A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin




Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa


162 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Anny Campos 18/02/2020

Otimo para estudos!
Super recomendo para estudantes e professores, principalmente pois foi tema de enem de 2019!
Aquele livro que trata da origem do cinema, das câmeras, do cinema mundial, e está bem atualizado, com varias informações extras. Bem escrito e facil de ler rapidamente. Amei.
comentários(0)comente



Nicole Gonsales 22/02/2020

Para quem ama cinema!
É um livro rápido e de fácil leitura, para quem ama cinema é uma ótima introdução para ler mais livros sobre o assunto.
comentários(0)comente



Camom1la 18/11/2023

Resume bem
É um ótimo introdutório para a história do cinema, muito confortavel de ler, gostei bastante. Indicaria à todos que quiserem aumentar o repertório artístico na área do cinema, mas não sabem por onde começar.
comentários(0)comente



Revolux 13/05/2020

Não se deixe levar pelo título...
Se você assim como tem aversão a títulos forçados do tipo "para quem tem pressa", eu garanto: você vai se surpreender. O autor te guia de uma forma muito bem pensada sobre cada seção histórica da sétima arte. Casa capítulo te nutre bem. Você se sente saciado ao final desse livro. Destaque para o autor que, além de conhecer muito bem sua área, consegue lincar muito bem a história do cinema com outros eventos históricos marcantes, como as guerras mundiais e as mudanças de governos. Isso gera a sensação no leitor de que está em mãos de um profundo conhecedor do tema.
comentários(0)comente



Menina Ciria 08/01/2024

Um livro muito completo. Cheio de informações e curiosidades sobre a história do cinema. Iniciada com a confusão sobre seus criadores, se foi Thomas Edson nos EUA ou os irmãos Lumière na França. Passando pela criação dos studios Fox, Paramount, Disney e etc... Como todo empreendimento demandou muita coragem e trabalho. Primeiro era preto e branco, mudo. Depois vieram as cores e o som. A cada inovação alguns grupos ficavam pra trás e outros seguiam em frente. O grande Charles Chaplin não acreditava no cinema com som. Ele defendia que a 7° arte deveria sempre explorar a metonimia. Para ele o som estragava tudo! No Brasil as iniciativas começaram em 1949, pareciam grandes, mas sempre teve que contar com o apoio do exterior. Para mais, Leia o livro.
comentários(0)comente



Camila Schiavo 19/05/2020

Interessante!
O livro é bem direto e faz um resumo interessante sobre a história do cinema. Acho uma boa leitura para quem quer saber um pouco por cima sobre a sétima arte.
comentários(0)comente



Bruna.Schmidt 29/09/2020

Muito bom! Interessante pra quem curte cinema, mas conhece pouco dos movimentos cinetograficos ao longo do século. Escrito de forma organizada e de fácil compreensão.
comentários(0)comente



umarosaleitora 04/04/2024

História, História e mais História...
Livro breve, como prometido.

Terminei me sentindo um pouco mais esperta na história do cinema, então acho que a proposta do autor funciona.

Não é utilizado linguagem técnica, o que torna o livro muito bem-vindo para qualquer um.

Há muita referência ao longo do livro, então recomendo que façam listas.

Gostei especialmente do capítulo final, que apresenta a expressão do cinema em outros países, saindo do foco Hollywoodiano. Temos Índia, Itália, Irã, Coreia do Sul, China, Japão, Brasil...

No fundo, sinto que uma pessoa média consegue citar a rede de informações e história que foi apresentada... É de conhecimento geral. Talvez faltou trazer informações pouco conhecidas.
comentários(0)comente



Luisa.Duarte 31/01/2021

Interessante
Claramente não é um livro que busca esgotar o assunto. Nem seria possível em 200 páginas (que na verdade são 182, se descartar bibliografia, páginas iniciais e sumário).

Mas acho válido para os curiosos, como eu, interessados em ter uma visão geral do cinema e aqueles que buscam um panorama geral antes de iniciar uma leitura mais aprofundada.

O livro fica mais focado no mercado europeu e estadunidense, mas dedica um último capítulo a outros países que não foi possível mencionar devido ao reduzido número de páginas.
comentários(0)comente



Gab 29/05/2024

?Desde que foi inventado, o cinema queria falar?
Quando te conhecem tão bem a ponto de te darem esse livro de aniversário! Não poderia estar mais lisonjeada de ganhá-lo aos 17 anos, onde as incertezas da vida acadêmica me rodeiam mas no fundo sei que presentes como este são um recado de amor de que as respostas estão dentro de mim - e principalmente, nas telas que tanto admirei desde pequena. Sinto que sempre haverá muito da sétima arte que ainda não sei; de lá pra cá aprendi muito, mas ainda há um muito que desconheço e mesmo conhecendo, partes dele ainda sim serão estranhas para mim. Enfim, a ambiguidade que também mora aqui.

O cinema me ensinou a liberdade e o mundo que hoje vivencio, mas antes assisti dentro de quatro paredes. Assim, da mesma forma que a nouvelle-vague (minha tão amada onda cinematográfica) prega, que tenhamos ?la politique des auteurs? - o ato de expressão autoral, refletindo o pensamento pessoal e individual, não só através da câmera, mas na nossa própria vida.
comentários(0)comente



Kimlandel 11/04/2021

Nem precisa ter pressa!
Como o próprio nome sugere, o livro é uma ótima introdução à história do cinema. Em apenas 200 páginas ele mapeia os principais acontecimentos, movimentos e personagens dessa belíssima sétima arte. Desde os pioneiros do cinema, passando pela criação de Hollywood, atravessa as Grandes Guerras, nos apresenta aos inúmeros "-ismos" (expressionismo, impressionismo, realismo, neo-realismo), até a chegada da TV e a revolução dos blockbusters. Pode até não ser um estudo muito aprofundado, mas é um livro que os amantes do cinema vão adorar. E acredite, você irá lê-lo sem nenhuma pressa.
comentários(0)comente



Jota 19/08/2021

Razoável
Gostei muito do livro, porém fiquei com uma sensação ao final da leitura de que podia ter ido mais longe, entrar em assuntos que foram ignorados.

Óbvio que não se pode cobrar que um livro de 200 páginas aborde toda a história do cinema de forma completa, porém queria muito ter lido sobre o cinema mudo e Chaplin
comentários(0)comente



Helder 17/07/2021

Excelente! Uniu e intensificou duas paixões que tenho: história e cinema.

A ideia era apresentar o tema de forma rápida e condensada, mas a pesquisa realizada e os fatos por si só são tão significativos que volta e meia parava a leitura para pesquisar mais na internet. Nesse quesito achei que o livro atingiu seu objetivo, por ser instigante.

No entanto, se tivesse trazido imagens de alguns dos apetrechos citados, teria sido mais fácil a compreensão que tentar explicar apenas por palavras.

Para quem é curioso sobre cinema como eu, tenho uma má notícia. Minha lista de filmes para ver aumentou umas 7x pelo menos?. Tenho certeza que a sua também. Haja tempo de vida para conseguir ver tudo? kkk

Recomendadíssimo, principalmente para os amantes da sétima arte.
comentários(0)comente



annanda 22/04/2021

Gostei
Já faz um tempo que eu li, fui lendo aos poucos para absorver o conteúdo e achei interessante como o cinema evoluiu com o passar dos anos e com as novas tecnologias aparecendo, o quão inovador era o cinema naquela época.
Gostei bastante.
comentários(0)comente



Caroline132 25/10/2023

Lido em 2018
Bem curtinho, não aprofunda muito, mas é interessante. Bom para todo cinéfilo, cumpre o que promete.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR