Os Noivos do Inverno [ebook]

Os Noivos do Inverno [ebook] Christelle Dabos




Resenhas - Os Noivos do Inverno


1094 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


nathalia 25/06/2022

que final é esse????
O livro é bem cativante, daqueles que você não percebe o tempo passar.
Porém a autora conseguiu acabar com um livro bem contruido com o final, pensei em milhares formas do primeiro livro terminar e nenhuma delas foi tão decepcionante ?
Tinha tudo pra ser 5 estrelas mas esse final realmente destruiu tudo.
comentários(0)comente



shadowspectrum 24/06/2022

UMA OBRA PRIMA
Eu estou apaixonada por esse livro!!!!!
QUE MUNDO, QUE PERSONAGENS, QUE PLOTS MARAVILHOSOS E MTO MAIS.
Esse livro entregou tudo e mais um pouco do que prometeu (apesar de as coisas acontecerem bem devagar)
comentários(0)comente



Sarinhah 23/06/2022

Surpreendente
Comecei esse livro com altas expectativas pois:
1° a capa é maravilhosa e me chamou a atenção;
2° a sinopse dá a entender que a história é bem cativante.

Ele me surpreendeu de diversas formas, começando pelo universo em que ele se passa. É incrível o que a autora criou do zero nessa história, os personagens, os cenários, a cronologia... é uma criatividade absurda.
Logo de cara já amei a Ophélie por ela se parecer comigo, já com o Thorn foi uma montanha-russa. No início não gostei dele mas conforme a história vai avançando, melhor eu pude conhecer ele e entender o seu jeito frio. A Berenilde é uma chata o livro inteiro, não consegui gostar dela em nenhum momento mas tenho suspeitas de que nos próximos livros ela vai melhorar.
Foi um pouco difícil nos primeiros capítulos pois era recheado de descrições e o fato de ser um universo completamente diferente me deixou um pouco confusa. Mas tudo melhora conforme a história vai avançando e tiveram diversos plots que foram a cereja do bolo.
O final deixou com um gostinho de quero mais e mal posso esperar para o segundo livro.
comentários(0)comente



Rach 23/06/2022

Surpreendentemente interessante
Apesar de os personagens não colaborarem muito, são todos bem chatinhos, a história é interessante. Não acontece nada que seja lá muito extraordinário, mas as intrigas cativam e deixam curiosa.
Ah, salvo Gaelle e Raposa do tópico "personagens chatos", claramente eles eram o melhor por ali.
comentários(0)comente



Theresa 22/06/2022

Do meu ponto de vista eu tenho que dizer, é uma obra prima!
O início do livro tava bem entediante, só fiquei presa ao enredo lá pra os 30%, mas se tratando de livros de fantasia eu já esperava, tem toda aquela introdução ao universo, conceitos que eu fingi que entendi, e por aí vai. Isso sempre me leva a quase desistir dos livros, mas nesse eu insisti puramente pelo potencial de melhorar, e ainda bem.

O universo criado pela autora é INCRÍVEL, bem complexo, criativo, e cheio de novos elementos. A escrita dela é sem comentários! Eu senti uma pitada da animação "O Castelo Animado" que me fez ficar mais apaixonada ainda.

Os personagens no geral são muito bem trabalhados, o Thorn me estressou muito o livro quase todo (o cara era fã ou hater?), mas o destaque é da Ophélie, meus amores... O quanto essa coitada sofreu, mesmo assim é incrivelmente forte e o finalzinho do livro já me deixou animada pra o comeback da patroa na continuação.
(Menção honrosa a Gaelle. Maravilhosa apenas.)

Enfim, vale muito a pena a leitura. Estava com saudades de ficar imersa em um livro de fantasia assim.

||

?Passar por espelhos exige enfrentar a si. É preciso ter estômago, para se olhar bem nos olhos, mergulhar no próprio reflexo. Aqueles que escondem o rosto, que mentem para si, que se veem melhores do que são, nunca conseguiriam.?
Beatriz3345 22/06/2022minha estante
Essa saga é tudo!


Theresa 22/06/2022minha estante
eu amei esse, ansiosa p os próximos




Lily 22/06/2022

Eeee fantasia boa!
Estava com saudades de ler fantasias desse tipo - com questões políticas e enigmas, onde podemos fazer várias teorias.

Aqui teremos um mundo dividido em arcas, que ficam flutuando no espaço, cada uma tem sua própria política, leis, cultura e poderes.
A história começa contando sobre o arranjo de um casamento por convivência entre Ophélie, de Ánima, e Thorn, do Polo. A protagonista não entende o porquê desse arranjo entre as arcas, sendo que isso não é algo normal. Ophélie é uma leitora, cujo poder é ler o passado dos objetos, ela é tímida, não tem muita auto estima, gosta de ficar no cantinho dela e é apaixonada pela história e pelo seus dons - leitura e passar espelhos, onde ela pode se locomover entre os ambientes.

Gostei muito desse livro, tem uma boa dose de fantasia, política e até momentos cômicos, que dá uma leveza para a história.
Gostei da Ophélie desvendando os mistérios da arca Polo e conhecendo seus limites, sua força, seu poder. Ela é adorável e eu só conseguia pensar "coitada dessa menina", ela só sofre gente, tadinha. Thorn é um grosso, chato, fica olhando aquele relógio o tempo todo que dá até agonia.
O romance não é o foco, e eu acho que gostei disso, é um casamento por convivência e nessas situações sempre acontece duas coisas: se apaixonam ou se apaixonam por outra pessoa. E aqui não, é diferente, vocês vão ver.
Gostei das tramas e intrigas, Polo é um universo sombrio. Há! E gelado, já sei que não me daria bem lá, porque na minha cidade deu 2°C e eu já estava xingando tudo, imagina -15, aff.
comentários(0)comente



Gii 20/06/2022

Muito interessante
Acabei começando com as expectativas muito altas, e no começo, meus Deus, que livro lento. É uma narrativa muito interessante, mas quando tá antes de 60% não vai de jeito nenhum, as coisas demoram demais para acontecer. Mas a partir de 60% fica muuuito mais interessante e começa a acontecer muito mais. Eu adorei esse livro, e já quero ler o próximo.
comentários(0)comente



AmandaGotardo 17/06/2022

Perfeito pra quem gosta de fantasia
O que mais me impressionou foi o universo desse livro, que assim como os personagens, é muito bem construído e cheio de detalhes. No começo eu fiquei bem confusa mas aos poucos fui entendendo como tudo funcionava.
Não dei 5 estrelas porque em vários momentos fiquei perdida no desenvolvimento da história, sem entender pra onde ela tava me levando e o que eu deveria esperar que acontecesse.
Mas já comprei o segundo livro e to animada em começar a ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ari Phanie 11/06/2022

Assim como Helene Wecker e S.A. Chakraborty, Christelle Dabos também me fez amar a fantasia novamente.


Eu me lembro quando esse livro saiu, e me lembro de não ter sentido o menor interesse em ler ele. Eu estava entrando em uma ressaca de fantasia, e tentava começar o menos que podia livros novos do gênero. Anos mais tarde, depois de ler algumas críticas e ver a sinopse, coloquei ele no meu radar, mas só agora resolvi dá uma chance para o livro de estreia de Dabos, e peguei rezando para que eu me surpreendesse. Foi exatamente o que aconteceu.

Quando eu comecei a ler Os Noivos de Inverno, não entendi patativas. “O que é uma arca? O que é um Animista? O que é uma Decana? O que uma deusa grega tá fazendo aqui, a história é sobre mitologia grega? Tudo é ilusão nesse negócio? Como funcionam os poderes? O cachecol tem vida? Tô entendendo nada aqui, [*****]!” E é isso, a Dabos usa forte o conceito “show, don’t tell”, e pouco é explicado, as coisas são mais comentadas e você vai sacando (ou não) do que se trata. Isso me incomodou demais no início, comecei a sentir que estava lendo uma história que já tinha começado e eu não sabia. Mas não me desmotivou porque eu achei os personagens super interessantes e excêntricos.

Começo falando que a protagonista da história é um atrativo por si só. Ela é descrita como comum, sem graça, de interesses simples e personalidade tímida e ingênua. Alguns escritores começaram a usar muito a descrição da “garota comum” para atrair a população feminina, que é composta em sua maioria de “garotas comuns”, e isso começou a ser uma jogada de marketing e tudo bem, faz sentido, só que eu diria que Ophélie é de um certo tipo de garota comum. Ela é desconfiada, observadora, reservada, bastante desajeitada, não curte muito agradar por agradar, e se dá melhor com livros e objetos do que com pessoas. Eu me identifiquei bastante com ela. E pelos olhos dela, nós conhecemos esse mundo fantástico do qual a personagem não entende muito, assim como nós, e também conhecemos seus apoiadores e antagonistas. Dentre eles, os que mais se destacam nesse primeiro livro são o noivo, Thorn, que eu amo, não vou mentir, mesmo sem saber se ele é amigo ou inimigo. Eu simplesmente gosto da personalidade dele. Assim como gosto também do Raposa e da Gaelle. Já quando se trata da Berenilde e Archilbald não sei o que pensar, mas eles me intrigam. Esses são os personagens que mais me chamaram atenção, mas alguns outros também são bastante curiosos, como o guri do mal Cavalheiro e o tal do Farouk.

Agora falando desse mundo que foi “rasgado”, ele é um dos mais complexos e fascinantes que eu já vi. Tem muitos elementos intrigantes sobre os quais você quer saber mais, mas a autora não entrega tudo assim logo de cara. E o que ela entrega não é suficiente. Mas é tudo muito bem construído, com uma mitologia por cima de outras mitologias e teologia, não consigo nem classificar em que gênero essa fantasia se encaixaria porque ela mistura elementos e isso poderia dá muito errado, mas acaba dando muito certo. E eu acabei apaixonada sem nem perceber como aconteceu.

Enfim, o livro me prometeu nada e entregou tudo. Tem uma construção de mundo criativa e instigante, os personagens oferecem muita individualidade e ambiguidade, e o ritmo vai se intensificando à medida que você ler, com muitos momentos de tirar o fôlego. Sem dúvida, essa faz parte daquele rol de fantasias singulares que não se apoia nos clichês tão saturados do gênero. Não vejo a hora de pegar o próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



joana 10/06/2022

??
LIVRO INCRIVEL, no comeco eu ODIAVA ele com todas as minhas forças mas apartir da metade o livro fico espetacular e incrivel q eu nao parava de ler, traição atras de traição, nao sabem em quem confiar e os plot sao todos lindos e incriveis, se vc estiver lendo e nao ter chegado na metade, chega na metade e depois opina sobre o livro ??
comentários(0)comente



Barbara 09/06/2022

MUITO BOM!!!!!!!!! Eu amei, tudo impecável! Pra mim é uma combinação de studio ghibli com planeta do tesouro, com tramas mais adultas, e muito bem desenvolvidas e interessantes. É um livro que te trás conforto sla. amei
comentários(0)comente



Carol Amarante 06/06/2022

Eu demorei um pouco pra engrenar nessa história tanto que foram várias semanas até concluir. O mundo é realmente bem diferente do que já tinha visto até aqui, tem algumas coisas que eu nem sei se já entendi completamente kkkk
Mas gostei bastante, são vários os plots e fazendo bastante sentido. Fiquei bem curiosa pra entender melhor e desconfiada com alguns personagens.
Super indico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1094 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR