Jaguareté

Jaguareté Alexandre Pilan Zanoni...




Resenhas - Jaguareté


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Child of Haqim 06/06/2020

Fantasia, antropologia, geografia, história e biologia bem sincronizados
Sempre tive um pé atrás com certas produções brasileiras, e sabia que nāo poderia rejeitar o Jaguareté por muito tempo.

Primeiro porque foi um presente, segundo porque na época eu estava desenvolvendo um projeto com características similares e terceiro porque eu decidi que não haveriam mais coisas incompletas na minha vida.

Fiquei positivamente surpreendido com a obra.

O livro contextualiza o cenário com precisão mesclando os elementos de fantasia, antropologia, geografia, história e biologia com tamanha excelência que cheguei a acreditar que tudo o que estava escrito ali é real.

Algumas características do jogo me chamaram a atenção como os caminhos a seguir por cada personagem, a habilidade de prender outro ser em sua perspectiva, a relação dos indígenas com o mundo espiritual e a forma como a ambição europeia foi claramente expressa de forma neutra, sem julgamentos pertinentes.

Contudo, ainda fiquei com a sensação de que poderia haver mais, embora ciente de que o produto final foi resultado de todos os esforços sinceros desprendidos nas circunstâncias que propiciaram o desenvolvimento do projeto.

As ilustrações são estáticas em sua expressão, mas me ajudou a visualizar e compreender um pouco da atmosfera referente ao conceito do cenário de Jaguareté: o Encontro.

Se você gosta do tema do descobrimento do Brasil, tem curiosidade sobre os povos indígenas brasileiros e gosta de jogos de RPG, esse é o livro certo pra você.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR