Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover




Resenhas - Tarde Demais


5017 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


D/\RK 05/11/2020

Esse eu não volto a ler
Minha classificação de 4 estrelas para este livro nada tem a ver com mérito de gostar ou não dele.
Se eu fosse medir por isso, colocaria uma estrela ou talvez nem classificaria.
Há livros que nos abalam, seja negativamente ou positivamente. Vai de pessoa.
Esse livro me incomodou muito, pois não consegui separar como ficção ou "só uma história". Eu levei para o lado pessoal, para a realidade horrível em que vivemos. Há muitos 'Asa' por aí. Há muitas 'Sloan' por aí. Mas há pouquíssimos 'Carter/Luke'.
Minha solidariedade pela situação da Sloan não fraquejou um segundo sequer ao ler Tarde Demais. Confesso que o ódio que senti/sinto pelo Asa foi muito grande. Não consegui ter pena dele. Apenas da criança que ele foi, não do adulto que se tornou.
"Mórbido e cruel" foi o aviso da Colleen sobre esta obra. Não foram eufemismos.
Minha classificação alta, apesar de eu ter sofrido pra ler este livro, deve-se ao realismo brutal que foi retratado. A escrita de Hoover. Meu carinho pela mesma. E por ter me feito sentir. Mesmo sendo raiva, angústia, repulsa e tristeza da situação.
Foram "6 centímetros" de resistência/teimosia que não me deixaram largar/abandonar Tarde Demais.
Mas de uma coisa eu sei: não volto a ler esta obra novamente. Mesmo sendo da minha querida CoHo.

Obs: este livro não é recomendado para menores de 18 anos.
comentários(0)comente



Sarah.Oliveira 14/04/2022

Pelo amor de Deus o que foi isso que eu li??
Odiei demais, sinceramente, só li pq tava na minha lista de leitura esse ano e veio junto no box da CoHo e eu não queria deixar de ler ele, mas no geral sinto que eu viveria muito melhor se tivesse fingido que ele não veio na caixa, não foi falta de aviso de que o livro era desse jeito, mas eu quis tirar minha próprias conclusões que são: Sloan sofreu mais que a Juliette no BBB21 e só teve paz faltando cinco segundos pra acabar o segundo tempo
comentários(0)comente



gabie 27/01/2022

gente que livro estranho
Eu realmente não sei pq achei esse livro tao estranho mas achei. Algo sobre os pensamentos e diálogos vistos pelos diferentes povs pareceu forçado, tiveram partes da história que foram mais pesadas do que precisavam ser e tem também a burrice conveniente dos personagens que me incomodou bastante. Mesmo com tudo isso, ainda é um livro que flui bastante e é rápido de ler. Ele tem uma estrutura não convencional que dá algo novo pra história.
comentários(0)comente



Gabrielle 17/05/2020

Tarde Demais é um livro sórdido. Angustiante. Intenso. Mórbido. E muito, muito, difícil de ler.

A história é baseada no relacionamento abusivo de Asa e Sloan. Não dá nem pra chamar isso de spoiler porque esse fato fica nítido (literalmente) já na primeira página do livro. O sofrimento de Sloan é tão intenso que você se sente na pele dela a cada narrativa que acontece na voz da personagem. A leitura me fez compreender, ao menos um pouquinho, o que é a vida de uma mulher vítima de violência doméstica. Livros como esse são tão difíceis de engolir, mas ao mesmo tempo tão necessários. Falar sobre assuntos tão pertinentes, que a CoHo sempre faz questão de abordar nas suas obras, nos permite entender por uma nova perspectiva a situação. Foi isso que esse livro fez comigo, pelo menos.

A história de Asa é ainda mais sombria. Um pensamento sociopata e obsessivo justificado por uma infância complicada. Ok, eu acredito sim, e muito, que os traumas das nossas vidas influenciam na nossa percepção de mundo e em quem nos tornamos. Mas NADA justifica esse tipo de comportamento, a não ser uma doença mental. Asa é louco. Doente. E me dá asco. Como personagem, porém, é um dos personagens mais bem construídos da Colleen. Admiro a facilidade que a autora tem de nos fazer sentir exatamente o que o protagonista está sentindo, por meio da narrativa em primeira pessoa. Você sente seus medos, suas angústias, seus traumas, suas obsessões, suas paranoias e tantos outros sentimentos. E quase, quase, entende os motivos dele.

Carter, por sua vez, é o sopro de ar fresco na história. Ele é realmente um dos bons. É engraçado, respeitoso, apaixonado... Perfeito. É claro que o romance entre ele e Sloan não acontece de maneira perfeita (o que novamente não pode ser considerado spoiler, por que né?! É óbvio que vai rolar um triângulo amoroso aqui). Mas as dificuldades entre eles e os empecilhos ao relacionamento são tão coerentes que tornam tudo muito mais emocionante.

O final é intenso como o restante do livro, mas se torna um pouco repetitivo com tantos acréscimos de capítulos. Consigo entender, no entanto, o apego da Colleen em não querer terminar a história, porque eu também não queria que acabasse nunca. Achei o meu novo favorito da autora. Da vida.
comentários(0)comente



fernanda4153 26/10/2022

pior livro q eu já li
Colleen hoover oq vc bebeu pra escrever esse livro?? Cenas pesadas em acesso e oq foi esse epoligo enorme??? tendo epílogo do epílogo. O livro é ruim de início ao fim e o epílogo piorou tudo !!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thata 12/09/2021

Decepcionada
Eu comecei pensando "vai melhorar". E fui dando chance. Cada capítulo uma nova oportunidade. Mas, a leitura só ia morro a baixo. Gatilhos extremos. Personagens no auge da problemática. Acho que sai traumatizada da leitura. Horrível. Detestei com todas as minhas forças. É isso.
comentários(0)comente



Juliana.Kurz 23/02/2022

Não tenho palavras pro tanto de sentimentos misturados que tive lendo tarde demais, um misto de ódio, compaixão, raiva, e pena que senti do Asa, e empatia pela Sloan. Muito válida a leitura mas em muitos momentos precisei parar e dar uma respirada, fácil não foi, mas vale a pena!
comentários(0)comente



Luiza.Pilati 04/08/2022

nojo
se tem uma palavra que pode resumir esse livro é: doentio.
eu passei o livro todo sem acreditar no que eu estava lendo, principalmente nos capítulos do asa, a visão distorcida q ele tem do mundo só me dava raiva, quando eu terminava o capítulo dele já começa a pedir para qualquer um que estivesse por perto BATESSE MINHA CABEÇA COM FORÇA NA PAREDE PRA EU PERDER A MEMÓRIA
a escrita da coho é mt boa, eu li esse livro apenas para ter certeza q era ruim e era mesmo
e esse negócio da atualização de capítulo q ela fez foi bem sla, eu pensei q a história tava acabado, fui ver tava em 70%???
ela ficou nesses 30% vendo se eu tinha sanidade mental suficiente para ler , resposta: eu não tinha
comentários(0)comente



violetforoses 05/08/2022

O verdadeiro significado de chorume
Tarde demais livro escrito por colleen hoover, conta a história de Slow uma menina que vive um relacionamento com um traficante e depende dele financeiramente para cuidar de seu irmão deficiente, porém na faculdade encontra um homem q pode ajudar- la com esses problemas já que ele é um policial disfarçado. Os problemas de tarde demais já é visível desde o primeiro momento, mas fica realmente preocupante quando percebemos que a autora faz questão de entendermos o lado do abusador, com o ponto de vista dele que mostra sua infância turbulenta, como se pudesse justificar os abusos psicológicos e sexuais que comete durante todo o livro.
Vejo pessoas defendendo o livro com o argumento de retratar situação reais, mas a personagem principal é a personagem mais menos reais que conheci, lidando com os problemas como se fosse uma super heroína perfeita, que pessoa que sofre abusos constantes de pessoas diferentes frequentemente age dessa maneira??.
Sem dúvidas esse é o pior livro que li em toda a minha vida, porém a escrita da Collen é rápida o que tornou a experiência menos dolorosa.

Gatilhos
abuso sexual, abuso psicológico, relacionamento abusivo, tortura, violência física, drogas
bella 08/08/2022minha estante
o mesmo que eu pensei




AnaPellizzari7 29/04/2024

Pertubado
Como sempre, Colleen nos entrega livros fluidos e de fácil leitura, porém, apesar desta facilidade de leitura, o livro foi muito perturbador. Não houve sequer um capítulo de paz, todos me faziam ou sentir enjoada, ou desesperada, ou despertavam gatilhos. Outro ponto que me decepcionou, foi que senti a Colleen tentar justificar todas aquelas coisas ruins e perturbadas, mostrando o lado do agressor, mas pra mim, absolutamente nada justifica aquela bizarrisse, por mais que mostre tudo o que levou a pessoa a ser daquele jeito e fazer todas aquelas coisas.
comentários(0)comente



Gaucha 18/06/2021

Terminei de ler esse livro e ainda estou muito impactada
Meu Deus, que livro é esse? Posso afirmar que mexeu com todas minhas emoções.
É um livro extremamente pesado, não aconselho a todo mundo ler, só se a pessoa realmente estiver com a mente aberta.
Um livro que mostra sobre relacionamento abusivo, agressão física e psicológica, tráfico e uma garota que teve a pior infância e mesmo assim nunca desistiu de viver.
É triste e ao mesmo tempo entojado. A forma como as cenas são descritas da um aperto no peito.
Com tudo, posso afirmar que Colleen é Colleen, sempre nos surpreendendo com sua escrita perfeita.

Afirmo novamente: É um livro extremamente pesado.
comentários(0)comente



a 31/12/2021

mano
esse livro é sensacional.
me levou ao extremo e eu adorei DEMAIS
me deu raiva várias vezes mas n deixou de ser bom em nenhum momento
é um pouco pesado eu acho, eu gosto mas se vc for sensível procura os gatilhos antes de ler
é isso leiam.
comentários(0)comente



Diene6 11/04/2021

Um livro que faz a pessoa sentir um incomodo grande. Não sei muito bem o que senti ainda estou na fase de processar essa leitura.
Mais gosto que tenha tido um final feliz.
comentários(0)comente



Louise 26/12/2021

Tarde demais (TRAUMATIZANTE)
Olha sem palavras... estou enjoada até agora com algumas cenas. Coho deixou um pouco a desejar nesse livro. É informação demais, se resolvendo em pouco tempo ou até mesmo deixando passar. A trama é sobre Sloan que está em um relacionamento abusivo com Asa, que é claramente doente. Asa é envolvido com muitas coisas erradas (tráfico de droga pelo campus); teve uma infância horrenda e agora criou uma dependência emocional doentia por Sloan. Ela fica presa nele por muito tempo por causa do irmão. Mas no final acho q a Coho esqueceu bastante do irmão dela. Além de em um certo momento parar de construir realmente o relacionamento dela e Carter/Luke.

Enfim história agonizante, com gatilho para dar e vender, e achei q n foi tratado com a sensibilidade necessária. Deixando algumas cenas, q sabemos que claramente são de estupro, acabar como natural.

Assim a história de pontos demais para mencionar, porém não consigo falar sobre tds... Agora qm é o pai????? Aff
Leticia2513 28/12/2021minha estante
Acho que o pai é Asa mesmo. Ele diz que trocou o anticoncepcional dela e, por ela ter se recusado a falar disso com o Luke, é porque ela deve ter certeza que Asa é o pai, tanto que ela nem abriu o teste de paternidade.
Mas achei isso bem agoniante, imagina ficar o resto da vida fingindo que não nota que teu filho parece muito com o ex namorado traficante da esposa


Louise 30/12/2021minha estante
Issooo. Também acho, porém para dar um fim nisso, acho que era importante esse ponto final para o Luke e a Sloan.




5017 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |