Lu_FireHeart 25/12/2021
Completamente inesperado
Esse é o livro mais inovador que eu li nos últimos tempos. É, simplesmente e completamente inovador no meu ponto de vista. Diferente de tudo o que eu já li.
A respeito do universo e do sistema de magia, eu fiquei de boca aberta! O sistema é muito bem explicado, muito complexo e muito convincente, a cada página eu me via mais curiosa para saber sobre as famílias do polo, as outras arcas, os senhores. TUDO.
Além disso, acredito que os poderes podem ser muito bem explorados, muito diferente dos poderes convencionais que sempre vemos. Como gelo, água, fogo e terra kkkkkkk. Tem toda uma lógica por trás de cada poder, que são diretamente ligados a intrigas políticas e poder.
Esse é um dos maiores choques que a protagonista se depara ao se mudar de Anima pra o Polo. A cultura que é comandado pelo poder. É impossível dizer quem realmente presta entre os personagens do polo, todos esboçam falsos sorrisos e tem falsas amizades, vivendo de aparências que escondem ódio e rivalidades, enquanto em anima todos são uma família.
A respeito dos personagens, começando pela Ophelie. Sua personalidade é completamente cativante, mesmo sendo tímida e excêntrica. A Ophelia tem tudo de bom de uma menina introvertida e mesmo assim é cheia de personalidade e opiniões. Ela sabe se conter e impor o que quer de uma forma discreta, não sendo burra ao fazer isso.
Como com todos os personagem, tem momentos que queremos entrar no livro, sacudir ela e brigar com ela. Ficamos revoltados em alguns momentos, principalmente quando falamos do Thorn. No fim desse livro, eu não soube dizer se amava ele ou se tinha raiva, pois suas atitudes são muitos confusas.
Da mesma forma que Ophelie, Thorn é uma pessoa muito reclusa. Não fala se não é necessário, não interage se não é necessário . As vezes, até quando é necessário ele não o faz. Mas é perceptível que ele tenta mudar algumas atitudes quando se trata de Ophelie e diferente das outras pessoas da corte ele realmente parece ser bom. Seu ego não é frágil como o dos outros, não é mesquinha nem agressivo, tentando utilizar do que pode para tentar não tornar a vida de Ophelie pior. Digamos que ele é aquele famoso protagonista masculino, de 1,90 de altura que não sabe expressar seus sentimentos.
Berenilde é meio ambígua. Confiar ou não confiar. Não gostei de muitas atitudes dela, mas ainda não sei direito o que pensar. Ela parece confiável e real, mas é difícil dizer, em meio a tantas atitudes contestáveis. Porém, sendo criada nesse meio, não podemos esperar muito e temos saber avaliar o quanto um mundo ruim pode realmente determinar as atitudes de uma pessoa.
É muito errado falar que eu amo o Archiebald? KKKKKKK PQ eu espero o melhor dele? Eu seria facilmente seduzida MKKKKKK
Sobre o cavalheiro. Como pode uma criança ser tão detestável?
Raposa, Gaelle e a Arquiteta me conquistaram de primeira. O único resquício de esperança naquele lugar. Espero muito deles no futuro.
A tia da Ophelie também conquistou o meu coração. Para duas pessoa que não eram próxima, o companheirismo, o amor e o senso de responsabilidade entre tia e sobrinha é lindo. É egoísta da minha parte, mas queria que ela nunca precisasse voltar para Anima.
Não vou falar nada sobre a avó do Thorn.
Esse foi o máximo que eu consegui escrever sem dar spoiler KKKKK.
Ahh, os plots também são fantásticos, me desesperei e quase gritei inúmeras vezes. Quando você acha que não pode ficar pior, se prepare. Fica pior.