Ceci02 20/11/2023
Quem me dera ser onda?!
Esse livro me trouxe uma perspectiva de leitura diferente! Apesar da história aparentemente boba de dois meninos que se apegam a um porco, que o pai resolve criar no apartamento para comer depois de engordá-lo, e resolvem não deixar que o pai mate o coitado do Carnaval da Vitória (esse é nome do porco kkkkkk), acredito que há um viés político que podemos perceber em alguns trechos e algumas lições que podemos tirar ao longo da história.
Confesso que ainda tenho algumas dúvidas que irei pesquisar mais sobre para saná-las, mas, gostei bastante da leitura, é rápida, fluida e as vezes bem divertida, mesmo que tenha algumas passagens mais cansativas.
Achei o final um pouco vago, esperava saber a reação das crianças com os últimos acontecimentos, algo mais concreto em relação a isso....
Ahh, e não poderia deixar de falar sobre o título, que passei leitura toda tentando desvendar e só foi aparecer uma referência no final, e que achei meio distante.
Enfim, apesar da linguagem de fácil entendimento (apesar de ter alguns termos próprio do ambiente que se passa a história, tem um vocabulário no final do livro) e de ter gostado da história, tenho que me aprofundar em algumas coisas para entender melhor, ainda mais que vou precisar desenvolver um trabalho com base nese livro.