Skyward

Skyward Brandon Sanderson




Resenhas - Skyward


76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lauraa Machado 21/06/2022

Viciante e bem escrito
Depois de passar anos ouvindo tanta gente me recomendando os livros do Brandon Sanderson, eu finalmente li Skyward, meu primeiro dele! A coisa que mais me marcou na leitura foi como ele escreveu o livro todo pelo ponto de vista de uma garota adolescente sem nunca deixar parecer que tinha um autor homem e adulto por trás! Foi isso que mais me conquistou em sua escrita e me convenceu a dar chances para todas as suas outras séries, porque a falta dessa habilidade é o que costuma me afastar de outros autores homens.

Skyward é um livro bem introdutório e confesso que, depois de um começo extremamente forte, o meio é um pouquinho parado. Ainda assim, é uma história divertida do começo ao fim, e o final é realmente ótimo e promete demais para os próximos livros da série!

Mas não foi só a habilidade do autor de criar uma voz perfeita para a Spensa que fez esse livro me conquistar. Ele realmente é um dos melhores autores que já conheci, porque toda a narrativa é extremamente natural! As coisas acontecem tão naturalmente, de um jeito tão bem encaixado e realista, mesmo em um planeta completamente diferente do nosso, que não sobra furos ou questionamentos. Foi a narrativa mais gostosa de ler que já encontrei! Fiquei abismada por ela se desenrolar de uma forma tão genuína e bem construída. Não é nem questão de complexidade, só de naturalidade, de passar a sensação de ser uma história real.

Além disso, é um livro bastante divertido, a protagonista é bacana e te faz torcer por ela e os personagens secundários têm bastante potencial para os próximos livros. Um em especial.

Eu fiquei apaixonada pela série, ainda que ela mal tenha começado nesse livro, e já corri para garantir pelo menos os próximos dois livros. Já até queria reler, porque é bem viciante e não dá vontade de sair desse universo! Sério, não poderia recomendar mais!
comentários(0)comente



Naty 18/06/2022

Entre a bravura e a covardia. Run to the stars!
Nesse livro mais YA do Brandon Sanderson somos apresentados a Spensa (Spin para facilitar), ela vive num planeta onde os seres humanos vivem alojados em cavernas subterrâneas, já que, na superfície, os Krell (espécie de navios de guerra desconhecidos por eles) detonam bombas constantemente. É um planeta rodeado por uma camada de lixo eletrônico (vou pôr assim). O lixo espacial é espesso e protege aquele lugar, mas também os impede de ver o céu. Daí o nome "Skyward", a protagonista ama ver o céu e as estrelas, coisa que ela só viu uma vez com seu pai quando era pequena e uma buraco nesse camada de lixo fez com que eles conseguissem vir as estrelas do outro lado.
Mas agora, deixando de blá blá blá, acompanhamos essa menina depois de ter perdido seu pai na guerra espacial. Ele era o melhor piloto, um dos mais respeitados. Mas na Guerra de Alta, ele abandonou seus companheiros e fugiu, sendo alvejado em seguida pelo seu próprio parceiro de batalha por ordens da comandante. Depois disso, a vida dessa menina e de sua família ficaram marcadas pelo erro de seu pai. Ela virou a filha do covarde. Apesar disso, ela nunca acreditou na história oficial; nem ela nem sua mãe ou sua avó. E ela iria provar que o pai não era um covarde e ela também não. Ela seria respeitada. É essa luta dela para passar para escola de pilotos que a gente acompanha de início.
Falando um pouco, então, da personagem principal, Spin é uma menina bem diferentona. Ela enfrentou muito bullying e isso a moldou de uma forma que ela cria uma capa de coragem e valentia em volta dela. Ela fica falando que vai matar os Krell, ver seus filhos chorarem. kkkkkk Uma loucura. Todos os filhos dos pilotos que lutaram nessa guerra tinham lugar garantido nas cavernas mais profundas, onde uma bomba dos Krell da superfície não os poderia atingir. Mas ela e sua família não. Ficaram legadas à pobreza nas cavernas mais superficiais. Então kkkk ela caça ratos para comer. kkk Sim. De início é uma personagem tão estranha e combativa que é difícil se apegar a ela. Ela finge que os ratos são os krell e os atinge fatalmente kkk É bem engraçado. Ela estuda com seu único amigo, Rig, para entrar na escola de pilotos só para depois saber de segunda mão pela sua pró que a coordenadora de Alta (local onde se formavam os pilotos e de onde eram comandadas as missões contra os Krell) não a aceitaria independentemente de sua nota. Ela fica louca. Vai passear nas cavernas, seu entretenimento solitário. Aí ela para e pensa: "E se isso for um teste para ver se eu só covarde ou não? Eles querem ver se isso me faz desestimular" E ela corre para a prova.
Pobre Spin. Era verdade. Não iriam deixar ela entrar. Deram um teste para ela impossível de responder, enquanto os filhos de outros pilotos renomados podiam entregar os testes em branco e poderiam passar mesmo assim. Aí ela faz um outro ato de rebeldia. Ela responde a prova de todos que deixaram ela em branca depois que a prova acaba e fica na sala de testes. Coob, então, vê aquilo e dá a ela permissão para ir a Alta ter as aulas de piloto. Ele era um dos professores de lá e disse que sobre sua classe ele teria autonomia, mas que duvidava que a coordenadora a deixasse graduar no final. De qualquer forma, ela aceita. Coob era o parceiro do pai dela como piloto na época em que o pai dela voava.
Enfim, já contei MUITO da história e isso não é nem metade de tudo que acontece.
É uma protagonista que cresce muito durante a história e você começa a se apegar mais a ela nuns 30-40% do livro. Ela se torna menos combativa, para mais para pensar. E aí vem as grandes discussões sobre o que é covardia e o que é bravura no livro. Muitos da sua classe morrem durante incurssões espaciais. MUITOS. E a cada morte todos se questionam se toda aquela luta vale a pena. Quando um piloto é atingido, ele pode ejetar de sua nave, mas, se fizer isso, a tecnologia da nave fica perdida e ele são tidos como covardes. Nunca mais poderão pilotar. Mas Coob, o professor dela fez isso e sempre os diz para fazer o mesmo caso percebam que vão cair e morre. De que vale a bravura de um corpo morto?
Apesar disso tudo, deisistir é mostrar que ela é covarde como dizem que seu pai era. Desistir é perder a guerra contra os Krell. A coordenadora de Alta Base faz de tudo para infernizar a vida de nossa personagem, mas nisso ela acaba a fazendo mais forte.
Será o pai dela um covarde? Quem são os Krell? Que nave é aquela que ela acha numa caverna e consegue conversar com ela? Por que ela ouve as estrelas? Como vencer um guerra em que não se entende quem é o inimigo?
É uma história que mistura redenção pessoal, uma jovem amadurecendo, superando o bullying, lutado contra todas as expectativas ruins que tinham dela.
É um livro bem sci-fi. Não curto muito esse estilo literário, mas aqui caiu muito bem. É o livro mais light e infantojuvenil que já li do Sanderson, mas mesmo assim é tocante. Um dos livros mais tocantes que já li dele. Primeiro livro de guerra no espaço que leio e não poderia ter escolhido algo melhor. Só tenho 3 semanas de férias, eu pensei. Tenho que ler algo bom. Vou ler Sanderson.
Aqui, diferentemente de outros livros, não há muito um contexto mágico e sim mais manobras no ar com espaçonaves, tecnologia avançada, comunicação e armas espaciais. Coisas que não são muito meu tipo. Mas me encantaram com a forma como ela as trabalhou. Até quando achei que poderia ter magia, pelo fato dela ouvir as estrelas e do tal "defeito", percebi depois que tudo teve uma explicação mais lógica e mais contextual.
A cada fim de capítulo, você quer mais e mais. Quer saber do pai dela, da guerra, dos Krell...Tanto a desvendar. E tão bem trabalhado pelo autor. Cada personagem é posto e tem seu papel essencial na história. Eles treinam muito e não nascem sabendo. Nada se resolve no pir lin pim pim. É maravilhoso. Amei o livro. Já estou na continuação.
Um final que tem sabor de quero mais. Mas que fecha bem muitas de nossas dúvidas. Ainda bem. kkkkk
comentários(0)comente



Lucas C.A. 31/05/2022

Aventura nas estrelas
Eu adorei essa história. Ela tem tudo o que a gente precisa pra pegar o livro e não querer largar mais: personagens carismáticos, conflitos emocionais, uma trama que aparenta ser simples mas que tem alguma coisinha escondida e um universo que só queremos saber mais. Eu só gostaria que a Spensa não fosse tão parecida com a Vin de Mistborn, parece até que o autor só deu uma repaginada na personagem e a fez numa versão mais family friendly, HAHA
Mas histórias espaciais são algo mais difícil de se ver já que algumas que existem se levam a sério demais, ao invés de serem uma leitura divertida.
comentários(0)comente



Flavinha 24/05/2022

Ouça as Estrelas
Cada obra que eu leio do Brandon Sanderson reforça a minha certeza de que ele é um dos meus escritores favoritos.

Eu gostei demais desse livro, o ritmo é lento, mas me conectei com Spin de uma forma que nem senti o tempo passar.

A única coisa que me incomodou foi ele ter deixado pra amarrar as pontas só no final, faltando tipo umas 20 páginas pro livro acabar, mas fez sentido pra mim quando descobri que tem mais livros dessa série que não foram publicadas no Brasil.

E lá vamos nós com o inglês enferrujado procurar e ler os outros livros da série, ser leitor no Brasil não é fácil :/
Pedro 24/05/2022minha estante
Brandon Sanderson é um dos melhores autores que eu já li.




livlari 02/05/2022

Conquiste as estrelas, Spensa
Estou impactada e doida pra ter mais respostas.
Que fantasia inteligente e bem feita. Quando peguei o ritmo, consegui entender com facilidade muitas das explicações (ainda sou péssima em visualizar batalhas).
O sistema de magia atua totalmente em volta da história, quase como um outro personagem principal.

Ainda sim, o meu estilo de leitura favorito é diferente, por isso n tem cinco estrelas, mas certamente Brandon merece por criar algo tão certeiro.

Os personagens são incríveis, e por isso sofri com a morte de alguns. O humor é inteligente e bem colocado e a leitura deixa com vontade de saber todas as respostas logo, por isso consegui ler rapidamente.

E foi incrível ver como do início até o fim, Spin conseguiu evoluir, se descobrir e se encontrar mais. A evolução dela nos próximos livros promete mto
comentários(0)comente



AliIsGay 20/03/2022

Got me hooked (Me pegou de jeito)
(essa review foi originalmente escrita em inglês mas para atingir maior publico foi traduzida, qualquer erro, perdão!)
Este livro foi simplesmente tão interessante, como meu primeiro livro do Brandon Sanderson eu tinha grandes expectativas, e embora este livro tenha sido bom e realmente intrigante, eu sinto que é mais um prólogo (embora um prólogo muito bom) do que um livro de verdade, é como se ele tivesse que limpar terreno para os próximos livros e honestamente não tenho nenhum problema com isso.
Eu gosto dos personagens, A protagonista parece uma adolescente de verdade e não como se tivesse sido escrita por um homem de 30 e poucos anos. Spensa é real, crível, e sinto que estava sentindo falta de personagens adolescentes que crescem e tem falhas em outros livros jovem-adulto, gostaria que o final tivesse sido mais longo ou começado mais cedo com as revelações, ao invés de deixar tudo para o final. recomendo, para ler em inglês ou se você deseja começar a ler ficção sientifica
comentários(0)comente



Deza 16/03/2022

Skyward é a introdução perfeita a uma serie que tem tudo para ser incrível.
| “It has always seemed to me that a coward is a person who cares more about what people say than about what is right. Bravery isn’t about what people call you, Spensa. It’s about who you know yourself to be.”

Acredito que não tenho mais imparcialidade quando se trata do Brandon Sanderson, ele é sem dúvida um dos meus autores favoritos (se não o favorito) e eu amo a forma como ele cria personagens, mundos e sistemas mágicos incríveis e únicos. E com Skyward não foi diferente.

Com uma narrativa imersiva e fluída — com batalhas aéreas de tirar o fôlego que te deixam na “ponta da cadeira", por assim dizer — e que te prende mais e mais a cada página, Skyward te faz suar de nervoso, suspirar de alívio e dar umas boas risadas no caminho.

A Spensa é uma protagonista peculiar (para dizer o mínimo) e acompanhar o desenvolvimento dela no decorrer do livro é saboroso demais. Mas, preciso dizer que o M-Bot — a IA de uma nave, surpreendentemente cheio de personalidade e que me fez gargalhar em vários momentos com seu sarcasmo, ingenuidade e vulnerabilidade — foi de longe o meu personagem favorito!

Skyward é uma aventura eletrizante, com um universo singular repleto de possibilidades e pronto para ser explorado. 🪐✨

site: https://www.instagram.com/literary.elf/
comentários(0)comente



giu 12/03/2022

AMÉM brandon sanderson
é o primeiro livro do brandon que eu leio na vida e já sei que esse homem é o maior de todos ? é tudo tão bom, tão bem escrito, soube fechar questões do plot nesse livro, deixar pontas soltas pro próximo e desenvolver a personagem de uma criançona traumatizada e sem muita noção pra uma pessoa que era capaz de se importar com os outros e tudo foi de uma forma tão bonita e natural?????? 10/10 e favoritado pra vida, e sou suspeita pra falar como uma baixinha revoltada com daddy issues ?
comentários(0)comente



Mari 17/02/2022

I have no idea how to start talking about this book other than WHY HAVE I TAKEN SO LONG TO GET MY HANDS ON THIS MASTERPIECE?
Skyward was my first Brandon Sanderson book and I have to say, holy shit it started off great. I didn't really know what to expect, but it definitely wasn't to find such amazing characters. The world set up is STUNNING. AND THE HUMOR? chef's kiss.
comentários(0)comente



Roger9 11/02/2022

Skyward
Esse foi o primeiro livro do Brandon Sanderson que eu leio que não se passa na Cosmere, e foi muito bom, a escrita dela está muito diferente dos livros de fantasia então grande parte desse livro eu passei tentando me adaptar, por volta dos 50%/60% eu entrei muito na história e foi um sabor.

Eu gostei de todos os personagens, todos tem potencial de virar meus queridinhos, o M-bot é meu queridinho desde que ele apareceu na história, eu adoro como o Brandon consegue criar personagens que não são humanos tão bem, a nightblood é uma das minhas personagens preferidas da Cosmere e o M-bot com certeza é o meu favorito desse livro.

Adorei a Spen, eu vi muita gente falando que ela era uma protagonista difícil e até chata em alguns momentos, mas eu não achei nada disso. Eu estava esperando que ela fosse extremamente surtada mas ela não é, todas as vezes que ela surta são em momentos muitos ruins, na maioria das vezes ela engole sem falar nada. Ela é uma protagonista muito forte e tem muito potencial de ficar cada vez mais forte, acho que no próximo livro ela vai entregar tudo. Os personagens secundários são todos perfeitos também, todos eles tem muito potencial, já estou animado para as novelas solos deles.

O final do livro é eletrizante como é de costume dos livros dele, e com tudo que aconteceu no final esse livro parece muito um grande prólogo para a série como um todo, e essa série promete muito, o final tem um gostinho de tudo que está por vim e com certeza vai ser perfeito.

A construção de mundo é muito boa, tem umas coisas bem malucas, que não foram tão aprofundadas nesse livro mas pelo que deu para ver são muito legais. As batalhas são também muito bem escritas, no começo eu tive um pouco de dificuldade, mas as batalhas do final foram um sabor.
comentários(0)comente



madubzz 03/02/2022

dava nada, recebi tudo
Fui ler só pra matar curiosidade e sai apaixonada e rendida pela história, doida pra conseguir ler os próximos livros!

Os personagens secundários são *chef kiss* maravilhosos, alguns plots foram previsíveis mas eram exatamente o que eu queria ler!
comentários(0)comente



Joao.Victor 30/01/2022

Incrível
Brandon Sanderson é meu autor favorito, mas sempre tive receio de pegar Skyward por achar q não seria tão bom assim, só que eu estava muito enganado. Eu achei essa leitura extremamente divertida de se fazer porque apesar da escrita simples, o Brandon sabe bem demais escrever cenas de ação que fazem você se sentir lá, foi uma experiência muito boa pilotar os caças da FDD. Eu gostei bastante dos personagens desse livro, a protagonista tem um crescimento muito bom do começo até o final da história. A estrela do livro com certeza é o M-Bot, uma nave com inteligência artificial que adora catalogar cogumelos, eu ri muito nas partes q ele estava presente. Esse livro tem um ritmo super fluído e é muito bem balanceado com humor e tensão já q o tempo todo os personagens estão em situação de perigo. E como sempre os finais do Sanderson são incríveis cheio de ação e revelações q sempre deixam o leitor já querendo pegar o próximo volume.
comentários(0)comente



yojin 29/01/2022

MBot
Mbot e spensa os verdadeiros protagonistas, eu gritei e chorei 5 estrelas favoritado meu deus conquiste as estrelas aaaaaaaaa
comentários(0)comente



Vinicius39 17/01/2022

Skyward - Claim the Stars
Favoritado com certeza!!!

Sci-fi foi redefinido neste livro... Wowwww

Brandon mais uma vez surpreendendo na criatividade.. eu literalmente tive a impressão de estar assistindo durante a leitura.

A estória foi muito descritiva, humana, realista nos sentimentos, no crescimento da Spensa, do Jorgen e até do M-Bot (meu personagem preferido, dei risadas com ele).

Que final!! Que gancho para o próximo livro!!!

Leiam este livro!!!
comentários(0)comente



idkijustread 10/12/2021

não tenho uma opinião certa
gostei mas foi meio entediante
espero que o próximo seja melhor
spensa perfeita e injustiçada ??
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR