Jô 28/04/2022
Ameei
A história se passa no cenário da guerra de secessão dos Estados Unidos, em 1865, quando cinco abolicionistas fogem de Aeróstato, no olho de um furacão, depois de serem capturados pelos opositores. O Aeróstato naufraga após um vazamento de gás e assim, acabam presos em uma ilha. Lá sobrevivem usando diferentes técnicas, explorando os arredores e aprendendo a usar os recursos disponíveis, isso, enquanto coisas inexplicáveis acontecem.
A expectativa com o livro era alta, porém, não me decepcionei, Júlio Verne consegue entregar tudo nessa aventura. Começando pela construção genial dos personagens, que apesar de muito diferentes, combinavam perfeitamente. Coloco ênfase no inteligentíssimos Sr. Cyrus Smith que sabia fazer absolutamente tudo... melhor que Bear Grylls (À Prova de Tudo), hein ?. Uma ressalva para a falta de "defeitos" dos personagens, que tornou as coisas um pouco utópicas.
No geral, Verne foi brilhante, com uma escrita bem detalhada. Talvez um pouquinho exagerada no início mas fiquei contente pela descrição técnica, enquadrando muito bem no enredo a Astronomia, Química, Física, Cálculo e Geografia, realmente didático. Fiquei bastante intrigada sobre o mistério da ilha e me senti motivada durante a leitura. Amei demais o desenvolvimento da história e com certeza, lerei outros livros dele