Promessas de uma Vida

Promessas de uma Vida Aline Galeote




Resenhas - Promessas de uma Vida


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Aisha Andris @AishandoBooks 24/04/2019

Não consegui largar, viciante demais. Entrou pra lista dos melhores romances de época que eu já li
Eu já tinha colocado este romance na minha lista de leitura há certo tempo, mas, por um motivo ou outro, sempre acabei adiando. Desta vez, porém, tomei vergonha na cara e finalmente comecei a lê-lo. E gente do céu, que surpresa deliciosa, que livro maravilhoso, que história incrível e que personagens cativantes!
Promessas de uma Vida consegue o feito raro que é prender desde as primeiras linhas. É tão viciante que me fez passar a noite em claro e ir pra cama apenas às oito da manhã, quando já não aguentava mais manter os olhos abertos. Eu devorei as páginas, não há meio de descrever com maior precisão. A história de Victoria e Damian é linda demais, super redondinha, sem aquela pressa que muitos autores parecem ter para findar, mas sem que seja arrastada ou enrolada também. Todos os acontecimentos têm importância e são muito bem descritos, prendendo a atenção. A química do casal é enorme, e a escrita da Aline Galeote é um primor, gostosa demais de ler.
O livro começa contando a triste história da mãe de Damian, Caroline Hunt, uma mulher jovem e sensível que se casou com um conde. Um homem horrível, que via nela apenas um ventre para seus futuros herdeiros. O casamento até parecia bom – embora não apaixonado – no começo e, mais ainda, quando ela engravida, no entanto, logo que a criança completa oito anos, o conde separa mãe e filho insensivelmente e torna a condessa prisioneira em sua própria casa no campo enquanto segue sua vida em Londres como se ela não existisse. Numa volta para casa, acaba exigindo seus “direitos” de marido e a dama se vê novamente grávida, porém o conde retorna à capital e, quando toma conhecimento do estado da esposa, não acredita que o filho, Damian, seja seu. Para evitar que seja separada de seu segundo filho, Caroline decide fugir com o bebê. E assim se passam seis anos, quando a condessa adoece e acaba por falecer. Isso coincide com o momento em que o conde descobre o paradeiro do filho e, devido à enorme semelhança que possui consigo, não pode mais negar que seja realmente seu.
Damian é levado pelo pai para tomar posse da vida que de fato lhe pertence como filho de um nobre, porém é colocado em segundo plano, já que não é o herdeiro, e não recebe de seu progenitor a atenção e o carinho que uma criança, especialmente uma que acabou de perder a mãe, necessita. Sua sorte é a presença de sua tia, Jane, que faz o possível para suprir essa falta em sua vida, embora, é claro, não consiga obter 100% de êxito na tarefa. E isso ajuda a moldar o caráter de nosso mocinho, que cresce rebelde e, quando tem idade suficiente para entender as coisas e toma conhecimento de tudo o que a mãe passou nas mãos do seu pai, rompe com ele e toma um rumo solitário em sua vida.
Caroline havia feito Damian prometer em seu leito de morte que encontraria o irmão e diria que ela jamais o havia abandonado e que não era louca, como o pai o havia feito pensar. Entretanto, o rapaz morre antes que ele cumpra sua promessa, tornando-o herdeiro do conde. Em um novo ato de rebeldia, Damian compra uma patente no exército e se junta à cavalaria durante a guerra contra Napoleão, decidido a morrer para frustrar os planos do pai, que não quer deixar seu título para um primo em vez de para alguém de sua própria descendência. Isso não dá certo, obviamente, e, quando o lorde morre, Damian se torna o novo conde de Harrington.
Nesse ponto, nos voltamos para a história de nossa mocinha. Victoria é uma bela jovem criada pelos tios, já que seus pais haviam morrido em um acidente de carruagem quando ela era só um bebê. Ou ao menos era o que ela acreditava até o dia em que comete uma indiscrição, sendo flagrada beijando um amigo e, numa atitude impulsiva, acaba rejeitando seu pedido de casamento. Para não ficar com má fama e atrapalhar as chances de suas primas, prestes a fazer sua primeira temporada, de arrumar um matrimônio vantajoso, tenta voltar atrás, mas é tarde demais. É quando surge um repulsivo senhor na porta de seus tios para pedir sua mão e, ao ser rejeitado, informa que já obteve a permissão de seu pai para concretizar tal enlace, o que supostamente deveria ser impossível, mas não é, já que o bendito aparece em carne e osso depois de quase 20 anos de ausência. Victoria passa então de órfã à filha de um conde bem vivo – e noiva de um homem que só lhe provoca calafrios. Contudo, ela não é Caroline e, em vez de aceitar passivamente que lhe imponham um casamento indesejado, decide fugir. E, com a ajuda de Olivia, sua melhor amiga, consegue um trabalho como dama de companhia de, ninguém mais ninguém menos, do que Jane, a tia que criou Damian, o nosso mocinho. Quando o caminho desses dois se cruza, é fogo puro.
Damian é um verdadeiro libertino, que adora as mulheres, sejam solteiras, casadas ou viúvas, mas não tem interesse algum em se prender a apenas uma delas. Após todas as perdas que sofreu em sua vida, acredita que a melhor maneira de não voltar a sofrer é simplesmente não amar. No entanto, um anjo de cabelos dourados e olhos tão azuis quanto os seus começa a testar sua resistência ao máximo. Damian nunca levou uma criada para a cama, já que faz questão de seduzir em vez de se impor às mulheres, mas para tudo tem uma primeira vez, não é mesmo? E, sendo bem consciente do efeito que causa nas mulheres, sabe que não é difícil fazer a jovem em questão desejar isso tanto quanto ele. Só não imagina que Victoria tem seus próprios segredos e, quando estes vêm à tona, um acordo mútuo pode ser a solução perfeita para ambos. Só é difícil manter seu coração fora da jogada, e nem os demônios que carrega consigo podem ser capazes de impedi-lo de se apaixonar.
Ah sim, não posso deixar de falar de Bendington, secretário e um dos amigos mais queridos de Damian, que é um personagem misterioso e que desperta nossa curiosidade, especialmente a respeito da história que aparentemente compartilha com Olivia e da qual não sabemos nada. Estou louca pelo livro dele, que deve ser o segundo dessa série.
Quem ama romances de época leves e bem escritos, mas nunca deu chance a um autor nacional, precisa conhecer Promessas de uma Vida. É certeza que, depois de lê-lo, vai querer devorar todas as obras incríveis desse gênero que são produzidas por aqui.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 09/12/2018

De uma lentidão extrema!
Pode se falar tudo sobre este livro, menos que a leitura é fluida. Li em 3 dias uma história que poderia ter sido contada da mesma forma com a metade de páginas e me deu muita raiva isto! Capítulos gigantescos e com detalhes insignificantes para a trama. Toda vez que eu pensava que o mocinho iria fazer algo certo ele me decepcionava demais, era egoísta e foi tremendamente frio em uma determinada passagem. Adoro quando o mocinho é libertino e se redime na história, mas acontecer praticamente no último capítulo depois de tanta enrolação é demais! Damian tem um nome lindo, mas definitivamente não entra na minha lista de namorado literário inesquecível. Quase abandonei diversas vezes e só terminei de ler porque a escrita e a premissa são ótimas! Nem sei se vou querer ler a história do livro dois, se for arrastada como este, eu passo. Vale o investimento apesar das ressalvas.
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 02/12/2018

Foi minha primeira experiência com romance de época e achei maravilhoso!
A trama se passa em Londres, e nela vamos conhecer Victoria Ashfield que, na esperança de se livrar de um compromisso com um velho louco, foge com a ajuda da amiga Olívia para a casa de Damian Montrose, o Duque de Harrington. Ela é a nova dama de companhia da tia de Damian, e vai conhecer os aspectos mais ardilosos de sua personalidade. A trajetória de vida dos personagens é marcada por promessas: Promessas que eles mesmo fizeram para si e para outros ou que outros decidiram fazer por eles mesmos. É daí que vem o nome da obra: Promessas de uma Vida.
⠀⠀⠀⠀
Ambos os personagens são marcados por traumas familiares, que os fazem ser quem são. Já no início da leitura me comovi com a história de Damian, por ter sido rejeitado pelo pai. Vive a vida como um libertino, espelho de suas ações para desagradar ao pai. E senti muita empatia por Victoria, por ser uma mulher de opinião, com língua afiada e de personalidade forte. Ela não tá nem aí para os costumes da época e vai fazer de tudo para buscar sua própria felicidade.
⠀⠀⠀⠀
A escrita da Aline é muito consistente, tem uma dinâmica maravilhosa. Da pra ver que ela se empenhou muito nas pesquisas, pelo fato de descrever muito bem os cenários, os costumes e os trajes da época. Li a maior parte do livro em uma noite, e posso dizer que estou apaixonada por essa história! A continuação da série entitulada Consequências já esta sendo preparada e em breve teremos lançamento! Nem preciso dizer que estou ansiosa pela sequência!
⠀⠀⠀⠀
Se você está à procura de um romance de época envolvente, com personagens bem construídos e cenários muito bem desfeitos e desenvolvidos, esse livro é pra você! Aqui tem de tudo: Romance, drama e até uma pitada de suspense.

site: Instagram @_fantasticomundoliterario
comentários(0)comente



Káh Souza 17/11/2018

Perfeito e apaixonante! Um dos meus romances de época favoritos ?
No prólogo do livro eu já fiquei interessada nos personagens e na história que já começa com mil coisas acontecendo! E a escrita da autora é envolvente e fluída, amei desde do começo! ? Duas coisas que notei, e já pensei que seriam pontos muito negativos para mim, são: o livro e os capítulos serem grandes.

Porque sempre fico receosa com livros longos, e capítulos longo (teve um com mais de 30 minutos), odeio! Mas a autora conseguiu me envolver a ponto de eu ler os capítulos rapidamente, sem problemas! E o que ajudou também foi alguns pequenos suspenses durante a trama.

E sobre o casal: fui me apaixonando junto com eles! ? Para mim os maiores pontos positivos desse livro é a escrita da autora, a história em si e os personagens, que te prendem muito! Eu me apaixonei demais por tudo! ?

Recomendo o livro á todo mundo! Mesmo para quem nunca leu romance de época, acho que vai gostar! Perfeito!
comentários(0)comente



Nanda 04/11/2018

Além de uma mocinha indefesa
Victoria Ashfield é uma garota que mora no campo com seus tios e que não tem grandes ambições para a vida. Infelizmente, após um pedido de casamento nada agradável, Victoria se vê obrigada a fugir para Londres. Lá, ela assumi uma novo sobrenome e trabalha como dama de companhia de uma senhora muito simpática.

Damian Montrose é um homem astuto e um libertino por quem as mulheres suspiram. Por nutrir um grande ódio por seu pai, acaba entrando em uma guerra, desfazendo assim todos os planos de seu pai. Abalado com as atrocidades vivida na guerra, volta para Londres e toma posse de seu título deixado pelo seu pai.

Damian acaba conhecendo a misteriosa dama de companhia de sua tia, por quem fica encantado com sua inocência e coragem.
Victoria por sua vez, fica hipnotizada pelos encantos e prazeres oferecidos pelo conde.

Um acontecimento inesperado é posto em jogo e apenas uma grande promessa poderá transformar o futuro de duas pessoas.

Achei a leitura maravilhosa e uma escrita envolvente. Por muitas vezes achei que estava lendo uma história da Julia Quinn. Quando terminei o livro ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. Super indico este romance de época.
comentários(0)comente



Ines 12/10/2018

Legal!
O livro é cativante no começo e logo nos encantamos por Damian.
Porém, entretanto e todavia, achei bem cansativo o livro, pois ele é extenso e na minha humilde opinião. Por esse motivo, empaquei um pouco e demorei cerca de 72 horas para finalizá-lo :///// (geralmente leio rapidamente, desde que a leitura seja do meu agrado).
Fora isso, gostei dos personagens! Lady Victoria e Damian são bem fofos e cativantes! Gostei da forma como eles passaram a gostar um do outro e do desfecho.
Mal posso esperar para ler o próximo volume :D
comentários(0)comente



