A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book)

A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book) Becky Chambers




Resenhas -


249 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Carol 27/06/2022

A vida compartilhada
Terminei o livro com o coração quentinho.

Todos os personagens são muito cativantes e suas evoluções são gigantes! Os capítulos são intercalados entre a história de Jane e Sidra. Dessa forma podemos entender as motivações de cada uma.

A escrita da Becky Chambers é minuciosa. Ela deixa pequenos detalhes implícitos no texto. Como o motivo que levou ao novo nome adotado por Jane. São detalhes pequenos que estão presentes em alguns diálogos.

Fiquei apaixonada por Tak. Através desse personagem a autora continua trazendo temas importantes, como gênero e paternidade.

Já a Sálvia muitas vezes é dura, mas sempre é boa e generosa com a Sidra. Gostei muito de saber sobre o seu passado com a Coruja e entender seus motivos para ser assim.

É um livro incrível e sensível, que fala sobre família e amor. Recomendo para todos!
comentários(0)comente



Luciara 13/06/2022

Uma história de ficção científica nada estrondosa. Becky Chambers sabe fazer uma história leve, mas ao mesmo tempo, existencialista. Não há explosões, perseguições no espaço, vilões a lá Vader. Porque a historia em si não precisa. A Lovey (agora Sidra) é tão complexa quando foi mostrada em a longa viagem, e agora com um corpo, ou nas suas palavras, um kit, que alterna entre seu propósito e o não encaixar na sociedade (essa questão existencial não se limita a uma IA, todos nós passamos por isso, humanos ou não). E que delícia de leitura essa saga. Sálvia passou por poucas e boas, e por isso é tão badass. A divisão do livro alternando a historia dessas duas personagens foi uma forma bem interessante de apresentar e desenrolar essa história que tem um desfecho muito quentinho. Obrigada por mais uma aventura Becky Chambers, assim que possível, irei ler outra das suas viagens.
comentários(0)comente



Jóice 31/05/2022

Incrível!
O mundo que é criado e nos mostrado aqui é maravilhoso!
Mesmo não sendo os mesmos personagens do primeiro, nos envolve igual e nos mantém preso.
Tem algumas partes meio enroladas e demora pra deslanchar, mas depois que nos envolvemos só vai.
comentários(0)comente



Nando Borges 29/05/2022

O livro é lindo!
A autora deixou a Jane sem desfecho. O que houve com ela e com o amigo dela? Bom, de qualquer forma eu amei toda a jornada dia personagens, acho que gostei ainda mais do primeiro livro dessa trilogia, não esse é um favorito com certeza!
Isis 25/08/2022minha estante
Oi Fernando, a Jane é a Salvia e o amigo é o Azul. Não sei se essa foi a dúvida, ou se você sentiu falta de contar mais sobre como ela chegou no onde está a partir de onde a Becky parou de contar a história. :)


Nando Borges 07/09/2022minha estante
Quer dizer dizer que a história da Jane se passa no passado? Eu tinha entendido que a Sálvia era uma Jane, mas não A Jane. Entende?




Lucas1429 22/05/2022

Sublime.
Mais uma vez Becky Chambers nos entrega um presente. Ao invés de usar a ficção científica para grandes jornadas épicas e grandiosa, nesse segundo volume entra mais ainda na intimidade dxs personagens, que de alguma forma conversa com nossos mais profundos questionamentos que de alguma forma sempre nos deparamos. Uma história sobre aceitação, encontrar seu lugar, sobre amizade, família e propósito.
comentários(0)comente



Mateus.Caixeta 12/05/2022

A Vida Compartilhada em uma Órbita Fechada
"É muito bonito, é muito silencioso, é muito discreto, é muito contido e eu amei" - Isabela Buscov

Tenho que começar a resenha dizendo que esse livro não superou o primeiro livro pra mim. Contudo, isso não tira em nada o mérito que essa leitura teve, sendo um livro sensacional do seu próprio jeito. Quem espera uma sequência "fiel", aos assuntos abordados no primeiro livro, pode acabar se decepcionando nesse segundo. Ele se difere muito na história que quer contar, e isso está longe de ser um problema. Digo que o maior ponto positivo está nessa diferença, onde a gente acompanha personagens diferentes, em uma localização diferente e com uma história que difere da anterior. Não é sequência cheia de ação, alguns podem achar o livro bem parado na verdade, mas eu gostei mesmo assim.

Achei genial a forma que a autora estruturou a narrativa, tanto o ponto de vista Sidra, como o ponto de vista da Sálvia, foram super necessários pra entender a motivação de ambas. São personagens que começam no ponto A e terminam em um ponto C de tanta evolução que ambas passaram. O passado da Sálvia... ela passou por tanta coisa, teve que lidar com várias perdas e mudanças, foi uma personagem excepcional. Uma menção também pra Coruja, que pra mim é a melhor personagem do livro. Inclusive, acho incrível que eu acabei gostando mais dos personagens que não eram humanos, do que dos próprios humanos.

Enfim, é um livro que fala mais sobre pertencimento e família de um jeito diferente. Enquanto o primeiro trouxe diversidade e o convívio entre espécies. A escrita da autora continua muito boa, eu queria marcar várias partes de tão bom.
ranacstll 13/05/2022minha estante
quero muito ler essa série (principalmente porque a Bea vive panfletando)


Mateus.Caixeta 13/05/2022minha estante
Amg, acho que vc vai amar




Italo Amorim 03/05/2022

A Longa Viagem a uma Grande Relação Gentil
Sequência de "A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil", "A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada" traz consigo uma série de elementos presentes no primeiro livro da obra, ainda que de maneira bastante autoral. Bem como foi no livro que abre a trilogia, a segunda obra revela novamente uma ficção-científica com uma rica relação interpessoal por trás.

Firme na sua principal narrativa, consegue atrair o leitor para as tramas secundárias com uma sutileza e riqueza de detalhes invejável. Algo visível, por exemplo, na diferença das capas: a segunda mais escura, com uma tonalidade mais quente (do amarelo mais claro para um vermelho mais denso) e mais um personagem na capa, fugindo da ideia de "solidão" no livro um.

Os elementos do livro se correlacionam, e isso vai da maneira que a história é narrada até os elementos visuais do livro (como a já supracitada capa). Pode não ser o livro de transição dos sonhos, tem sim suas falhas no terceiro ato (conclusão) da obra, porém é magnífico na maneira que trata relações humanas como... humanas. Algo sutil, é verdade, mas também muito gentil para nos mostrar uma realidade não tão nossa assim.

Por fim, digo que a leitura vale por cada página. Becky Chambers em sua essência.
comentários(0)comente



Tassiaperesf 01/05/2022

Muito melhor do que eu esperava
Comecei esse livro meio perdida, pq não lembrava mais do fim do 1º. Mas assim que me achei, ele ficou incrível. Super recomendo, não tava esperando um livro tão interessante
comentários(0)comente



Anaju 01/05/2022

Sensacional (como sempre)
Os livros da Becky Chambers são a aventura de reconstruir e repensar a humanidade. Eu juro que não sei como explicar a experiência desse livro.

Por meio de viagens planetárias, espécies totalmente desconhecidas (por você leitora, mas definitivamente não pela autora), muita tecnologia e ciência, a autora vai te levar a questionar dezenas de coisas que você tinha como certas e vai fazer você querer enxergar as diferenças. E tudo de um jeito extremamente confortável.

Uma leitura perfeita pra se compartilhar com alguém queride.

Ps.: se vc ver isso um dia, saíba que eu teria amado dividir essa leitura com você
Italo Amorim 03/05/2022minha estante
achei fofo (e concordo)




Tecio Ricardo 18/04/2022

Infelizmente não gostei desse segundo volume, em comparação ao primeiro que foi muito bom, muita história pra encher linguiça pra chegar num final bem sem graça.

Só recomendo porque como faz parte de uma trilogia acaba sendo obrigatório a leitura.
Priscila597 18/04/2022minha estante
Quero muito esse livro ?


Tecio Ricardo 18/04/2022minha estante
Espero que goste ??


Priscila597 18/04/2022minha estante
Mas vô seu comentário já acho q nao


Tecio Ricardo 18/04/2022minha estante
Mas talvez vc goste, esse é o bom da leitura ?


Priscila597 18/04/2022minha estante
?




Thay'OSF 17/04/2022

Melhor que o primeiro
Não sei se por tratar-se de uma história focada em praticamente duas pessoas, achei mais interessante porque podemos conhecer melhor os personagens. Tanto Salvia quanto Sidra nos foram apresentadas em sua integridade, e isso achei muito interessante.
comentários(0)comente



ana£ 02/04/2022

meu coração está quentinho?
É a continuação de a longa viagem a um pequeno planeta hostil, mas não é necessário lê-lo para entender esse. A história e as relações de amizade são contadas de uma forma tão bonita, não é um livro com grandes reviravoltas e plots, é uma narrativa de conforto, você se apega a todos os personagens praticamente
comentários(0)comente



tacizera 27/03/2022

A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada
"O planeta era lindo. O planeta era horrível. O planeta estava cheio de gente, e essas pessoas também eram lindas e horríveis."
Que livro do caralh*, não sei nem descrever. Chorei pra caramba por causa das reflexões que traz, me apeguei muito as personagens, a leitura foi muitíssimo fluida, simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Andre 17/03/2022

Bem?
No início achei lento.
No final estava no início.
No meio me perdi no tempo, no espaço e nas questões existenciais humanas que abrangem o universo como achamos que enfim conhecemos.

O problema desse livro foi não se tratar de uma sequência direta dos eventos do primeiro e ser um spin-off, o que me leva a duas questões:
- não organizaram a sequência; OU
- eu estupidamente não procurei direito e a ideia original era de que esse livro era, de fato, um spin-off o tempo todo.

Não que a escrita não tenha sido boa (na verdade é excelente, uma pena que ela ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, espero que esse cenário mude logo), mas senti falta de algo que me prendesse à narrativa.

Nunca tive problemas em ler duas narrativas simultâneas em situações diferentes em outras histórias, mas justamente dessa vez tenho que concordar que isso foi uma confusão. Talvez tenha faltado um pouco de tato ou algum ponto específico de que estávamos, de fato, num mesmo contexto - ou universo.
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 16/03/2022

Rolou um podcast no Multiverso X nosso discutindo sobre o livro e como foi a leitura dele por aqui oh:
https://www.multiversox.com.br/2022/01/clubedomultiverso23.html

Mas em suma, um grande: Becky, continue escrevendo que eu continuarei lendo.
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR