spoiler visualizarmaria19582 10/06/2021
incrível <3
leiam essa trilogia !!!
estou simplesmente despedaçada por dentro. é bem difícil eu chorar com livro mas esse aqui não deu, ele acabou comigo de tantas formas... esse livro foi meu favorito da trilogia e achei perfeito. o livro em geral foi treta atrás de treta, maravilhoso. teve umas duas guerras mesmo ali, mas só dava ruim com tudo minha nossa. esses livros são bem densos e descritivos, então algumas partes são mais cansativas, porém em geral achei bem fluído.
os personagens viraram tudinho para mim, amei demais, então aqui vão algumas coisas que achei de alguns mais relevantes. lia: linda, perfeita, maravilhosa, a coragem dela me impressiona, muito girl power e que mulher serioooo! rafe: amava demais ele até o último livro, só que várias ações dele nesse me deixaram irritadas, entendo o lado dele e no final voltei a amá-lo, porém me decepcionei sim. kaden: meu protegido, NINGUÉM TOCA! bebê que não merecia nada do que passou, mas felizmente terminou feliz, amém. amo demais e a evolução dele>>> pauline: não tenho muito o que falar mas a amoooo. os outros não tem nada demais para eu falar individualmente, mas amo os amigos do rafe, odeio os do conselho, amo a família da lia, amo os "vagabonds" (em português seria vagabundos mas não acho que seja a tradução então coloquei assim), amo e amei as crianças principais, natiya, aster e eben, e odeio com todas as minhas forças o reginaus e o pai do kaden.
eu não gosto de triângulo amoroso, e esse me deixou louca por muito tempo, mas depois da metade desse último livro eu passei a gostar. quando eles chegaram em morrighan, eu comecei a perceber que começou a rolar um clima entre a pauline e o kaden, lembrei da visão dele e tudo fez sentido com o final, eles em venda com um bebê. gostei disso porque sinceramente estava dividida entre quem shippar com a lia e amei os dois juntos. o rafe e a lia também lindos e fofos demais apesar de ter passado muita raiva. o único casal que eu fiquei meio "que?KKKK" foi o griz e a gwyneth, juro que aleatório, mas não achei ruim.
enfim o que eu quero mesmo dizer é, essa trilogia virou uma série conforto para mim e eu amei demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais. vale muito a pena ler!