Nathane 28/08/2018

Como não tem como não amar!
Damian, Conde de Harrington perdeu a mãe logo cedo e isso lhe ocasionou muita dor. Seu pai, o conde anterior, só o aceitou como filho legítimo quando viu a semelhança entre ambos, porém Damian já não nutria sentimentos pelo pai... e para o afrontar se tornou o maior libertinos de Londres e criou sua própria fortuna a parti de jogos. ⠀


Victoria Ashfield tinha uma vida razoável morando com seus tios e primas. Ela adorava passar seus dias com as primas e ajudar a tia na cozinha, uma jovem adorada por todos... até que um escândalo bate a sua porta. De dia para noite Victoria se encontra noiva de um velho sem escrúpulos e que a ver apenas como uma possível "reprodutora". No ato de desespero Victoria muda de identidade e vai trabalhar na casa do conte mais liberdino de toda londres. E o que acontece quando esses dois se cruzam? Apenas boas lembranças. ⠀


Um romance delicioso, está a caminho... Damian por mais que tenha atitudes que considero "erradas" é uma pessoa de bom coração...apenas sofreu muito e não deixa as pessoas se aproximarem...e a Victoria? Rsrsr.. amando ela.. nas situações mais desesperadoras se torna fria e calculista... sempre com a malinha pronta. ⠀
comentários(0)comente



Gabe 28/08/2018

Conquistando novos leitores para o gênero.
Sempre fui viciado em leitura. Bem jovem, me apaixonei por livros e por todos os universos que eles nos proporcionam. Mas nunca fui um leitor ávido de romances de época e, ao longo dos últimos anos, acabei me afastando um pouco da leitura no geral.

E aí chegou "Promessas de uma Vida". E fiquei encantado pelo livro! A ambientação e os diálogos criados pela Aline deixam claro que sim, é um romance de época. Sua narrativa nos permite viajar no tempo, ao mesmo tempo que a linguagem contemporânea adotada torna a leitura muito mais prazerosa e leve, pelo menos pra mim, já que isso é o que me distanciava do gênero.

A construção dos personagens é brilhante! Damian te cativa imediatamente, pela história e pela profundidade perceptível em sua personalidade. Victoria, que pra mim tem uma introdução mais tímida, cresce a cada instante e me fez sorrir (e rir muito também) em muitos momentos.

O livro me levou pra tão perto dos personagens e fez eu me envolver tanto na trama que foi como se eu pertencesse aquele mundo e conhecesse aquelas pessoas. Em determinado momento, me surpreendi quando me vi "sentindo falta" da leitura. Sabe aquela sensação de que você precisa falar com um amigo porque um assunto ficou inacabado? Nesse caso, eu queria ler mais pra saber o que ia acontecer com aquela gente.

"Promessas de uma Vida" abriu meus olhos para o romances de época e recobrou minha paixão pela leitura e a vontade de estar sempre com um livro na mão. Ri, me emocionei, me surpreendi e fiquei super aflito ao longo da história, querendo sempre mais.

Para os que não são fãs do gênero: leiam! Vocês podem se surpreender tanto quanto eu.

Para os que são fãs do gênero: leiam também! Não sou conhecedor do assunto, mas aposto dizer que ainda vão ouvir falar bastante da Aline por aí!
comentários(0)comente



Mabella.Brunhara 26/08/2018

Apaixonante e triste
Eu comecei amando o livro, no meio me apaixonei e no fim eu fiquei triste por ter acabado.
Esse livro te deixa angustiada pela Victoria e por tudo que ela passou e teve que passar, apaixonada pelo misterioso Damian que no fim parece um cristal de tão transparente. A melhor leitura por um acaso que já tive.
Aline Galeote ganhou uma fã!
comentários(0)comente



Sara | @saraliteraria 17/08/2018

Excelente!
Sabe aquela sensação maravilhosa de terminar um livro que te encantou do começo ao fim? Foi assim que me encontrei depois de chegar ao fim desse primeiro romance de época nacional que eu tive a sorte de conhecer! Esse é um livro com aquele romance que aquece o nosso coração. Quem já teve experiência com esse gênero literário sabe bem como é importante uma boa escrita, além de uma boa construção do tempo e dos costumes da época. Isso tudo nós encontramos nessa história. Deixo aqui a minha imensa gratidão a Aline pela excelente construção dos personagens, acho que esse foi o ponto mais alto do livro.

