie.

Ah, eu demorei para acabar pois costumava ler no meu horário de almoço em um antigo trabalho. Eventualmente esqueci do livro e o resgatei hoje, terminando o último conto, finalmente.
comentários(0)comente



mafezita 30/10/2020

MANO DO CÉU QUE LIVRO FOI ESSE DONA AGATHA???
Cara, eu nunca tinha entrado em contato com um livro dela de contos, confesso que alguns contos não me chamaram muito a atenção pois achei muito parados...mas amei mesmo assim, foi uma experiência nova, morri de amores no último cap pq eu não sabia de um acontecimento na juventude do Poirot que me deixou de coração quentinho, Agatha muito obrigada mesmo!!!
comentários(0)comente



Anne 23/06/2021

melhor romance policial
meu favorito, um grupo de diversos crimes, dos mais simples aos mais complexos, leitura extremamente divertida, e poirot sempre icônico
comentários(0)comente



mariribooks 09/10/2023

Não curto mto os livros da Agatha Christie, mas, consegui ler esse (normalmente não chego nem na metade)
comentários(0)comente



jujamaia 28/04/2021

Esse livro para mim foi decepcionante. Ele não é ruim mas, por causa dos outros livros da Agatha Christie, eu esperava mais. Gostei da ideia dos trabalhos de Hercules mas, por serem 12 casos curtos, não consegui me interessar de verdade por nenhum deles - fora que dava para acertar o culpado em vários. No geral, ele não é totalmente ruim mas também não é bom.
comentários(0)comente



emiliapsouza 04/06/2023

12 casos para um detetive que quer se aposentar.
"Desejava apenas explicar que, antes de me aposentar, impus a mim mesmo determinada tarefa. Decidi aceitar doze casos - nem mais, nem menos. São doze "Trabalhos de Hércules" auto impostos, por assim dizer."

Decidindo repetir os feitos de seu homônimo, Hercule Poirot embarca numa pequena missão de solucionar casos com características similares aos "Doze trabalhos de Hércules". Temos então 12 pequenas histórias, onde Poirot tem a oportunidade de exercer seus dons, resolvendo mistérios e mostrando toda sua astúcia e inteligência.

Adorei a leitura, foi um livro super curtinho, mas Agatha com toda sua genialidade conseguiu trazer uma atmosfera maravilhosa para todas as histórias, sempre fazendo a conexão com o trabalho original que Hércules teve que enfrentar, de forma muito simbólica, claro.

Gostei muito! ??
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 09/12/2023

Interessante
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 49º livro, publicado em 1947.

Esse livro traz uma coleção de 12 contos baseados no mito grego dos Doze Trabalhos de Hércules:

O Leão da Nemeia
A Hidra de Lerna
A Corça da Arcádia
O Javali de Erimanto
Os Estábulos de Áugias
As Aves do Lago Estínfalo
O Touro de Creta
Os Cavalos de Diomedes
O Cinto de Hipólita
O Rebanho de Gerião
As Maçãs da Hespérides
A Captura de Cérbero

A história de modo geral, é um pouco estranha, pois embora queira se dar a sensação de que tudo faz parte de uma única narrativa, na verdade são apenas vários contos separados, ligados por um único pano de fundo e com diversos saltos temporais desconhecidos entre eles. Essa tentativa de juntar contos em geral não me agrada, mas os contos individualmente são muito bons e sem dúvida me mantiveram presa na leitura e surpresa nos desfechos de modo geral.

Sem dúvida é uma boa leitura e recomendo.
______________________________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 4° episódio da 13° temporada, e por ser um livro de contos adaptado em apenas um único episódio, ele tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Esse livro é um livro de contos, não exatamente interligados entre si, porém seguindo uma ordem cronológica. Então obviamente que adaptar todos em um único episódio só poderia ser um grande desastre. Sabe a história do homem que toca sete instrumentos e não toca nenhum maravilhosamente? É a definição desse episódio mas pior, adaptou 12 contos e todos de forma péssima. Teria sido excelente adaptar cada conto em um episódio fazendo uma temporada só sobre esse livro, seria muito mais interessante.

Se fosse um filme aleatório e não uma adaptação, sem dúvida seria bem interessante, mas como adaptação é simplesmente lamentável e sem sentido. 99% das coisas apresentadas na história estão erradas/trocadas/mudadas/substituídas. Nem vale a pena listar os erros porque não teria espaço suficiente aqui pra isso.

Pra mim, a nota dessa adaptação é 0/5.
comentários(0)comente



Julia 12/08/2020

Outro de Ágatha
Me surpreendi com a leitura, pois apesar de ser um livro com apenas uma temática, os trabalhos de Hércules, contém doze histórias independentes uma da outra.
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR