Natalie e Vivian @avidezliteraria 14/05/2018
Uma menina inocente que escala a janela de seu quarto em meio a uma chuva torrencial para confortar um menino desconhecido que chora tentando se afastar dos gritos em sua casa. Um abraço, uma amizade formada e um coração será perdido. Dez anos depois, essas crianças cresceram e continuam amigas. Agora na faculdade, são colegas de quarto. O coração perdido nunca foi devolvido pelo menino. Mas como devolver algo que nem se sabia que tinha posse?
Jolie ou Jojo e Sage são inseparáveis, são melhores amigos. Ele é a estrela da faculdade, o astro do time, o quarterback invejado e um completo sucesso entre as mulheres. Até demais. Jojo é a moça estudiosa mas que não leva desaforo para casa. E ano após ano assiste uma horda de mulheres desfilarem em companhia de Sage. Jojo o ama, mas nunca teve coragem de se declarar, pois teme estragar a amizade. Um encontro no corredor, uma saída do banho e uma falta de toalha farão Sage enxergá-la como mulher e não como amiga.
A partir desse momento, Sage tentará a todo custo ter um relacionamento com Jojo, investidas essas duramente recusadas por ela. Dessa forma sua única saída será inventar a mentira da falsa namorada. E esses dois descobrirão que a linha entre amizade e amor é muito tênue.
The End Zone pode ser classificado como um conto, é uma estória curta, sem enrolação, e mostra os esforços de Sage para fazer Jojo se apaixonar por ele. Após a epifania que ele teve, onde percebe que todo esse tempo ele era apaixonado por ela e não sabia, confundia esse amor com o sentimento da amizade deles, Sage parte em uma saga para conquistar Jojo, derrubando pretendentes no caminho, tendo que lidar com um caso de uma noite que se mostrou uma complicação e com a resistência da própria Jojo que teme que isso seja mais uma atração por parte dele do que amor de verdade.
Em meio a esse turbilhão, o casal protagoniza cenas mais ousadas, mostrando que atração existe, agora só precisam falar a verdade e admitir o que eles sentem um pelo outro. Um bom livro, leve, romântico sem ser muito meloso e que não enrola no desenvolvimento.
site: https://avidezliteraria.wordpress.com