Bi 17/07/2024
"Caraaaaaca! Você continua lendo? Sinto cheiro de riqueza."
O livro conta com ensinamentos, exercícios e reflexões sobre o uso do dinheiro, e como devemos adestrá-lo afim de não sermos controlados por ele e conquistarmos nossa independência financeira.
A leitura trás diversos pontos interessantes sobre como cuidar das finanças, e indica que devemos nos livrar da "dinheirofobia", analisar e cuidar dos nossos gastos, identificar os valores ligados ao dinheiro, definir metas, eliminar o desperdícios e investir.
Pela leitura, considero um guia muito interessante para quem deseja entender melhor sua vida financeira e aplicar o dinheiro de alguma forma. A autora explica diversos termos mais "técnicos" (como juros compostos, taxa Selic e Tesouro Direto) e estratégias que podem ser usadas para controlar a entrada e saída de dinheiro que temos em nossa conta, sanando diversas dúvidas.
Senti que em alguns momentos ela esquece de considerar que, no Brasil, existem muitas pessoas em condições financeiras totalmente diferentes umas das outras, e que, para alguns, acaba não sendo tão simples assim organizar os gastos e ainda deixar uma reserva para render e investir.
Tirando isso, os questionamentos feitos durante a livro sobre nossa própria situação financeira são muito úteis, e pretendo aplicar as dicas e instruções futuramente!