O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso




Resenhas - O colecionador


123 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


dani 08/11/2021

APOIEM AUTORES NACIONAIS!!!!
Felizmente conheci o autor através do tik tok, o que me deixa bastante feliz saber que esse app está dando bastante visibilidade autores tão talentosos como o Sérgio. Sabemos que a literatura no Brasil é um tanto quanto desprezada.

A história é muito bem escrita e te prende bastante, eu só consegui parar de ler quando o assassino foi detido. Tem bastantes gatilhos ao decorrer do livro, o que me deixou um pouco desconfortável e com raiva, mas vale a pena, pois o final é bem construído e na minha opinião, foi um bom final.

Parabéns ao autor pela obra, anseio ler mais livros do mesmo.
comentários(0)comente



Beatriz 31/10/2021

Gostei
Gostei da história e do desenvolver, foi uma leitura muito rápida e fluida, foi meu primeiro contato com o autor e quero ler outros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dresa 13/11/2020

Ameii
A estória é maravilhosa, com seu suspense e o enigma que a todo momento queremos desvendar, a estória viciante estamos sempre querendo saber quem é o tal serial killer é o porquê das mortes...
comentários(0)comente



Ale 25/07/2021

O colecionador
Acho que esse foi o melhor livro que eu li do autor até agora!

Amei demais cada detalhe, cada emoção, e esse final!

Acho que esse não deixou pontas soltas, e detalhou tudo muito bom.

Recomendaria esse livro!
comentários(0)comente



AlechandraClio 17/11/2020

Primeiro contato com o esse gênero literário. Gostei muito como ocorreu as articulações e ações do serial killer e de como Scott estava sempre um passo de resolve o caso.
É uma história policial que temos um investigador renomado do departamento de Nova York, responsável pelo caso.
O autor trás uma narrativa com suspense, sem apelação aos atos do Killer. Mostra um lado carinhoso e dedicado a sua esposa. Não algo cru, como se um representante da lei não tivesse uma vida extra campo de trabalho.
A mente do assassino é mega contraditória. Por ser um psicopata , não consegui desenvolver apatia ao próximo. É um colecionador de calcinhas usadas, ao que lhe dar tesão além do normal.
Uma leitura que o Sérgio dar pistas falsas de quem é o verdadeiro Serial Killer.
Recomendo a leitura.
Obs.: Ha gatilhos e se alguém sofreu violência sexual ou tem sensibilidade muito grande ao ponto de se afetar com a leitura, fique ciente .
comentários(0)comente



@_herdeiradoslivros 20/05/2021

Gostei
Não use saias ou você pode ser a próxima vítima"

Nesse romance do autor Sérgio Fragoso, "O Colecionador", vamos conhecer um serial killer que mata suas vítimas por estrangulamento, mas sua maior característica é que elas são:
??Mulheres, usando saias que pedem um táxi.
Porém elas são encontradas sem roupas, sem violação e com as peças jogadas ao lado. Mas o que chama a atenção é que a peça íntima "calcinha " sumiu.

A investigação se inicia liderada pelo Detetive Scott que precisa descobrir quem é esse assassino antes que o número de mortes aumente. Qual é o motivo dele levar essa única peça da vítima ?

A escrita do Sérgio é bastante fluída, quando percebi havia terminado o livro. É um romance policial de ler numa sentada. Eu confesso que como uma apaixonada por livros que tem mistério, queria que esse livro tivesse mais páginas e mais enrolação kkkk. Gosto de demorar uma eternidade pra descobrir quem é o assassino. Sou do time das que adora pensar que o assassino é um mas no final é outro.
Gostei muito da escrita do autor e espero em breve ler outras obras dele
comentários(0)comente



VicBanger 19/05/2021

Um romance com potencial, mas sem o devido refinamento
Tirando a narrativa fluida e o trabalho com a temática da violência contra mulheres, não tenho muito o que destacar neste livrinho. É um romance policial competente em sua narrativa e nada mais. E eu poderia conviver bem com o perfil simples do livro, mas a falta de um processo mais cuidadoso de revisão textual me incomodou bastante.

Destaco o problema com a pontuação textual, sobretudo no tocante ao uso da vírgula: os vocativos quase sempre se encontram sem o ponto em questão, além de que notei algumas orações em que há separação - indevida - de sujeito e predicado. Não gosto de ser o maluco gramatiqueiro, mas achei importante fazer tais observações, visto que desejava ver um resultado melhor no desempenho literário de O Colecionador - algo que busco explicitar por meio de uma crítica construtiva.

Como coloquei lá em cima: um romance com potencial, mas sem o devido refinamento.
comentários(0)comente



Regiane @agentejaleu 15/11/2020

Um colecionador peculiar
O detetive Scott não tem um minuto de sossego , o caso da vez  são mulheres encontradas assassinadas com o mesmo modus operandi: estavam nuas da cintura para baixo, a saia jogada próximo e com sinais de estrangulamento.

