Godsgrave: O Espetáculo Sangrento

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 36 | 37


nanda_ss_ 15/01/2023

É MELHOR QUE O PRIMEIRO
QUE LIVROOOOOOOOOOOOOOOOO! EU TE AMO JAY KRISTOFF EU ACHAVA QUE IA DA RUIM, mas deu bom! Mia é uma filha da p**** e ao mesmo tempo não é. E amamos ela por isso.
comentários(0)comente



aura 25/01/2023

surreal
quero gritar o nome de mia corvere pelas ruas.
fiquei obcecada por esse livro, sempre que pegava pra ler me custavam horas até que eu conseguisse larga-lo.
mia evoluía e me surpreendia a cada capítulo, a cada golpe e a cada vida que entregava a Fauce.
nascimento. vida. morte.
tenho medo do que aguarda a mia pela frente, mas ao mesmo tempo não consigo conter a ansiedade para descobrir até aonde ela vai nos levar no desfecho da sua história.

cadela de mia corvere sim qual o problema.
comentários(0)comente



Ana 11 26/01/2023

Mano ??
Cacetada esse livro foi incrível.
Top cinco séries favoritas. O primeiro livro foi mais introdutório, o que explica ter sido um pouco lento, em compensação esse foi "pauleira". Apenas leiam e vão compreensão o quão grande é Mia Corvere.

Spoilers a seguir:






- Achei que ficaria devastada pela morte do Tric, mas por incrível que pareça aceitei numa boa... Achei que me doeria como a morte do Sam em TOG, mas não. ( Não sei se isso é bom ou ruim, afinal eu gostava do Tric, mas o Sam é o Sam.
- Eu adoro conseguir adivinhar o que vai acontecer ou os segredos que serão revelados no momento certo, não no início da história que acaba fazendo perder o interesse... Fiquei extasiada quando descobri que minhas suspeitas sobre as duas grandes bombas estavam corretas.
comentários(0)comente



Kaio Stenio 27/01/2023

Sangue e abismo! Continuo sem me decidir.
Li o primeiro livro da trilogia ano passado e achei interessante esse mundo sombrio que Jay Kristoff moldou com bons litros de sangue. Porém na época não me atraiu a ponto de maratonar enlouquecidamente a série.

Há dois elementos que retornam nesse segundo volume que eu não gostei desde o primeiro livro. Um deles é esse monte de notas de rodapé que as vezes tomam 60% de uma página.

Tipo legal que você pensou em tais detalhes e legal que você tem um segundo narrador brincalhão. Mentira, se houve momentos originados por ele, que achei engraçados no lugar de estranhos não lembro.

Enfim, tinha que ser assim? Muitas vezes minha atenção foi desviada no início/meio do livro (que por coincidência é onde se encontra a maioria das notas, olha só quem diria!) e a maioria dessas notas me passaram uma sensação de que estão ali para alimentar o ego do escritor em sua essência. Uma parada tipo: "olha só o quanto eu desenvolvi esse cenário, muito foda né? Eu sei".

Se elas são tão importantes ou se esse segundo narrador é tão importante porque ele não está inserido na história diretamente?

O outro elemento é o exagero ao trabalhar sensualidade e violência. Me passou uma vibe de um garoto adolescente escrevendo e pensando "nossa, isso vai ficar muito foda". O que é estranho porque o Kristoff escreveu com o que? Uns 40 anos e pouco?

Felizmente alguns pontos que eu gostei no primeiro também se repetem: um enredo imprevisível (contudo em alguns momentos achei algumas viradas um pouco forçadas demais, diferente do primeiro), personagens carismáticos e um humor ácido bem acentuado em alguns diálogos.

Ainda não me decidi se eu "curti" ou se eu "gostei" dessa história em geral. Em breve lerei o último volume e creio que chegarei numa conclusão. Veremos o que o "nobre amigo" (ahh peguei certo ranço dessas duas palavras. Eu admito), Jay Kristoff, vai aprontar.
comentários(0)comente



Junior 29/01/2023

Sanguii e Gloria
Olá meu nobre amigo esse livro é fantástico não é mesmo? Dois seguidos com 5 estrelas será que vem aí um triple five?

