GeL 12/12/2019
Resenha para o blog Garotas entre Livros
O que você faria se o seu noivo aparecesse na cerimônia de casamento completamente bêbado a ponto de não se lembrar de nada e sumisse no dia seguinte sem nem trocar meia dúzia de palavras com você? É uma situação irreal certo? Mas esse é o cenário perfeito para um romance de época cheio de confusões, mal entendidos e a dose certa de romance!
Jason, o conde de Cavendish, é obrigado por uma clausula no testamento de seu pai a se casar com uma determinada jovem. Tudo o que ele não queria, porque ao contrário da regra seguida pela sociedade, ele não queria um casamento de conveniência, mas sim amor verdadeiro. Porém era o casamento ou perder toda a sua fortuna. Claro que nosso mocinho casou!
Mas as circunstâncias do casamento não poderiam ser piores. Jason, conformado com o seu destino, decide ter uma última noite de farra antes de se casar, só que a farra foi tanta que ele chegou ao casamento ainda muito bêbado a ponto de pouco se lembrar da cerimônia, que contou com a presença de poucas pessoas, e menos ainda do rosto de sua noiva. Tenso! No dia seguinte ele partiu de volta para Londres sem trocar uma palavra com a jovem que agora era sua condessa.
Olivia caiu de paraquedas nesse arranjo feito por seu pai e pelo pai de Jason antes da morte de ambos, ela só não imaginava que estaria presa a um homem tão insensível a ponto de nem falar com ela após o casamento. Nossa mocinha então recebe de sua amiga um convite para visita-la em Londres e durante um baile, Olivia reencontra o marido. A surpresa é que ele não se lembrava dela! E o melhor, ele logo se vê encantado por aquela bela e inteligente jovem.
O destino não poderia ser mais “ingrato” com Jason, justo quando ele encontra uma mulher interessante ao ponto de desejar se casar com ela, ele já está amarrado aos laços matrimoniais, mal imaginando que aquela era sua abandonada condessa rsrs. A partir daí nosso mocinho vai fazer de tudo para conquistar Olivia e acabar com seu casamento. E como Olivia não é nada boba, ela vai aprontar com Jason algumas poucas e boas!
Esse livro é uma delícia pessoal, leve e divertido, sem excesso de dramas e até um tanto surreal pela situação toda, mas valeu a leitura porque me relaxou. Foi engraçado ler como a confusão de Jason o deixou em uma posição complicada e a luta dele para conquistar Olivia foi muito fofa. Homem decidido a provar que não era como sua esposa pensava.
É o tipo de livro clichê que a gente precisa quando quer algo confortável e tranquilo. Eu gostei muito da leitura, acho até que o Jason deveria sofrer um pouco mais para conquistar a Olivia, mas valeu a pena. Indico para quem gosta do gênero ou para quem quer começar a ler romances de época.
Fica a dica.
site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/12/resenha-293-the-elusive-wife.html