Nós temos uma riqueza de detalhes que nos envolve completamente e nos faz querer continuar lendo sem parar. A cada capítulo vemos um pouco da evolução de cada personagem, o que só faz com que a gente se encante ainda mais com cada um. Não preciso nem dizer que o romance que vai acontecendo aos poucos entre os dois principais é simplesmente lindo! O que me deixa muito feliz é saber que esse é só o primeiro livro de uma série, me anima saber que teremos mais desse belíssimo trabalho. Não posso negar que vi algumas semelhanças com "O Duque e Eu" da Julia Quinn, talvez possa até ser uma inspiração para a autora.
comentários(0)comente



Roberta.Ouriques 07/08/2018

O melhor romance de época nacional que já li!
Promessas de uma vida se tornou meu livro queridinho. Tem todos os elementos que eu julgo necessários em um bom romance de época: uma boa escrita, um pouco de comicidade, momentos de tensão, uma dose de sensualidade e muito, muito romance.

Eu gostei do livro logo no início, no prólogo. Tudo se inicia com um panorama muito bem feito da vida de Damian Montrose, o protagonista masculino do livro: quem eram seus pais, como eram as vidas de seus pais, e como o próprio Damian se encaixava dentro daquele casamento. A história bem recortada, surpreendente até, já capta a atenção do leitor e nos faz simpatizar com o mocinho do livro logo de cara. Spoiler alert: Damian suportou provações que delineiam sua personalidade enquanto um homem adulto. Isso foi muito legal por parte da autora. Nós não somos simplesmente apresentados a Damian Montrose, conde de Harrington, mas também a todas as circunstâncias vividas por ele até se tornar o conde de Harrington.

Com a protagonista feminina, por outro lado, a autora resolveu utilizar outra estratégia. Um evento que muda completamente o rumo da vida de Victoria Ashfield já está em andamento e nós vamos conhecendo um pouco da mocinha enquanto ela lida com as implicações de seu problema e de uma inesperada e chocante descoberta. Victoria conquista a simpatia do leitor nas primeiras páginas. Ela vive com os tios em um vilarejo de Hampshire quando se torna vítima de algo muito comum às mulheres daquele tempo: o falatório. Não vou entrar em detalhes para não estragar a leitura de quem ainda não leu, então basta dizer que a permanência dela no vilarejo se torna impossível. Diante disso, Victoria resolve se passar por Victoria Peterson e vai trabalhar em Londres, como dama de companhia da tia de Damian.

Estabelecemos, então, como os protagonistas são reunidos. Mas mais uma vez a autora me surpreendeu. Sei que esse não vai ser o primeiro encontro do casal para muitos leitores, mas para mim foi um primeiro encontro perfeito: uma troca de olhares muito rápida e sem significado aparente, mas que antecipa a química entre Victoria e Damian. Achei de uma sensibilidade incrível, trabalhada com um verdadeiro talento com as palavras.

De fato, um tempo passa até que Victoria e Damian tenham uma verdadeira interação e, novamente, o cenário escolhido pela autora foi imprevisível. Victoria, como “funcionária” de lorde Harrington, já ouvia falar sobre ele e tinha uma curiosidade natural. O mesmo não se pode dizer de Damian, que não tem qualquer interesse na dama de companhia de sua tia. É o encontro em circunstâncias nada comuns que desperta em Damian um fascínio por Victoria – ainda que, de início, ele não saiba quem ela é.

O romance que vai se desenvolvendo entre eles é cativante. Gostei muito da escrita da Aline, e, por vezes, me peguei suspirando por Damian junto de Victoria. Como uma criada na casa do conde, Victoria observa muito. Pelas descrições dela, às vezes de admiração, às vezes de espanto, nós conseguimos visualizar Damian e seu ar cavalheiresco. Sabem aquelas ações impensadas que fazem com que a mocinha se encante? Modos e educação tão intrincadas no personagem que ele nem percebe que está agindo de tal ou tal maneira? Em Promessas de uma vida isso é muito bem trabalhado. Completamente apaixonante, sem dúvidas!


site: www.romanceshistoricos.com.br
comentários(0)comente



Arthur L 29/07/2018

Uma apaixonante surpresa
Quão forte é o amor? Com um talento surpreendente e um estilo apaixonante a autora faz aqui sua estreia com uma história envolvente onde mostra que o amor transcende obstáculos, se apresenta instensamente mas também ocorre de forma nem sempre trivial.

A construção do tempo, o retrato dos costumes e a ambientação da época são tão impecáveis! Lendo você percebe a riqueza de detalhes e o trabalho que a Aline dedicou na criação de um universo totalmente fiel à época que retrata. Todo esse cuidado, somado à linguagem maravilhosa que ela cria nos transporta totalmente a um universo envolvente que nos deixa com saudade quando terminamos de ler.

A construção das personagens é outro destaque do excelente trabalho da Aline neste livro! Complexas, humanas e vivas. Ao descobrir que se trata de uma série ficamos pensando quais personagens conheceremos mais a fundo nos próximos capítulos, pois o que não falta é curiosidade acerca de figuras tão cativantes e apaixonantes como as retratadas nessa série.
Nunca fui um leitor fiel de romances de época. Os que tive o prazer de conhecer ao longo da vida foram acasos ou indicações. E Promessas de Uma Vida foi uma dessas joias que jamais pensei encontrar e que, ao cair em minhas mãos, me deixou apaixonado nas primeiras páginas, me emocionou a cada palavra e ao final me deixou qurendo muito mais.
comentários(0)comente



Lih_ 28/07/2018

Encantador e envolvente.
Sabe aqueles livros que você se encanta logo nas primeiras páginas? Que te prende e você não consegue parar de ler? Que te deixa ansiosa a ponto de espiar as próximas páginas?
Definitivamente esse livro é tudo isso e muito mais.
Estou encantada com a narrativa da autora, acho que ela possui a sua própria assinatura nesse tipo de romance e vai se destacar bastante ainda, se prosseguir escrevendo.
A forma da construção do texto é bem interessante, não se trata de um amor arrebatador que ocorre logo de início em que estória se desenrola sem uma base mais consistente. Muito ao contrário, a toda uma evolução até o amor entre as personagens amadurecer.
O mais curioso nisso tudo, é saber que se trata de um primeiro livro. Com certeza a autora estreou com chave de ouro.
Em relação as personagens, não há como não se apaixonar, principalmente pelo Damian, que se tornou um dos meus crushs da literatura rs.
Só posso dizer que o livro é encantador e envolvente e vale cada página de leitura.
comentários(0)comente



Tamires.Shishito 21/07/2018

Surpreendente!
Promessas de uma vida é romance daqueles que faz nosso coração bater mais rápido e arranca suspiros.
A escrita é bem detalhada, o que eu particularmente amo, e isso permite que a gente realmente viaje na história e viva cada emoção do livro. Em cada linha sentimos a preocupação da autora em amarrar bem a história e evitar falhas de tempo ou acontecimentos.
Falando na autora, Aline éuma agradável surpresa a todos os apaixonados por romances, este é seu primeiro livro e ela já mostra um talento surpreendente.
Sobre a história, não sei dizer se amo mais Damian ou Vitória, a mocinha não é aquele clichê sem sal, não tem uma fibra de frágil e submissa, é corajosa e mostra isso desde o início. Já Damian é aqueles mocinhos apaixonantes, que você torce pela felicidade (e também pra ele se materializar na vida real! Kkkk).
Sem mais, eu simplesmente amei!!!
comentários(0)comente



Gisely 12/06/2018

Como não se apaixonar?
Logo de inicio eu senti que o livro traria fortes emoções. A maneira como a Aline narrou a estoria de vida do conde, seus medos e seus demonios internos e em como ele foi aprendendo a lidar com isso é linda. Me apaixonei pelo conde, pela Victoria, mas incrivelmente, eu me apaixonei mesmo foi pelo Duque! Estou doida para ler o livro dele, gente! Hahaha

Por favor, leiam esse livro! Uma leitura super gostosa, cativante e super apaixonante. Desejo todo o sucesso para a autora.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4