Mas agora sério, Godsgrave é perfeito, a continuação de Nevernight se mantém nos padrões do primeiro livro com passado e presente marcando presença para entendermos o que aconteceu entre um livro e outro, os mistérios surgem mais e mais a medida que vemos Mia trás de sua vingança e as areias pintadas de vermelho são um charme a mais para essa história, os personagens novos que são apresentados TODOS tem carisma, até mesmo o que você acha que é dispensável tem carisma e te prende a atenção e você se apega a eles, e as reviravoltas estão presentes a um nível que chega a ser inacreditável, sério esses dois primeiros livros são incríveis e eu poderia passar horas falando sobre, uma pena que cheguei ao último livro e logo mais terei que me despedir da Mia e seus companheiros de Sombras.
comentários(0)comente



vitoria c. 29/01/2023

? godsgrave ?2023
? muito bom, muito bom mesmo. esse livro supriu minhas espectativas, os spoilers que eu "tinha" eu pensava que ia acontecer apenas no terceiro livro, mas não, aconteceu nesse livro aqui e foi um baque!!! não esperava aquelas descobertas sobre o scaeva, sobre o darius e o jonnen, o furian E O TRIC.
meu deus o que foi aquele final, aquela aparição, o plano do ministério!!! eu fiquei pasma, tive que reler pra aguentar tudo, simplesmente perfeito.
quero muito ler o último livro mas não ouvi coisas boas sobre ele, espero que minha experiência seja diferente da experiência dos outros e eu goste, e mesmo que eu não goste, essa trilogia vai estar no meu coração sempre.
comentários(0)comente

Bianca 29/01/2023minha estante
Amo essa triologia




florziinhama 15/02/2023

Eu preciso de tempo
Eu amei, de verdade mesmo. Mas quanto mais vai chegando no final, mais você pensa ?ta, sei que não vai ter um final, mas esse plano ta funcionando mesmo??

O final me deixou mais ansiosa pelo próximo volume do que tudo. Mia é excelente em planos e me surpreendeu demais dessa vez.

A maior ?
comentários(0)comente



Rauecker 22/02/2023

Godgrave
Normalmente em trilogias o segundo livro tende a ser menos emocionante, na trilogia das "crônicas da quasinoite" isso definitivamente não acontece.

Temos uma Mia mil vezes mais mortal aqui, e também muito mais estratégica que a do primeiro livro. É uma das minhas protagonistas preferidas, é surreal ler tudo que ela faz e como faz, por altas vezes no livro ficava pensando "puta merda como ela pensou em tudo isso?"

Em contra partida, no enredo como um todo, já começamos o volume com uma bela reviravolta e terminamos com uma pior ainda, é incrível como avançamos e ao mesmo tempo parece que não saímos do lugar. As perguntas são muitas e garantiu a leitura do próximo volume com certeza.

A política é presente em todo o contexto, e é excelente para reflexão e abrir os olhos para o que acontece no nosso mundo hoje em dia. Mostra que mesmo um universo criado com seres de sombra, monstros impossíveis e diversos elementos fantasiosos. Ainda sim, reflete a nossa triste realidade.

Citação preferida:

"Construíram uma República injusta até o miolo, que beneficia os poucos, e não os muitos."
comentários(0)comente



florj 27/03/2023

Leia a trilogia quasinoite. por favor
Tenho infinitas perguntas e zero respostas.

Que livro hein, mds. Assim como o primeiro, esse livro teve um enredo magnífico, a fantasia incrível e um dinamismo perfeito. Quando a narrativa dava sinais de estar se encaminhando para o tédio, alguma coisa acontecia e dava gás pra história.
Adorei a Mia de novo, uma das melhores protagonistas que já li na vida. Ela é simplesmente genial.
Minha única ressalva com esse livro, única mesmo, é o romance. Não achei bem desenvolvido, na verdade achei feito às pressas. Muito paia e meia boca, era melhor nem ter romance já que só atrapalhou.
Enfim, um ótimo segundo livro, dando margem e questionamentos para engatar no terceiro.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



Lara 31/03/2023

Desenvolvimento de Mia e plot twists
Este foi um livro que logo no início já me surpreendeu.

Pontos positivos:
1- Desenvolvimentos de personagens muito satisfatório;
2- Muita, mas muita reviravolta;
3- Desenvolvimento de mundo incrível, do jeitinho que Kristoff fez desde o primeiro livro.

Pontos negativos:
1- Primeira parte meio lenta;
2- A página branca pode incomodar algumas pessoas;
3- Se você não gosta conteúdos muito explícitos, não recomendo este livro.

A Mia simplesmente teve um desenvolvimento de personagem tão bem feito, tão prazeroso, que de fato fiquei boqueaberta. Cheguei a colocar os 3 livros da série enfileirados para que eu pudesse admirar as ilustrações e refletir sobre o que eu estava lendo. A Mia não fica mais forte e incrível apenas na capa, mas ao longo de todo Godsgrave vemos ela crescendo e tornando-se imbatível.

As primeiras 200 páginas, para mim, foram um pouco chatas. Creio que demorei a engatar no novo cenário de pura areia e insalubre. Na primeira parte, Jay Kristoff também, mais uma vez, contou dois momentos diferentes ao mesmo tempo, o que de vez em quando atrapalhou um pouco o fluxo da história.

Fiquei uns dias sem ler, mas quando peguei de novo... Foram umas 370 páginas em 3 dias, algo que nunca aconteceu. Fiquei completamente imersa e devorei o livro.

Tive crise com a Mia fazendo coisas que eu achei muito perigosas, fiquei incomodada com descrições, me espantei de novo com o nível "world building" que Kristoff nos apresenta, odiei personagens, amei outros, senti que estava atrapalhando momentos íntimos e pessoais, fiquei em choque e passei a amar personagens que não curti muito.

No fim do livro eu só tive ainda mais perguntas e não tenho ideia do que vai acontecer até o fim de Darkdawn. "Não confio" mais no Kristoff para me esclarecer coisas.

Sobre a edição em si, impecável mais uma vez. As páginas brancas não me incomodam nem um pouco e a ilustração da capa é a coisa mais linda. Segurar o livro é muito confortável e eu gosto muito das fontes.
comentários(0)comente



jhony 03/04/2023

Hype
Esse livro é literalmente uma linha diagonal para cima em termos de imercao de leitura, vc vai lendo e adentrando loco para saber oque vem a seguir...
Por mais q o livro tenha dado dicas do final eu cai como pato e fiquei com aquele sentimento de "por essa eu n esperava" i e claro o final foi nada menos que fantastico.
comentários(0)comente



Vh chrollo 23/04/2023

?Godsgrave" é um livro com uma trama que é repleta de ação e reviravoltas, e o leitor é constantemente mantido na beira do assento. A escrita de Kristoff é habilidosa e envolvente, e os personagens são complexos e interessantes. Mia é uma heroína fascinante, que está disposta a fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos, mas que também tem seus próprios demônios para lidar. O livro é narrado em terceira pessoa, mas com um estilo muito peculiar, que inclui muitas notas de rodapé e informações adicionais que dão ao leitor uma visão mais ampla do mundo criado pelo autor. O estilo pode ser um pouco cansativo para alguns leitores, mas é um traço distintivo da série. Outro destaque do livro é a construção do mundo. Kristoff cria um universo fascinante e detalhado, com uma história rica e mitologia própria. A descrição das cidades, dos ambientes e das criaturas é tão vívida que o leitor pode facilmente se imaginar dentro da história. A trama cresce significativamente em relação ao livro anterior, e a introdução de novos personagens é bem executada. Com um final eletrizante com reviravoltas em cima de reviravoltas esse livro não poderia ser melhor.
comentários(0)comente



Iaszz 28/06/2023

Tive o mesmo problema que o primeiro livro: demorei a entrar na história. Aconteceu pq eu não gosteis da forma que o autor escreveu o salto da narrativa, não começou da parte que parou e a forma como autor explicou o que aconteceu (os flashbacks no início de cada capítulo) não me agradaram, eu preferia que ele tivesse realmente construído os capítulos ao invés desses trechos, mas tudo bem. Eu devorei o livro, e os plots e pontas soltas são muuuito bons, eu comecei não gostando muito do novo ambiente que a Mia tá, e acabei gostando bastante no final, juntamente com os personagens introduzidos.
comentários(0)comente



TioBriel 14/09/2023

O mais e maior do jeito que deve ser
Segundo livro da trilogia das crônicas da quasinoite, na qual antes de começar a ler eu me perguntei:" tá bom o primeiro livro foi a história dela na igreja dos assassinos, como que o autor vai conseguir me prender nesse próximo?" E foi impossível ter a resposta até terminar o livro.
Com mais sangue, mais mortes, mais drama e mais cama, esse segundo volume é perspicaz em dar mais camadas aos personagens apresentados, apresentar novos, e desvendar um pouco sobre a origem dos sombrios (jovem mancebo, eu menti, não desvendou nada, ficou para o próximo volume).
O Plot twist me convenceu a ler o próximo ainda esse ano, sendo se havia me programado para ler ano que vem. Esta sim é uma Sequência de mais e maior como deve ser. E lembre-se nunca tema, nunca trema...
comentários(0)comente



Thais 28/09/2023

Meu deus... Eu tô chocada.

A leitura foi muito, muito boa e bem desenvolvida. Ansiosa para ler o terceiro.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR