O Benzedor de Espingarda

O Benzedor de Espingarda Paulo Tarso Barros




Resenhas - O Benzedor de Espingarda


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Jacqueline 25/03/2024

Um livro gostoso de ler. Nos remete a nossa infância, nossas conversas com os mais velhos, os vizinhos da rua. Muitos causos e historias engraçadas. Uma leitura agradável que você começa a ler e não quer parar. Recomendo.
comentários(0)comente



><'',º> 28/05/2018

Este é um livro saboroso e de leitura amena. Paulo Tarso, exímio manejador das letras, desde os 13 anos começou a exercitar-se na bela e difícil arte de escrever. Por isso, sua obra é uma notável contribuição à Literatura. No caso específico de O BENZEDOR DE ESPINGARDA, ele traça alguns aspectos pitorescos das pessoas que vivem nas pequenas cidades do interior do Brasil, onde sobrevivem múltiplos exemplos da presença do fantástico, do místico e do folclórico.

HÉLIO PENNAFORT (trecho da Apresentação do livro)
comentários(0)comente



jtreze 15/03/2024

Paulo Tarso Barros é maranhense radicado no Amapá, desde os anos 80. Em ?O benzedor de espingarda? o autor rememora causos de sua juventude, brincando com realidade e ficção, assim como as lendas que fundam as histórias das regiões Norte e Nordeste.
Com toques de Graciliano Ramos e Guimarães Rosa, o livro acalenta o leitor como um amigo que volta para rememorar momentos importantes do passado.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR