Mi Beatriz 15/07/2020
Para fazer pensar e agir
Sério, eu já tinha colocado e tirado este livro da estante aqui de casa no mínimo umas três vezes desde quando comprei. Primeiro, sim, comprei por impulso. Acho que foi uma daquelas compras que vai se colocando as coisas no carrinho da Saraiva e não se preocupar muito pois, cada vez que tu adiciona uma coisa, o desconto é maior e, de quatro livros, tu acaba comprando doze. Mas tudo bem, porque foi num desses grandes erros econômicos que o Me Poupe! chegou nas minhas mãos, depois na prateleira, depois nas mãos de novo, passou mais um tempo na prateleira e então chegou ao meu coraçãozinho até então meio endividado.
A Nath consegue explicar de uma forma muito bem humorada (e entenda aqui o humorado como MUITO sarcástico) sobre como nós, meros seres humanos que não nasceram em um verso de ouro e nem fomos largados quando bebês em frente a porta de um bilionário amante de órfãos podemos sim tirar o pé da jaca e vivermos de uma forma mais lógica com a nossa realidade hoje para que possamos ter um futuro mais confortável.
É um livro que ensina chegar do mil ao milhão? Não. E sim.
A Nath consegue ensinar (acredite, ela meche com a tua cabeça veio!) a pessoa a economizar e investir. Mas nunca se esqueça que são só 175 páginas de um livro e que não adianta em nada ler e não fazer o que ela explica, tá!
Pra quem conhece um pouquinho mais da Me Poupe!, eu diria que este livro é o pontapé inicial pra pessoa começar a entender um pouquinho sobre finanças pessoais e para, se quiser, descobrir outros espaços nós quais consegue adquirir mais conhecimento e, com isso, ter uma base mais sólida tanto nos dias de hoje quanto no futuro, financeiramente falando. Logo, a indicação aqui é: lê o livro, faz todos os exercícios, põe essa coisa toda em prática e continua sempre estudando, indo atrás de mais e mais conhecimento - e a própria Me Poupe! tem muito conhecimento gratuito, assim como em outros lugares (tenho uma amiga economista que é muito boa na arte das finanças pessoais também, o insta dela eh @kamilawinck). Vai atrás meu filho! Tira a bunda da cadeira, lê, aplica e te educa!