Dani de Casa 27/06/2020
Me Poupe
Primeiro livro finalizado das férias... Pois é, com tantos livros acadêmicos pra ler (só esse semestre foram 5 ?) não estou mais conseguindo incluir outros livros na rotina do meu dia a dia... Rsrsrs ?
Mas todo ano gosto de ler um livro desse tipo, que diz que vai te ajudar a poupar, a conseguir seu primeiro Milhão, por que sempre tenho a esperança de me darem uma estratégia realmente possível de executar. Já li muitos desses tipos, claro que a cada um sempre tiro uma lição, mudo uma coisinha ou outra nas minhas organizações (a pesar de me achar bem organizada), é como a nossa casa, a gente faz uma dobra de roupa diferente e acaba melhorando visualmente o guarda roupa.
Mas até hoje nenhum livro me deu uma visão possível de que depois de certa idade você consiga poupar e ter um resultado de verdade, todos eles só me fazem pensar que talvez eu conseguiria algum resultado se o tivesse lido aos 12 anos de idade e começado a poupar aos 14 ??, mas aos 12 anos eu ainda não me preocupava com dinheiro, meus livros favoritos eram os de contos de fada ???? e pelo que vejo das crianças que convivo nessa idade nenhuma delas tb se preocupam com isso, se você é mãe pode me confirmar isso por favor. E se você é mãe e quiser um filho milionário acho bom começar a educá-lo aos 7 anos para isso (viu só como esses livros são pura ilusão?).
Pois é, mas a Nath nesse livro consegue nos passar uma visão, com suas estratégias e cálculos (do seu filho juro composto) de que existe uma luz no fim do túnel, que se você já passou dos 30 isso ainda é possível.
A pesar de ter nascido em uma família financeiramente bem estruturada, ela com 7 anos já era uma poupadora (entenderam o que eu citei acima?) Com o desejo de ter um carro conversível, ela demonstrava grande aptidão para guardar o seu suado dinheiro. Ela já cresceu sabendo o que queria e focada em poupar cada vez mais, só depois de um tempo foi que aprendeu as melhores maneiras de investir esse dinheiro.Diferente do que você deve estar pensando, a pessoa não precisa ganhar uma quantia exorbitante para poder poupar. Mesmo quem ganha pouco, pode aprender a fazer o dinheiro trabalhar para si. Vale a pena a leitura. Me surpreendeu.