Sem pistas,  testemunhas , está cada difícil encontrar o culpado. Mas os um serial killer solto por Nova York. Quando uma terceria vítima surge, após conversarem com os familiares,  descobrem que todas pegaram um táxi antes do crime e que o maníaco levou as calcinhas das vítimas ?.

Então pelo menos já tinham uma norte para seguir: um homem num táxi de certa marca que atacava mulheres trajando saias e que as matavam e levava as calcinhas usadas. Scott descobriu em pesquisas que esse é um fetiche não tão raro. Vários homens postavam seus " troféus ".

Quando uma nova vítima escapou com vida,  finalmente Scott pode ter pistas que poderiam levar ao assassino. Mas não será um trabalho fácil. A moça não pode dar um relato claro para um retrato falado,  além de correr risco vida quando o assassino souber que está viva.

Leitura super fluída,  já li outros livros do autor é com p detetive Scott,  para quem gosta de histórias policiais eu super recomendo. Li 2 dias , o final é bem frenético.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adria Raquel 18/03/2021

Em meu primeiro contato com a escrita do Sérgio sinalizo a fluidez da escrita o que faz com que seja uma leitura rápida e um bom passatempo.

O escritor teve uma boa ideia, um bom caso foi criado mas acho que faltou aprofundamento e mistério em relação a identidade do assassino. Houve vítimas desnecessárias e faltou emoção mas novamente sinalizo a escrita o que deixa praticamente impossível largar o livro...

Recomendo que você leitor de suspense/thriller/mistério venha conhecer o Scott e tirar suas próprias conclusões afinal vai da experiência de cada um e meu respeito pelo escritor é máximo e com certeza quero ler mais casos desse detetive que é tão renomado!
comentários(0)comente



Laine.Tereza 16/03/2021

Ótimo livro ?
Neste livro, encontramos novamente o detetive Scott com mais um de seus casos, e o crime que o chamou atenção dessa vez, foram dois assassinatos bem semelhantes.

Pensando que as mortes poderiam ter sido cometidas pela mesma pessoa, o detetive começa a estudar a possibilidade de estarem lidando com um serial killer.

Ambos os corpos encontrados até o momento eram de mulheres, totalmente despidos, e com apenas uma peça de roupa faltando (que não irei falar aqui kkk).

O livro tem o plot twist logo de cara sobre o assassino, o que acabaram com todas as minhas teorias ? e sério, eu precisei até voltar algumas páginas pra confirmar o fato, pois estava crente de saber quem estava cometendo os crimes.

É um livro super curtinho e a escrita do autor é bem leve, então é fácil conseguir ler o livro em poucas horas. Eu gostei muito da obra, e no geral estou gostando bastante dos livros do autor.
comentários(0)comente



Jessica Santos 16/11/2020

Bem legal
O colecionador, romance policial de Sérgio Fragoso.

Sendo sincera, como uma amante de romance policial este me deixou com muita expectativa, pois se tratava de um suspense onde o investigador Scott teria que desvendar o mistério por trás dos assassinatos de mulheres que assolava a grande New York. Onde os únicos detalhes que mais surpreendia era que as vitimas sempre eram encontradas seminuas e sem nenhum rastro de estupro ou furto.
E ao decorrer da estória, logo de cara apareceu um potencial suspeito a ser o assassino, pois eles tinham algo em comum, no qual era o forte desejo de guardar a calcinha das mulheres com quem saiam. Não nego que eu não me senti muito atraída pela estória já que tudo girava em torno das calcinhas. Mas o fato dele escolher suas vitimas por elas estarem vestindo saia e sempre entrarem no taxi por espontânea vontade, fazia com que não deixasse rastros coisa que dificultava ainda mais por na cidade ter milhares de carros do mesmo modelo.
Só que o assassino não cotava com a astúcia da querida Ingrid que conseguiu se manter calma mesmo estando em pânico por dentro e se fingir de morta, com isso ela conseguiu denunciar o criminoso, e com informações vazadas ela ficou em quarentena para que não corresse o risco de ser novamente vítima do mesmo.
Mesmo com a grande vigilância e por um puro momento de descuido, Alexandre no qual agora já sabemos sua identidade conseguiu sequestrar Ingrid, pois se revoltou por terem encontrado seu esconderijo e perdido sua grande coleção de calcinhas. E é onde se desenrola toda emoção da trama depois do depoimento de outra vítima.
comentários(0)comente



Jessica.Rubia 17/11/2020

Amei
Me surpreendi bastante com a historia.
Me prendeu do inicio ao fim.
Ja tinha lido livros policiais mais nunca com serial killers.
A narrativa muito boa
Os personagens muito bem descritos.
Amo suspense e esse ai me surpreendeu.
Após mulheres aparecerem mortas sem calcinha o detetive tem que solucionar o caso. Sem pistas ele tera que solucionar os casos.
Algo em comum com as vitimas é que todas elas pegaram um taxi.
Cuidado nenhuma mulher está a salvo.
Super recomendo
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |