spoiler visualizarD'ow 26/11/2022
Resumo simples para os "malokero" poder entender também.
Ressurreição conta a história de Félix, um play boy que não queria nada com nada; não trabalhava, ficava o dia todo vendo filmes/séries e jogando free fire no seu iPhone, a noite ele gostava de sair para as revoadas, era pegante, bom de papo só queria saber de iludir as novinhas, nada de namoro sério!
Mas como diria o poeta: " a terra plana gira, um dia as coisas mudam". Foi o que aconteceu, em um rolezin aleatório ele conheceu a irmã gostosa de um parça, a Lívia. Começaram a trocar ideias, ela já ficou em choque com os panos dele; camisa da Lacoste, tênis 12 molas da Nike, relójão que troca de pulseira. Ela toda mandrake, calça legging, camisa curta do Corinthians, mostrando o piercing no umbigo, tatuagem da alerquina no braço... Não deu outra, papo vai papo vem, ele arrasta ela para o mato e foi uma loucura.
O maluco se apaixonou, começou a ouvir Zezé de Camargo e Luciano e parou de ver xvide0s todo dia.
Estava indo tudo bem até que nosso herói começou a pirar em suas próprias teorias de conspirações. O que é muito comum em homem frouxo, querer culpar a mulher por sua própria insegurança. Félix me faz lembrar muito dois personagens do Machado de Assis: Bacamarte (O alienista) e Bentinho (Dom Casmurro). Neurótico, inseguro, machista, tapado, um bananão. Rolou muita treta, ele terminava, fazia um showzinho, depois pedia para voltar, dizia que ia mudar, que ia parar de beber, ia na obra arrumar um trampo, ela bobinha acreditava e voltava. E isso acaba sendo bom para o leitor, a gente devora um capítulo atrás do outro, para saber logo o que ele vai aprontar de novo.
O livro tem 117 páginas, a impressão é que tem mais de mil, pois os personagens são bem estruturados, com muita personalidade, e com um lado psicológico tão bem traduzido que o leitor se vê neles. A trama não tem nada de revolucionária, mas é tão bem contada que parece uma coisa que acabou de acontecer com a gente. Saca? Esse livro sim faz a gente viajar na história.
NOTA: 9,50
FRASE PARA PARECER CULTO NO MEIO DOS AMIGOS: "Que importa o tempo? Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos."