Godsgrave: O Espetáculo Sangrento

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Thais 28/09/2023

Meu deus... Eu tô chocada.

A leitura foi muito, muito boa e bem desenvolvida. Ansiosa para ler o terceiro.
comentários(0)comente



TioBriel 14/09/2023

O mais e maior do jeito que deve ser
Segundo livro da trilogia das crônicas da quasinoite, na qual antes de começar a ler eu me perguntei:" tá bom o primeiro livro foi a história dela na igreja dos assassinos, como que o autor vai conseguir me prender nesse próximo?" E foi impossível ter a resposta até terminar o livro.
Com mais sangue, mais mortes, mais drama e mais cama, esse segundo volume é perspicaz em dar mais camadas aos personagens apresentados, apresentar novos, e desvendar um pouco sobre a origem dos sombrios (jovem mancebo, eu menti, não desvendou nada, ficou para o próximo volume).
O Plot twist me convenceu a ler o próximo ainda esse ano, sendo se havia me programado para ler ano que vem. Esta sim é uma Sequência de mais e maior como deve ser. E lembre-se nunca tema, nunca trema...
comentários(0)comente



Gi Santos 11/09/2023

Uma das poucas continuações tão impecáveis quanto a primeira obra. A qualidade da narrativa se manteve, descritivo, com ação, drama, mistério e fantasia na medida certa; o livro é bem escrito, a história é instigante e te prende desde o primeiro capítulo.

Aos fãs de fantasia, recomendo que conheçam a trajetória da Mia.
comentários(0)comente



http.lucy 06/09/2023

Medo do que vai vir no próximo livro... Fico um pouco chocada em como tá indo o desenrolar do enredo, principalmente envolvendo os plots. Mas tô gostando muito mesmo de como os eventos acontecem sem pressa e com descrições detalhadas mas fluídas de ler.
comentários(0)comente



licereadings 05/09/2023

Godsgrave
Estou chocada até agora.

Eu tenho uma paixão especial por livros com assassinos e sangue, mas esse aqui tem um tchan.

Temos um bom desenvolvimento, uma trama emocionante e um plot twist inesperado... como não se apaixonar?
comentários(0)comente



AnaPAssis 30/08/2023

Muito bom!!!
A sequência de Nevernight é muito boa, só achei que tiveram alguns momentos que estavam meio repetitivos... mas é uma sequência que vale a pena, várias crenças do primeiro livro foram desfeitas aqui.

O universo criado por Jay Kristoff continua rico, a personagem principal evolui durante a narrativa.

E tenho que fazer uma menção honrosa para Sr. Simpático e Eclipse: que dupla, meus amigos! Eles são sensacionais!!
Mayara1138 30/08/2023minha estante
Eu amei entrou para o ranking de favoritos




Fernanda631 29/08/2023

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento (Crônicas da Quasinoite #2)
Godsgrave: O Espetáculo Sangrento (Crônicas da Quasinoite #2) foi escrito por Jay Kristoff.
Mia agora é uma Lâmina da Nossa Senhora do Bendito Assassinato e sai em missões para exercer o seu papel – assassinar pessoas. Além disso, ela precisa enfrentar a desconfiança daqueles que não a veem como merecedora de seu posto e também lidar com a ânsia de por os seus planos de vingança em prática. Em meio a mistérios e suspeitas, Mia se coloca contra a Igreja Vermelha de forma sigilosa, para se vingar de Scaeva e Duomo de uma só vez.
Diferente do que ela esperava, entretanto, Mia não é alocada em Godsgrave, mas sim em uma cidade menor, onde recebe ordens da igreja. Entre um assassinato e outro, ela não perde seu objetivo de vista, que é o de matar aqueles que mataram sua família. Mas concluir a tarefa de uma vida não será nada fácil.
O autor intercala o passado e o presente de Mia para nos contar a história, então nós vamos e voltamos no passado breve da protagonista para entender como ela chegou à uma estrada empoeirada, onde será vendida como escrava. Existe um motivo para que ela faça isso e tudo vai se explicando conforme a leitura avança. Achei uma acertada decisão do autor de seguir nesse ritmo por um tempo até que a gente compreenda a razão de tal movimento ousado.
Mia vai parar em uma arena de gladiadores.
Ela se infiltrou entre os escravos afim de ser vendida a um collegium de gladiatiis para ter a chance de lutar no grande Magni e ficar frente a frente com seus inimigos.
A ideia de Mia é muito simples: é pela escola de gladiatii que ela conseguirá chegar mais perto daqueles que aniquilaram sua família. E nessa escola ela viverá um dilema sobre continuar sua missão ou se apegar e fazer amigos. Há uma discussão em determinado momento sobre os escravos que eram "parte da família", mas sempre lembrados de seu lugar quando convinha, algo absolutamente real quando se fala das empregadas domésticas.
Jay Kristoff possui uma fórmula que é sempre muito bem-vinda: inserir algum tipo de competição dentro de suas histórias. Se no primeiro livro nos deparamos com uma escola para assassinos mortalmente competitiva, agora temos disputas ainda mais difíceis. Reforçando a inspiração de seu universo com a Roma Antiga, o autor introduziu outro elemento bastante característico deste período, as lutas de gladiadores em arenas.
A maior parte dos espetáculos sangrentos acontecem quando acompanhamos os combates brutais dos escravos lutadores, tudo para entreter espectadores sedentos por sangue e morte. Com isso, minhas partes favoritas se resumiram a cada competição. Mia tem seus motivos para ter que ousar e se destacar em meio a um cenário absolutamente letal, mas ela é muito boa nisso.
Aliás, nosso pequeno Corvo tem um desenvolvimento surpreendente. Por mais que Mia tente não se apegar ou não criar laços, essa tarefa se mostra impossível quando ela se vê convivendo com outras pessoas numa situação difícil. Ou quando ela necessita confiar para atingir os seus objetivos.
Com isso, surge o seu maior impasse: é possível deixar tudo de lado para considerar apenas a vingança? Porque afinal, tudo é apenas um meio para o fim. Certo? O mais interessante é que ela, mesmo tendo todos os motivos do mundo para ser fria, possui um grande coração, então acompanhar suas lutas internas, além de nos causar aflição, se torna uma das melhores coisas do livro.
Ainda assim, o mais surpreendente fica a cargo das inúmeras descobertas que temos. Não que o livro responda todas as nossas dúvidas, pelo contrário, ele formula ainda mais, mas as principais revelações são de coisas que a gente mal poderia imaginar. De uma coisa eu não tenho dúvidas, Jay Kristoff criou um mundo complexo habitado por personagens maculados e cinzas.
comentários(0)comente



Moontears 28/08/2023

Nunca tema, nunca treme e nunca, jamais, esqueça.
Jay kristoff é um deus da distopia!

O livro é uma versão muito mais perfeita do primeiro livro 'nevernight' que conta a história da nossa protagonista tentando concluir sua vingança e descobrindo vários podres do que ela acreditava ser o certo.

Jay Kristoff nunca erra e com a Mia Corvere ele acertou DEMAIS!

Mia corvere me dá o drama que a minha vida não tem!!!
Ela sustenta.
Ele me faz querer mata-la e ama-la na mesma página!

Aguardando ansiosamente pra o desfecho!

Obrigada Mia Corvere ?

Eu te amo Jay Kristoff ??
comentários(0)comente



jøy 25/08/2023

Corvo
Achei esse livro bem melhor do que o primeiro, a história pareceu mais bem escrita. a minha única crítica, é que eu senti falta do autor ter desenvolvido um pouco mais do universo. penso que ele quis deixar tudo tão "misterioso" que acabou não nos apresentando nada além do que já sabíamos sobre os sombrios. espero que ele tenha feito isso por uma razão e que a conclusão da obra não seja apressada.
comentários(0)comente



@bookss505 19/08/2023

Que tipo de promessa dá pra cumprir num lugar como esse? - Uma promessa vermelha"
Não vou entrar em detalhes sobre a sinopse desse livro para não entregar spoilers, mas sim falar do livro de uma maneira geral.

Nesse segundo volume da trilogia Crônicas da Quasinoite vemos Mia Corvere de um jeito único. O livro anterior conseguiu com que nos apagassemos à personagem e entedessemos seu desejo de v1ng4nça. Nesse vemos Mia mais madura e ousada. Sua jornada está longe de ser a tradicional e moralmente aceita, visto que ela é uma 4ssass1na profissional, mas é lindo de ver o amadurecimento da personagem.

Temos novos personagens nesse livro, e alguns antigos, e é impossível não se apegar a eles. Mia, mesmo sem desejar, acaba por criar vínculos com os companheiros e vemos o quanto isso mexe com ela.

Esse livro foi um verdadeiro Espetáculo S4ngr3nto. As cenas de ação são muito bem construídas e narradas de uma maneira que pareça um filme passando dentro de nossa cabeça. Foi de longe um dos livros com mais ação que eu ja li e todas as cenas foram impecaveis, tanto que me arrepiava enquanto lia.

O final foi completamente surpreendente e chocante em muitos aspectos. Temos uma reviravolta atrás da outra, temos a Mia nos pegando desprevinidos e muita coisa que acreditavamos ser real caindo por terra. É uma sequencia de tiro, p0rr4ada e b0mba incrível, surreal e impecável nos mínimos detalhes.

Estou muito animada para ler o terceiro e último livro dessa trilogia e ver como que a história de Mia Corvere se encerrará.
comentários(0)comente



asteria0 09/08/2023

Apenas a "obra" de um homem branco e hétero
It is so bad, I wanna give you a zero. but that's not possible, so I give you a ONE.

esse autor tem um sério problema ao escrever. ele escreve como se ele fosse um gênio da literatura, um deus. é certamente um dos piores e mais mal escritos livros que eu já li. se eu pudesse, voltaria no tempo só pra me alertar e não ler.

uma perda de tempo.
comentários(0)comente



Beatriz Mendonça 04/08/2023

Godsgrave - O Espetáculo Sangrento
"Isso é o Medo falando. Nunca escute. O Medo é um covarde"

De início temos duas linhas do tempo que se complementam, no meio vemos a teia de intrigas e acontecimentos sendo formada e ao final... Ah, Filhas, o final. As linhas são puxadas, os nós se amarram e pontas soltas se revelam onde menos esperamos. Ao contrário da "lenda popular" que diz que segundos volumes são os mais arrastados das séries, Godsgrave chega como uma voadora de dois pés no peito.

Esse segundo volume se mostrou muito superior ao primeiro em diversos níveis e aspectos. Você percebe claramente a dedicação e o estudo do autor para formar o universo, história, mitologia, tudo! Uma obra de arte. E aqui já estamos melhor acostumados com o mundo construído pelo autor e aquela recapitulação no começo faz toda a diferença. Como estamos ambientados, tudo flui mais rápido e natural.

Ainda com a forma tão característica de falta de filtros e escrúpulos, a história continua sendo contada repleta de reviravoltas, sangue e glória. Arcos são fechados, verdades reveladas, personagens ganham camadas, coisas impensáveis acontecem, tramas, intrigas, emoções e choque, nada nem ninguém é o que parece e... Ufa!

Tudo foi muito bem construído e conduzido com uma maestria digna de tirar o fôlego. Eu sinto pena de quem teve que esperar o terceiro livro ser lançado, porque Godsgrave foi frenético e sublime.
comentários(0)comente



Carolina 07/07/2023

Pelo dentes da Fauce
Ainda tô arrebatada com o final desse livro. Assim como o primeiro, eu demorei a engatar mas acabei me acostumando com esse estilo de escrita do autor. De 50% pra lá vai ficando cada vez mais interessante. O autor mais uma vez conseguiu me surpreender e eu definitivamente não estava esperando por esse final! Teve muito desenvolvimentos em todos os sentidos e fazia muito tempo que eu não lia uma trilogia tão boa!!!! bom DEMAIS, ansiosa pro desfecho.
Grace.Santos 08/07/2023minha estante
Eu fiquei assim tbm com esse final!




Leticia.Moura 05/07/2023

Chocada
Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada Chocada
comentários(0)comente



Iaszz 28/06/2023

Tive o mesmo problema que o primeiro livro: demorei a entrar na história. Aconteceu pq eu não gosteis da forma que o autor escreveu o salto da narrativa, não começou da parte que parou e a forma como autor explicou o que aconteceu (os flashbacks no início de cada capítulo) não me agradaram, eu preferia que ele tivesse realmente construído os capítulos ao invés desses trechos, mas tudo bem. Eu devorei o livro, e os plots e pontas soltas são muuuito bons, eu comecei não gostando muito do novo ambiente que a Mia tá, e acabei gostando bastante no final, juntamente com os personagens introduzidos.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |