Os Noivos do Inverno

Os Noivos do Inverno Christelle Dabos




Resenhas - Os Noivos do Inverno


1094 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lu_FireHeart 25/12/2021

Completamente inesperado
Esse é o livro mais inovador que eu li nos últimos tempos. É, simplesmente e completamente inovador no meu ponto de vista. Diferente de tudo o que eu já li.

A respeito do universo e do sistema de magia, eu fiquei de boca aberta! O sistema é muito bem explicado, muito complexo e muito convincente, a cada página eu me via mais curiosa para saber sobre as famílias do polo, as outras arcas, os senhores. TUDO.

Além disso, acredito que os poderes podem ser muito bem explorados, muito diferente dos poderes convencionais que sempre vemos. Como gelo, água, fogo e terra kkkkkkk. Tem toda uma lógica por trás de cada poder, que são diretamente ligados a intrigas políticas e poder.

Esse é um dos maiores choques que a protagonista se depara ao se mudar de Anima pra o Polo. A cultura que é comandado pelo poder. É impossível dizer quem realmente presta entre os personagens do polo, todos esboçam falsos sorrisos e tem falsas amizades, vivendo de aparências que escondem ódio e rivalidades, enquanto em anima todos são uma família.

A respeito dos personagens, começando pela Ophelie. Sua personalidade é completamente cativante, mesmo sendo tímida e excêntrica. A Ophelia tem tudo de bom de uma menina introvertida e mesmo assim é cheia de personalidade e opiniões. Ela sabe se conter e impor o que quer de uma forma discreta, não sendo burra ao fazer isso.

Como com todos os personagem, tem momentos que queremos entrar no livro, sacudir ela e brigar com ela. Ficamos revoltados em alguns momentos, principalmente quando falamos do Thorn. No fim desse livro, eu não soube dizer se amava ele ou se tinha raiva, pois suas atitudes são muitos confusas.

Da mesma forma que Ophelie, Thorn é uma pessoa muito reclusa. Não fala se não é necessário, não interage se não é necessário . As vezes, até quando é necessário ele não o faz. Mas é perceptível que ele tenta mudar algumas atitudes quando se trata de Ophelie e diferente das outras pessoas da corte ele realmente parece ser bom. Seu ego não é frágil como o dos outros, não é mesquinha nem agressivo, tentando utilizar do que pode para tentar não tornar a vida de Ophelie pior. Digamos que ele é aquele famoso protagonista masculino, de 1,90 de altura que não sabe expressar seus sentimentos.

Berenilde é meio ambígua. Confiar ou não confiar. Não gostei de muitas atitudes dela, mas ainda não sei direito o que pensar. Ela parece confiável e real, mas é difícil dizer, em meio a tantas atitudes contestáveis. Porém, sendo criada nesse meio, não podemos esperar muito e temos saber avaliar o quanto um mundo ruim pode realmente determinar as atitudes de uma pessoa.

É muito errado falar que eu amo o Archiebald? KKKKKKK PQ eu espero o melhor dele? Eu seria facilmente seduzida MKKKKKK

Sobre o cavalheiro. Como pode uma criança ser tão detestável?

Raposa, Gaelle e a Arquiteta me conquistaram de primeira. O único resquício de esperança naquele lugar. Espero muito deles no futuro.

A tia da Ophelie também conquistou o meu coração. Para duas pessoa que não eram próxima, o companheirismo, o amor e o senso de responsabilidade entre tia e sobrinha é lindo. É egoísta da minha parte, mas queria que ela nunca precisasse voltar para Anima.

Não vou falar nada sobre a avó do Thorn.

Esse foi o máximo que eu consegui escrever sem dar spoiler KKKKK.

Ahh, os plots também são fantásticos, me desesperei e quase gritei inúmeras vezes. Quando você acha que não pode ficar pior, se prepare. Fica pior.
Moodreader 29/12/2021minha estante
É fantasia YA?




Manoela319 16/04/2022

Os Noivos do Inverno
A ideia de mundo me entusiasmou muito. Todo esse cenário de mundo dividido em arcas flutuantes no céu, poderes de animistas e etc.
Porém, apesar de parecer super interessante, não foi desenvolvido e impulsionado na história, se isso é algo "normal" por ser o primeiro volume da série eu já não sei.

