MiojoGeek 20/08/2019Engana-se quem pensa ao olhar essa capa, que trata-se de mais uma hq sobre vampiros, seja da forma como conhecemos, ou com alguma novidade do tipo brilhar no sol.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa hq escrita pelo português Filipe Melo, e ilustrada de forma belíssima pelo argentino Juan Cavia, acompanhamos a incursão de um pequeno pelotão de soldados portugueses nas florestas do Senegal para uma operação secreta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história se passa em 1972, em plena guerra colonial. Esse grupo exausto e paranoico, terá de lidar com inimigos internos e externos, enquanto avançam na execução de sua missão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu fiquei bem surpreso com essa hq, eu intui ao ver a capa, que era uma história de vampiros que se passava no meio de uma guerra, porém, a analogia que se faz a esse ser folclórico que permeia nosso imaginário há tantas décadas, é que tanto o vampiro, quanto os soldados que vão para uma guerra, se tornam o que não são, e tem em sua subsistência, se alimentar do sangue de suas pobres vítimas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma baita hq. O acabamento está sensacional, a arte é claramente executada por alguém que tem total domínio de enquadramentos cinematográficos, e que colore que é uma lindeza também. História bacana que consegue traduzir pro leitor a sensação de estar com eles no campo com suas ansiedades e temores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Excelente publicação da editora @sesispeditora que leva nota 10 /10. Pra quem gosta do gênero de guerra, esse é um dos melhores quadrinhos ficcionais do gênero publicados por aqui.
site:
https://www.instagram.com/p/ByJV2ebDxia/