Além da superfície

Além da superfície Duda Razzera




Resenhas - Além da superfície


74 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Raquel Pedruzzi 02/08/2018

Me surpreendi!
Nunca havia lido nada da autora e me surpreendi com a história. Apesar de não ser meu gênero preferido, a história me prendeu, principalmente pela temática da ansiedade. A surpresa veio justamente por ela conseguir se aprofundar na realidade do pensamento ansioso e me fez refletir várias coisas, rendendo muitas marcações no livro. A autora me surpreendeu (outras autoras nacionais até mais famosas não me encantaram - sempre abandono esses chick lits nacionais) e acredito que a escrita dela ainda vai evoluir mais e com isso aprofundar melhor ainda o aspecto psicológico dos personagens (que mesmo nessa história não deixa a desejar). Valeu a pena! Recomendo a leitura!
Duda Razzera 02/08/2018minha estante
Não foi o comentário todo, não sei porque hehehe EU AMEI a resenha. Veio justo em um momento que eu estava precisando (cólicas hahaha). Eu tenho TAG, como a personagem, então fico feliz de ter conseguido passar minha mensagem. E, com certeza, estou trabalhando para evoluir ainda mais e poder continuar surpreendendo. Você iluminou meu dia.




Carla @estantedacarlinha 10/07/2018

Uma lição valiosa sobre a realidade da ansiedade
A história do livro acompanha Alice, uma recém formada cuja vida não está saindo bem do jeito que ela planejou: seu namorado terminou com ela depois de 4 anos (além de tê-la traído!), ela está desempregada, com 7kg além de seu peso normal e continua morando com os pais. Como uma pessoa que tenta sempre manter o controle de tudo, essa aparente falta de rumo faz com que a menina desenvolva um transtorno de ansiedade que a leva a ter crises constantes. Com o apoio de sua família e amigos, Alice precisa aprender a conviver com sua condição ao mesmo tempo que busca levar uma rotina normal. É quando surgem pessoas do seu passado que, querendo ou não, acabam ajudando-a a ajeitar as coisas e a tentar enxergar um pouco além da superfície.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estou muito feliz em fazer parte do projeto de parceiras da Duda. Gostei muito do livro! Normalmente, eu evito histórias que sejam muito pesados emocionalmente e pensei que esse fosse ser assim devido à temática principal. Entretanto, a Duda costurou perfeitamente as crises e os problemas da Alice com acontecimentos rotineiros da vida dela, além de uma história de amor e ter até um crime a ser solucionado (amei demais essa parte, rs)!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, gostei muito que a autora trabalha outros temas importantes como relacionamentos tóxicos, a aceitação da homossexualidade, o abandono paterno, os crimes de colarinho branco e a superficialidade das relações humanas.

Os únicos poréns que tenho em relação ao livro é o fato da Alice e todos os amigos, em média 22/23 anos, terem uma vida profissional extremamente bem sucedida enquanto não é bem assim na realidade (eu sei!) 😂. Também achei que o livro correu um pouco em momentos importantes enquanto enrolou um pouco em cenas que não eram tão importantes assim.
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 24/01/2020

Dramas reais e atuais...
?Já passou um mês, filha?. É o que escuto deles. Aparentemente, no mundo dos pais, um mês é o limite para sofrer pelo término de um namoro e arranjar um emprego pós-formatura."
.
Alice tem Transtorno de Ansiedade Generalizada e a pressão para arrumar um emprego, o término do namoro após uma traição, a insatisfação com o corpo e o relacionamento conturbado dos pais está sendo demais para ela, o que tem aumento suas crises de ansiedade.
.
Um dia, se sentindo sufocada em casa, ela sai para procurar emprego e encontra Marcelo um antigo amigo da escola, que a indica no escritório em que trabalha, fazendo o que gosta, Alice mergulha de cabeça no trabalho e começa a se relacionar com o Lucas, enquanto tenta lidar com todo o resto.
.
E, para isso ela conta com o apoio dos amigos, do seu irmão e do Marcelo, que depois desse reencontro parece ser a única pessoa que a enxerga Além da superfície.
.
Ninguém disse que seria fácil, mas você não precisa mascarar, não precisa fingir que está tudo bem. Você não precisa estar bem e feliz o tempo todo."
.
? Com uma escrita fluida e envolvente, a Duda nos apresenta personagens reais, com altos e baixos como a gente. Me identifiquei com a Alice em alguns partes e isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, fiquei aflita a cada crise de ansiedade e me via respirando fundo e controlando a respiração junto com ela. Além dos dramas da Alice, os personagens secundários também estão passando por seus perrengues e a autora soube trabalhar todos ele, dando um bom desfecho para cada um. O livro aborda temas como a saúde mental, baixa alto estima, sexualidade de forma clara e muito sensível. E, ao acompanhar a superação dos personagens a autora nós mostra que também podemos superar nossos traumas e que somos mais fortes do que imaginamos.
.
E-book disponível na amazon e no Kindle unlimited.
comentários(0)comente



@paty_bookaholic 12/07/2018

[Resenha] Além da Superficie
Olá Bookaholics! Pensem em um livro difícil de falar! Além da Superfície é aquele tipo de livro que trava a garganta (em diversos momentos) então precisei dar um tempinho para conseguir falar dele, e aqui estamos!

Em Além da Superfície iremos conhecer Alice, Alice sofreu uma grande desilusão com seu namorado (cafajeste de marca maior) Gustavo.

Três anos de relacionamento, um relacionamento que até aquele momento ela não percebia o quanto a prejudicava, além de ela sofrer com Transtorno de Ansiedade Generalizada, acaba sem emprego morando com sua mãe e com uma relação conturbada com o pai, que se faz presente tentando reconquistar a mãe.

Alice é um exemplo de mulher, uma mulher que eu adoraria ser na verdade. Não se trata de um simples romance, Duda consegue descrever com perfeição o que uma pessoa com problemas de ansiedade sofre (sim gente eu sofro de ansiedade, não um caso tão grave como o descrito, mas sei como é) e isso dá uma veracidade tão grande a história de Alice que você imagina que ela está ali ao seu lado.


Ela precisa se levantar, com a família pressionando que ela se reerga Alice acaba reencontrando velhos 'conhecidos', ao que parece o seu passado está retornando, só não conseguimos descobrir se isso é bom ou ruim.
Aos poucos vamos conhecendo a rotina de Alice, uma mulher cheia de problemas que não desiste, ela volta a se relacionar com antigos affairs e não consegue distinguir seus sentimentos por um ou outro. Com a ajuda de seus amigos, e o apoio de seu irmão ele consegue se reerguer aos poucos. O mais interessante no livro da Duda é o fato de que não tem uma cura pra essa doença da Alice, ela não vai se curar, ela vai se tratar, vai ter dias bons e dias ruins, porém ela consegue lidar com isso, aceitando a sua condição e conseguindo o apoio da família e dos amigos.

O romance do livro é maravilhoso e bem descrito, conhecemos uma Alice que quer esquecer e ela encontra em Lucas a pessoa perfeita para enlouquecer sem pensar no futuro, porém ela também tem o Marcelo, que foi seu primeiro beijo e que desperta nela um sentimento muito forte. São mais decisões, mais dúvidas, mas no fim ela consegue perceber tudo que é melhor para ela.

As subtramas também deixam o livro ainda mais maravilhoso, sofri com Cris e sua dificuldade de se assumir para sua família, ri e chorei com Malu ao ver os seus dilemas de vida, e de como a relação de seus pais a afetou. Torci pela felicidade do Matheus (irmão de Alice) e me admirei com os pais de Alice, sempre em busca da felicidade. Enfim me encantei com a escrita da Duda, um chick lit que me encantou e me conquistou e que espero ver muito mais e em breve (viu Duda?).
comentários(0)comente



Giu Moreira 05/03/2019

Fascinante
O livro retrata a história de uma menina com ansiedade e como ela consegue lidar com isso, diante de paixões e amizades Alice vai tentando lidar com sua ansiedade.
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Que bom que você gostou! Fico imensamente feliz




