Cami @leiturizar 03/10/2021Gabe e Lucy vivenciaram o 11 de setembro, um evento que, além de traumático, serviu como catalizador para impulsionar que ambos vivessem de forma que valesse a pena. °
Então Gabe e Lucy se separam e ele vai para a África atrás de um sonho enquanto ela fica em Nova York catando os cacos do relacionamento conturbado. Até que ela conhece Darren mas não consegue esquecer Gabe e, à medida que os anos passam, Lucy e Gabriel voltam a se encontrar e se separar, seguindo suas vidas até que um dia fatídico muda a vida de ambos.
Sendo muito sincera, não sei exatamente como me sinto após finalizar essa leitura. Tanto que nem avaliei no skoob ainda. °
É notável que a autora tem uma escrita fluida e cativante, com capítulos curtos e narrados por Lucy, como se ela conversasse com Gabe. E assim que cada capítulo termina, ela solta pequenos "spoilers" sobre o que virá a seguir e foi isso que me mantevr presa à leitura. Para descobrir o que viria a seguir e coml viria.
Confesso que Gabe no início me fez sorrir um pouco, mas suas atitudes me fizeram desprezá-lo. Já Lucy, viveu boa parte do livro em um estado de torpor, vivendo sua vida normalmente com Darren (não é spoiler, está na sinopse) mas pensando sempre em Gabe. Quem eu mais gostei mesmo foi Darren, que é um exemplo de paciência e um cara bacana que toda mulher sonha em encontrar. Acho que faltou um pouco mais de respeito em consideração a ele.
Terminei o livro de forma apática, não chorei e nem lamentei o final. É como se eu estivesse em um torpor. E ainda me encontro com essa sensação. Foi um livro que me trouxe sentimentos conflitantes. Ainda assim, quero muito ler outros livros da Jill, pois sua escrita é doce e muito fluida.
A trama aborda temas importantes como escolhas, sonhos, livre-arbítrio, família e um amor que é capaz de superar o tempo e a distância. Afinal, o primeiro amor sempre deixa marcas em nós.
Recomendo a leitura para todos que têm perspectivas diferentes pois A Luz que Perdemos vai despertar no leitor as mais variadas sensações.