Eu já li muitos livros com diversos protagonistas diferentes de todas as maneiras possíveis, mas a protagonista deste supera tudo.
A Ophélie é EXTREMAMENTE passiva, ela nunca reage à nada. As pessoas praticamente esfregam a cara dela na merda e ela NÃO REAGE. Tive que respirar fundo o livro todo por conta das ações dela ? ou melhor dizendo, a falta de ações.

Não só a protagonista sendo ingênua e meio tontinta, o resto dos personagens são facilmente odiaveis.
O interesse romântico (se sequer pode se chamar disso) tem o carisma de uma porta.
Me sinto até estranha em dizer que de todos os personagens apresentados, o único que eu gostei foi a tia rabugenta da Ophélie.

E outra, qual a necessidade obsessiva de acentuar TODA hora que o Thorn é alto? Em todas as cenas que ele aparece tem essa de "o pescoço de Ophélie doeu ao erguer o olhar para Thorn". Até parece que o cara tem uns 5 metros de altura.

Uma das coisas que me agradou foi esse caos de mundo no Polo. Não sei porquê mas me lembrou muito o caos contido de Alice no País das Maravilhas. Esse jeito meio sarcástico e irônico dos personagens e cenários me remeteu isso. Apesar de ser meio confuso, foi divertido tentar criar na minha cabeça as cenas doidas que o livro descreve.

Eu sinto que tem potencial de melhorar, por isso vou continuar nos próximos livros. A tese de mundo é interessante e a escrita é envolvente, só espero que melhore e não seja igual esse: com a história lenta e arrastada onde não acontece nada de tão interessante.
Danna7 16/04/2022minha estante
Uma coisa eu garanto: depois desse livro a história se torna algo gigante




Beatriz Mendonça 01/02/2022

Os Noivos do Inverno
Se você está pensando em dar uma chance para essa série, esse é o seu sinal para começá-la o quanto antes!

O primeiro ponto que eu quero destacar é o universo incrível criado e desenvolvido pela autora. Gostei muito desse formato de mundo, onde as pessoas vivem em grandes pedaços flutuantes, cada qual com seus costumes, dons e linhagens, como países geograficamente isolados uns dos outros. Isso acrescentou um toque diferente e uma dificuldade a mais, já que não dá para simplesmente ir andando de um lugar até o outro.

Depois eu preciso falar da Ophélie. Ela me cativou logo de cara com a personalidade introspectiva, observadora e muito inteligente. Se tratando de uma fantasia, ela não se encaixa nem um pouco naquele esteriótipo "oito ou oitenta" das mocinhas. Inocente demais ou vivida demais. Ophélie está ali no meio termo, sendo uma mescla muito interessante dos dois. É incrível acompanhar seu amadurecimento e ver o quanto as experiências que ela viveu acabaram moldando ela e a afetando sua personalidade.

Em relação aos personagens secundários, os relacionamentos entre eles e a protagonista são muito bem desenvolvidos. A autora soube articular bem cada personagem que ela inseriu na história. Não senti que ninguém ficou sobrando ou à toa.

Por último, a escrita do livro é outro ponto que me agradou demais. Descrições e reflexões na medida certa me permitiram devorar o livro sem cansar da história. Não teve nenhum momento chato em todo o livro.

Então termino dizendo que esse não é um livro com bem e mal, certo ou errado. A linha é tão tênue entre ambos que é fácil ser enganado e manipulado. Juntamente com a Ophélie, vamos desbravando esse mundo cheio de aparências e intrigas políticas.
Maria @booksofmary 01/02/2022minha estante
Amei a resenha!! ??




lice 09/11/2022

não sou tão fã de livros de fantasia, raramente consigo ler um ou outro mas esse livro é perfeito! os personagens são bem construídos e não gira em torno apenas do casal (enemies to lovers será?). tô doida pra ler os outros
Léo 09/11/2022minha estante
O próximo que vou ler... ansioso ?




spoiler visualizar
Bruna Torres 22/07/2021minha estante
Estou quase na metade do livro é por enquanto estou passando o pano também, lembrando que ainda tem outros livros, muita coisa vai rolar ainda.




Lucaslagado:) 26/01/2022

Os noivos do inverno
Essa resenha contém spoilers.

Primeiramente, queria falar sobre as pessoas dizendo que o título não tinha nada haver com a história porque não tinha romance então o título engana, mas gente, oque eu poderia pensar do livro com o título "Os noivos do inverno"?, que encontraríamos pessoas noivas do inverno? KKKKK?.

Segundamente, ESSE LIVRO É INCRIVEL, que livro maravilhoso, me prendeu no primeiro capítulo, acompanhar a história da Ophélie foi sensacional, A escrita é muito leve e fluída e os personagens são muito cativantes, e eu particularmente sou fã de slowburn, daqueles que os personagens dão as mãos na última pagina, então estou muito intrigado para ver onde vai dar esse relacionamento da Ophélie e do Thorn, Achei até que demoraria mais pra ele perder a postura de bandido mal.

No livro não tem grandes acontecimentos que pode ser um problema pra algumas pessoas, mas eu amei cada paginas e as intrigas políticas e quero mais.
Helena.tbo 27/01/2022minha estante
Postura de bandido mal KKKKKKKK amei




spoiler visualizar
Rani 21/01/2022minha estante
Se essa fosse a sinopse kskskske ia dar gosto de ler




Gatura 29/01/2022

Noivo chato
A escrita é maravilhosa e o mundo que a autora criou é simplesmente encantador. A sinopse me deixou bastante interessada e o livro me cativou na primeira frase, devo dizer.

A autora nós trouxe um mundo de magia, com muitas tramas de intrigas, vinganças e maquinações. A protagonista é de uma personalidade bastante reservada e diferente, eu gostei dela, a menina é um desastre ambulante fofo. Ela é diferente das muitas mocinhas que já vi em livros desse tipo, sendo bem contida em suas emoções e ações, mas vai se desenvolvendo ao longo da história. Tem alguns momentos que dá uma frustação por ela não reagir a certas situações, porém ao longo da história a gente entende melhor seu jeitinho. Eu amei ela, realmente, assim como a personalidade da maioria dos personagens.
O único que não gostei ali foi o protagonista. Carinha chato e babaca, sem graça nenhuma que me fazia sentir ódio por ele a cada instante.

Os tais noivos não tem química nenhuma, na minha opinião. Mas como o livro não focou no romance do casal e sim nas pancadarias e porradas, a vontade de continuar com o resto da saga reside mais nesse fato. Talvez lá no futuro o cara me impressine, mas agora estou apenas curiosas com as intrigas políticas da corte.
Ariel 29/01/2022minha estante
Na minha opinião, não é que eles não tenham quimica, simplesmente não foi o foco do livro, oq eu particularmente achei ótimo.. a relação de Ophélie e Thorn é um slow burn bem bem beeem slow, espero que vc goste da continuação?




Noemy 18/08/2021

Surpreendente
Olha fui ler sem expectativas e esse livro incrível superou as minhas expectativas ?????

Sabe?
Pensa....
Uma personagem que apesar da óbvia desvantagem em que se encontra ....
Ela não se faz de coitada
Ela aprende
Ela vai se adequando a sua realidade mesmo que lentamente de forma surpreende ?
A história não foca no romance mas sim no crescimento da personagem como um todo ??

Resumindo: me surpreendeu!!!!!!!!!
Noemy 18/08/2021minha estante
Quero de presente ?




Tatá 01/06/2021

Peculiar, porém eu amei!
Quando eu comprei o livro, não esperava gostar tanto. Diferente da maioria das resenhas que eu li, eu não entrei no livro com expectativa nenhuma, eu simplesmente comprei pela sinopse e pela promessa de ser um romance misturado com política. Como uma pessoa que gosta de uma leitura descritiva, e adora ler um bom jogo político, eis a minha (muito particular) opinião:

Pontos positivos: O mundo é muito desenvolvido e muito complexo, eu adoro como a autora deixou claro desde o começo a personalidade de cada barca muito clara; Gosto da personagem principal não ser nada perfeita e saber bem disso; O alívio cómico que algumas cenas tem deixam o livro menos pesado e mais leve para o leitor; A autora desenvolve muito bem a maioria dos personagens; A história é muito envolvente e a leitura foi extremamente fluída; Para terminar, não é o cliché romântico que eu esperava.

Pontos negativos: Para pessoas que não gostam de longas descrições, o livro pode ser bem chato e lento; Falta um pouco de desenvolvimento de algumas coisas do universo (mas ainda tem mais 3 livros pela frente); Muitos dos personagens com potencial não são bem explorados; O livro tem várias cenas que não são necessariamente importantes para o enredo (pessoalmente eu achei todas elas ótimas para dar uma noção de mundo).

Esses foram os pontos principais que eu anotei, mas cada experiência é diferente e cada pessoa tem sua preferência. Ressalto novamente que eu ADORO livros bem descritivos (livros que são tachados como "enrolões"), então eu gostei bastante da escrita da nossa querida francesa.

Se alguém quiser conversar mais sobre o livro ou a série, pode me mandar mensagem na DM do insta! Eu adoraria conversar sobre!



site: https://www.instagram.com/tata__knopp/
lusi.com 05/06/2021minha estante
Adoreii sua resenha e concordo muito!! Engraçado que eu odeio livros ?enrolões? mas não achei esse nadaaaaa enrolado, achei tudo extremamente necessário e por vezes lia de novo alguns trechos pra entender esse universo complexo. To animada pra ler os próximos




dara 15/07/2021

bem ruim
eu não tenho problema com distopia mas esse aqui foi um surto
eu fiquei muito perdida em várias partes e nao me prendeu EM NENHUM MOMENTO (demorei duas semanas pra acabar esse livro pra vc ve) e isso foi muito ruim pq se tornou uma leitura cansativa e nem a história ajudava
eu achei super repetitivo os acontecimentos e achei esse mundo meio nada a ver, nao fez com que eu me interessasse no universo e nao to com a mínima vontade de ler os outros
o romance eu nem tenho oq falar kkkkkkk sei que o foco principal é a ophelie se adaptando ao novo mundo mas pra quem estava >noiva< deixou a desejar
ja bem no comecinho eu nao tava me envolvendo com a leitura entao resolvi terminar de ler por audiobook MAS NEM COM ISSO SALVOU KKKKKKK A HISTÓRIA É CHATA MESMO, por isso eu também nao prestei muita atenção, enfim nao me prendeu
Maguire 15/07/2021minha estante
Hmmm ja quero ler kakakakkakaka REPREENDE




books.gabt 08/07/2022

Os Noivos do Inverno ?? ? Christelle Dabos
[RESENHA]

?| "No princípio, éramos um. Mas Deus não nos achava suficientes para satisfaze-lo, então Ele começou a nos dividir. Deus se divertia muito conosco, mas logo se cansava e nos esquecia. Deus podia ser tão cruel e indiferente que me apavorava. Deus também sabia ser carinhoso e eu
o amei como nunca amei ninguém.
Acho que todos poderíamos ter vivido felizes, de certa forma, Deus, eu e os outros, sem este livro maldito. Ele me enojava. Eu conhecia o vínculo que me ligava a ele da forma mais repugnante, mas esse horror só veio depois, muito depois. Eu não entendi na época, era ignorante demais.
Eu amava Deus, sim, mas detestava esse livro que ele abria para dizer sim e não. Deus, por sua vex, se divertia demais. Quando Deus ficava contente, ele escrevia. Quando Deus ficava com raiva, ele escrevia. E um dia, quando Deus estava em um péssimo humor, ele fez
uma besteira enorme.
Deus quebrou o mundo em pedaços." - Fragmento.

A frase acima me impactou muito e entendi que o livro me ganhou já no começo. O mundo desenvolvido pela escritora é absurdamente abundante de detalhes, os personagens têm suas particularidades.

Me apaixonei pelo mundo criado, me apaixonei por alguns personagens (total: 5 de uns 1000 existentes). Eu nunca colei tanto post-it verde em um livro na vida (significa ódio/nojo nas minhas marcações).
Entrar na Arca Polo é pisar em um ninho de cobra, somente traição atrás de traição, um povo sem educação, todos precisão de terapia e são egoístas/egocêntricos.
A diferença de Anima e Polo é gritante, me senti deslocada como a Ophélie ao sair de perto dos seus parentes para viver com desconhecidos.

