O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso




Resenhas - O colecionador


123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus656 24/09/2024

O livro é envolvente, mas peca no clichê.
Por eu ser um ávido amante do gênero suspense com investigação criminal, esse livro me chamou muita atenção apenas pela sinopse peculiar que ele apresenta: um assassino colecionador de calcinhas! Isso já me deixou bastante intrigado e meio que me convidou para a leitura.
A história começa cativante, te prendendo o suficiente para acreditar que seria um livro inovador do gênero de suspense. No entanto, infelizmente, o livro acaba tendo um enredo desenvolvido as pressas, pecando no clichê, no desenvolvimento das personagens e em uma "escrita seca".
Os personagens tem suas diferenças e cada um apresenta seu papel como deveria. Menos as vítimas, que aparenta ter sido um ctrl+c/ctrl+v de uma para outra.
Já o Detetive Scott, nosso protagonista, tem uma determinação e perspicácia muito bem colocada. Só que tem momentos que o detetive consegue resolver problemas com pistas um tanto quanto desconexas a ele.
Por fim, o antagonista: O Colecionador. Uma personagem bem desenvolvido pelo no seu lado doentio e fetichista. Mas, pelo meu ver, ele poderia ter sido mil vezes mais aproveitado nessa história e ter sido um assassino marcante. Abordado um lado de sua história, transformado a personagem em algo mais amedrontador, trazendo a tona um assassino filosófico, cruel e psicopata.
Resumindo, o livro em si apresenta uma história clichê, com um meio e fim arrastado, mas que ainda assim seria um ótimo livro para quem quer relaxar um pouco ou se livrar de uma ressaca literária.
* Esse livro apresenta gatilhos!
comentários(0)comente



Yasmin.Schlomer 16/09/2024

O Colecionador
Estava a procura de um livro de suspense um tanto rápido e encontrei O Colecionador. A escrita é fluida e por muitas vezes me prendeu em alguns capítulos, mas não é um livro tão marcante como de outros autores mais consagrados. O livro é bom e a história é rápida.
comentários(0)comente



The honored one 06/09/2024

Colecionador de calcinhas?
Li achando que seria um colecionador de corpos ou algo assim, mas calcinha? Foi insalubre de mais isso.
A escrita não é ruim, a única coisa que talvez tenha me incomodado um pouco é o fato de ter "um tempo depois..." Ou "do outro lado da cidade...". Fora isso, não foi previsível o final, e eu me impressionei um pouco.
comentários(0)comente



Yaah Meneguin 20/08/2024

Bom
Por ter sido o 1 livro escirot do autor , achei bom, mais também é um gênero que gostos muito, então minha opinião pode ser meio tendenciosa , só senti falta de um aviso no começo do livro sobre conteúdo sensíveis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Merlin6 06/07/2024

Leitura deprimente
Complicado, a família da Ingrid ficou totalmente esquecida no período dela de sequestro e no pós também, os diálogos são muito estranhos, principalmente as falas das mulheres que não passam o mínimo de realidade kkkk gente para, terrível. A mulher do detetive se não tivesse ali ninguém nem sentia falta. A gente até ri lendo, mas é de vergonha kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nandalendo 05/05/2024

O Colecionador Sérgio Fragoso
O Livro começa com o Detetive Scott Investigando Crime em Nova Iorque, uma mulher morta foi encontrada no central park, a mulher estava nua não apresentava nenhum sinal de violência Sexual, apenas estrangulamento e o que era estranho era que faltava a calcinha da vítima...

Então assim foram sucedendo assassinatos e o bandido tem uma certa preferência por mulheres que usam saias até que em certo momento ele deixa uma das vítimas viva sem saber e as coisas começam a sair do controle..

Bom eu tô 50/50 com esse livro pois ele tem alguns furos que me incomodam na hora da leitura pois desde do começo tava muito na cara quem praticava os crimes e depois no final eu não entendi muito bem o que aconteceu se foi com duas pessoas que tinham nomes iguais e tal.
Mais e uma ideia interessante pelo nome eu achei que ele Colecionadoria outra coisa mais eu fiquei um pouco decepcionada pois não li a sinopse conheci o autor pelo tik tok e quis apoiar a literatura do Br.
No mais foi um livro regular por ser um tanto curto da pra ler rápido
4 estrelas e uma boa nota.
Não leiam com muita expectativa
comentários(0)comente



julinha44 02/05/2024

Ok !
Achei o livro interessante mas acho que ainda falta alguma coisa para deixar mais interessante. Li ele super rápido
AliJu 02/05/2024minha estante
O nome O colecionador é para livros de homem psicopata? Kkkkkk




Sarah 19/03/2024

O colecionador
Não gosto de criticar livros e autores nacionais, mas confesso que me decepcionei com esse livro?
achei a escrita grosseira, os diálogos completamente robóticos e muito coloquiais, de uma maneira que não nos identificamos com os personagens.
pra mim, não foi bem um livro de suspense, pq o assassino já aparece na metade do livro, e é um personagem que não foi mostrado anteriormente, não sabemos nada sobre ele e por isso, não causa aquele impacto que estou acostumada a sentir nos outros livros de suspense que leio.
achei meio sem sentido no geral, e a escolha de colocar um personagem com o mesmo fetiche com o intuito de nos confundir, não funcionou muito bem, achei meio forçado
esperava bemmm mais, mas pretendo ler outros livros do autor pra ver se são bons ou no mesmo nível que esse?
comentários(0)comente



Sthefany.Faryniuk 10/02/2024

Ah faça me o favor
Oh gente, me perdoem a grosseria mas é um livro fraquíssimo de história, terrivel de narrativa e se arrasta pelos cantos sem progredir significativamente em NADA.

Estava bem animada por ter ganhado o livro de presente em um amigo secreto e eu já acompanhava anteriormente o autor pelo TikTok e depois pelo Instagram, mas nunca vi nada sobre a escrita nem o roteiro, só o marketing que me pegou, ainda mais por ser obra nacional. Dito isso, é raso, uma leitura curta que sinceramente seria ainda menor se não fosse pelos diálogo sem sentidos e descrições estranhas.

Primeiro que o livro é CHEIO de assuntos sensíveis que não são avisados no começo da leitura ? mas acontece, tudo bem ?, ai junta o fato de a abordagem desses assuntos serem rasas, sem tratamento e senso nenhum, de forma que eu ouso dizer ser grosseira. O estilo da escrita não é nem um pouco meu estilo e eu até enrolei pra terminar de ler por não ter me envolvido, mas a imaturidade literária fica clara quando se lê os dois primeiros capítulos.

O diálogo soa robótico, coloquial e pouco natural, com os personagens sendo repetitivos, sem personalidade e nenhuma característica marcante que os distingue, várias vezes o nome deles precisa ser citado constantemente pra evitar confusão pois parece tudo do mesmo. As cenas são descritas muito como num roteiro de peça: muito detalhe técnico e pouca percepção do personagem em foco.

Fora que a apresentação do Davi é uma forma ? que falhou ? de criar um suspense de achar que ele é o colecionador, mas é só mal executado e não tem sentido nenhum.

É, tinham diversas formas de pegar uma proposta legal assim e fazer algo realmente bom, mas parece ter feito com pressa, sem cuidado e sem toque nenhum.

Terrível, não recomendo a leitura para ninguém.
comentários(0)comente



Lauraxy 31/01/2024

Nhe
Sei que por ser um livro pequeno não há muito tempo pro desenvolvimento, mas acredito que mesmo tendo menos de 200 páginas a história poderia ser bem mais explorada. Muitas cenas que não adicionaram nada ao enredo principal. Antes mesmo de chegar na revelação eu já sabia do que se tratava. Achei o trauma por trás da maldade bem nada a ver já que ele mesmo provocou a situação, inclusive uma situação que só aconteceu pq ele já era um nojento, então, que trauma é esse? Não gosto de criticar autores nacionais mas minhas expectativas estavam altas então foi fácil se decepcionar. (Tudo isso fora o uso do termo "morena clara" pra se referir a pele dos personagens)
comentários(0)comente



Alissia0 26/01/2024

O creepy colecionador de calcinhas de NY
Esse livro tem um enredo bom; é rápido, simples e sem rodeios. É um suspense policial pouco melodramático e não tão profundo - como contendo enigmas e crimes sangrentos e perversos seguidos de um serial killer extremamente astuto e vil, que se torna quase impossível de desvendar sua identidade, paradeiro ou motivações - e com personagens superficiais (não que isso seja necessariamente ruim pois para uma trama como essa fez sentido...).
Há um plot twist interessante, surpreendentemente no meio da história, não no final, que prometeu um elemento do qual eu estava ansiando nessa trama - agiu como um tempero a mais, que estava em falta até o momento. Apesar disso, infelizmente, ao continuar lendo percebi que ela continuava naquele (mesmo) ritmo: um tanto quanto "era de se esperar".
De todo modo, foi uma leitura interessante, mas, como eu prefiro o gênero de suspense e investigação policial com um gosto mais dramático, não me atraiu tanto como eu desejava.
comentários(0)comente



Emery.Alves 23/01/2024

Decepção
Não queria dar uma crítica negativa a um autor nacional, mas essa obra é mal desenvolvida, tem personagens rasos, diálogos artificiais e um assassino péssimo, ele só é asqueroso e fetichista, não tem nada envolvente.
Lauraxy 31/01/2024minha estante
Resumiu tudo que eu senti lendo




123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR