Ana Beatriz Arruda 29/09/2023
Me julguem, mas não é nem de longe o pior da colleen hoover.
Vamos lá.
Livro pesado. Pesadíssimo. Quer uma coisa leve? Não leia. Pesquise sobre os gatilhos desse livro antes, por favor.
Segundo ponto: Ao mesmo tempo que é compreensível o motivo do hate eu fico: (????). Esse livro com certeza não é o melhor do mundo, mas ele é bom. Muito bom. Tem uma narrativa gigante, com muitos plot twists, o que faz o leitor ficar preso e não aguentar mais parar.
Tem um personagem em específico que é um dos mais nojentos que já li, mas achei importante a Colleen retratar ele daquele jeito na infância/quando conheceu a personagem atual/nos dias atuais. Esse excesso de detalhes, traz mais profundidade para a história, faz com que ela se pareça mais real, e sabemos que o padrão Colleen Hoover é retratar com muita realidade a sociedade podre em que a gente vive.
Mulheres, mesmo em seus relacionamentos, podem sim ser estupr4das, podem sim sofrer abusos e ela trazer isso no livro é importante para mostrar a realidade dessas mulheres e como elas podem nem mesmo perceber estarem nessa situação. Claramente não é uma leitura fácil, é densa. Eu, particularmente me peguei tendo MEDO do personagem quando a mulher fazia alguma coisa "errada", a forma como a autora induziu o leitor a entrar na cabeça dos personagens é fantástica.
Colleen Hoover sempre escreveu sobre realidades problemáticas, e isso a faz ter público justamente por retratar isso, o que muitos autores preferem não escrever e trazem somente um felizes para sempre cor de rosa.
Depois desses pontos de porquê não merece o hate, preciso ressaltar qual o motivo de eu não ter dado 5 estrelas. A história é boa, de fato. Mas teve furos, teve enrolamento e cenas desnecessárias que não contribuíram em nada para o enredo. De qualquer forma, é bom. Não é perfeito, mas é bom.
Mais uma vez reintero o pedido de: Verifique a Classificação Indicativa e os gatilhos presentes no livro. Esse não é nem um pouco parecido com os outros livros dela.