Foi uma maluquice começar essa leitura, mas eu amei demais. Não me arrependo!
A história contém muitos plot-twists em vários momentos e me impressionou que eu fiquei de boca aberta em todos!

Uma aviso que eu queria trazer nessa resenha é sobre o gênero desse livro. "Os Noivos do Inverno" é classificado como Ficção e Fantasia!
Vi muitas pessoas reclamando sobre o romance mal desenvolvido e poxa gente, NÃO É DISSO QUE SE TRATA A HISTÓRIA! Apesar do nome do livro tudo tem um motivo! (Não vou falar mais por alerta de spoiler!)

Recomendo demais a história!
Merci Christelle Dabos de m'avoir donné une lecture incroyable, ton écriture est incroyable !

Minha nota foi 5?, um começo perfeito para uma saga que sei que vai ser surpreendente!

@gab.tortora e @tortora.xyz ? Gabriela Tortora ?
@papoestante.literaria e @books.gabt ?
Noemy 08/07/2022minha estante
Eu amo essa preciosidade




Emilly 08/12/2022

QUE COISA LINDA ??
É certo que li este livro esperando que fosse previsível, mas na verdade continuou a me surpreender do inicio ate o fim. Uma das coisas que achei incrível, foi o brilho especial de seus personagens. Cada um tinha uma qualidade profundamente individualista que os tornou memoráveis, respectivamente, de maneiras excêntricas.
Esta não é uma típica fantasia adolescente apresentando um casamento arranjado. Em vez de uma dinâmica de ódio ao amor rápida, lemos sobre a lenta coexistência que se desenvolve entre os dois. Não há absolutamente nenhum romance real neste primeiro livro, mas de alguma forma isso me atraiu. Fui atraído por todas as cenas que incluíam os dois e foi divertido decifrar suas interações.
Muito inesperado, mas eu adorei isso. O estilo de construção do mundo também é interessante. Levei um tempo para me acostumar com o estilo de escrita, mas assim que o fiz, o livro desceu igual suco. Fiquei Obcecada desde o início. Fui teletransportada para este mundo e estou ansiosa para ver o que acontece a seguir.
Lucas_369 15/04/2024minha estante
tô pensando em ler esse livro, mas ainda estou na dúvida




Sra..Hatake 17/04/2022

Instigante
Eu amo essa saga, ouso dizer que é minha favorita. O primeiro livro é muito instigante, as vezes a leitura pode chegar a ser arrastada, mas a autora sempre acaba jogando uma bomba que deixa com um Q de quero mais. Em Os Noivos do Inverno vc não vai ler uma história de romance, vc vai ter um universo genial e um enredo que gira em torno de politicagem e na ascenção de uma mulher pequena de tamanho, mas gigante de espírito.
Ophélie é uma das melhores protagonistas que eu já tive o prazer de acompanhar o crescimento. Devo avisar que nesse primeiro livro a evolução dela só se dar no último capítulo, pois esse primeiro livro é bem introdutório e o real plot de toda a história só será apresentada nos próximos livros. Quero te convencer a não desanimar na leitura pois muita coisa que vc não entende de primeira vai ser explicado ao longo da leitura da saga.
Outro ponto a ser mencionado é sobre os personagens secundários. Aii tem dois em especial que tem um lugarzinho no meu coração: Archibald e Raposa. Ambos são importantíssimos na saga e de uma simpatia enorme.
Bom, vc deve saber a sinopse do livro estou aqui só para falar minha opinião acerca desse livro. Então te digo que essa história vale muito a pena. Se vc tá buscando uma história que te faça rir, chorar, refletir e pra quem estuda redação obter muitos repertórios, esse livro é pra vc. Esse livro contém vários gatilhos e cenas pesadas (de violência. Menos a sexual).
Sra..Hatake 17/04/2022minha estante
Se alguém se interessar sobre uns quotes, já fiz um histórico de leitura sobre as q mais me marcaram.




1094 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR