gabrielleabr_ 17/10/2024Nem tudo é sexo mas ele diz muito sobre tudoNesse livro, Ana Canosa traz, de fato, histórias reais sobre sexo. Não é aquele encenado, estereotipado e muitas vezes sexista. É o sexo em suas formas singulares. Ninguém transa igual a ninguém e todo mundo tem as suas questões pra lidar. É sobre isso.
Gostei de ler sobre como o sexo pode aparecer inicialmente como o problema principal e depois se mostrar totalmente diferente disso, sendo um sintoma de algo muito mais profundo e pessoal.
Histórias de gente que descobriu a sexualidade depois de casado, ou lá na frente da vida porque nunca pensou nisso com a devida atenção. Também teve histórias de quem desde cedo sabia que algo poderia ser melhor, mais esclarecido ou simplesmente, mais prazeroso.
O defeito desse livro é acabar. Leria outras tantas histórias, sabendo que nenhuma experiência é individual mas todo mundo carrega suas peculiaridades na cama. Ler sobre sexo de um jeito tão simples, tão natural pode mudar a visão de muita gente sobre como lidar com esse tema. Se combinar certinho, todo mundo transa bem (e de forma muito mais saudável).