Nalí 15/07/2018

É um livro leve, rápido e constritivo.
Além da superfície da Autora Duda Razzera é um livro leve, rápido e constritivo.
Com leveza e envolto em um romance fofos, a autora aborda com sabedoria a Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) mostrando que é possível lidar com o problema e levar uma vida produtível.
Nesse livro iremos conhecer Alice, uma jovem de 23 anos, recém-formada, desempregada e com alguns quilos acima do peso, que após ser abandonada pelo namorado começa a ter crises de pânico e é diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
Alice se cobra de mais, acha que sua vida devia seguir certos padrões e ao não conseguir cumprir com os padrões impostos, suas crises tornam-se mais frequentes e é em meio a essa situação que ela começa a enxergar que as coisas nem sempre acontecem como planejado.
A trama do livro é em cima das situações que acontecem com Alice enquanto ela busca se aceitar e arrumar a sua vida, ao mesmo tempo em que ela aprende a lidar com suas crises de TAG. A narrativa é em primeira pessoa, o que é interessante, pois a autora descreve as sensações que a personagem tem durante suas crises.
Alice é uma personagem bem construída e cativante, já nas primeiras páginas somos fisgados. O livro tem algumas subtramas, que são abordadas rapidamente, sem aprofundamento. Assim como os outros personagens que nos são apresentados mais superficialmente, servindo como base para a protagonista.
Achei a narrativa acelerada, sendo expostas várias situações da vida da personagem sem delongas ou enrolação, tornando a leitura um tanto frenética, o que, de forma alguma é algo ruim, assim que você pega o ritmo é impossível parar de ler, por ser um livro curtinho e ter uma escrita de fácil entendimento, é possível lê-lo em poucas horas.
Adorei ler a história da Alice e me identifiquei com várias situações que acontecem com ela aumentando minha empatia com a personagem.
E aí, já leu esse livro? Deixe nos comentários o que achou!


site: https://www.instagram.com/tagarelaliteraria/
comentários(0)comente



Rafa Hitomi 21/10/2018

Além da Superfície
"Quando dou por mim, estou ruminando o fato de que nunca pensei que terminaria minha primeira graduação com sete quilos a mais do que gostaria, chutada pelo meu namorado, sem emprego e (ainda) morando com minha mãe".

Alice sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada, que inclui sintomas como ansiedade severa, preocupação constante, agitação e o mais comum, falta de ar. Além de lidar com essa questão, ela se vê impotente pelo término do namoro de dois anos e o possível retorno do casamento dos pais.

Sua única fonte de alegria e diversão são nas conversas com os amigos Malu e Cris, e até mesmo seu irmão mais velho Mateus. O problema é que todos são superficiais, no bom sentido da palavra, e não comentam sobre seus reais sentimentos sobre o amor, a família e experiências novas.

A procura de emprego na área de Contabilidade, Alice reencontra Marcelo, responsável pelo seu primeiro beijo, "desastroso por sinal", que ajuda nessa busca. Com isso, ela consegue finalmente ser contratada no Escritório Lopes & Associados.

Alice precisa controlar sua ansiedade nas reuniões e no contato com as pessoas, assim como precisa lidar e entender a grande quantia que falta no caixa.

Com o tempo, verdades aparecerão e Alice precisará ultrapassar sua superfície e ser sincera consigo mesma, assim como seus amigos, familiares e novas pessoas o farão.

site: https://rasgaapagina.com/?p=323
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Muito obrigada por sua resenha! Adorei o trecho marcado e suas impressões sobre o livro. E também o ponto de melhoria que você citou. Sempre busco aprimorar minha escrita e com certeza levarei em consideração para minhas próximas obras!




Roberta - @rkrutzmann 28/08/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Eu descobri esse livro por uma mensagem da autora no Skoob dizendo que ela tinha lançado ele a pouco tempo e que estava disponivel no Kindle unlimited. Quando li a Sinopse e vi que a personagem principal tem transtorno de ansiedade eu já me interessei, pois tenho muitas amigas que sofrem com isso e achei muito boa a ideia de mostrar que mesmo com a doença a pessoa consegue ter uma vida normal. Logo que comecei a ler, já gostei da escrita da autora e me vi envolvida na história. No início a personagem está sofrendo muito com a auto-estima dela e foi aí que teve o problema (pra mim). Em um capítulo (que são pequenos) a autora usou mais de cinco expressões extremamente gordofobicas para mostrar como a personagem estava sofrendo com seus sete quilos “acima do peso ideal”. Eu estendo que a personagem estava em uma fase que não estava se amando e que teria que ter uma ou outra frase dessas, mas as que a autora usou não ferem somente a personagem, mas todas as pessoas gordas que sofrem (ou já sofreram) com isso e pode ser um gatilho para algo que a pessoa superou (ou está tentando superar). Mas eu resolvi não desistir do livro e não me arrependo, é uma história que trás diversos fatores (relacionamento abusivo, transtorno de ansiedade, lgbt) e que tem sua leitura muito rápida e envolvente. Achei o livro super legal e me diverti muito com os personagens. Adorei o pequeno suspense criado na história e achei que ele deu um toque a mais. Só me chateou que a forma que a personagem lidou com a auto-estima baixa foi emagrecendo quando a autora teve uma oportunidade tão boa de mostrar para suas leitoras que o peso não importa desde que você esteja bem. Enfim, perdoem a resenha maior que o comum, mas acho importante falar o que (eu) acho que podia ser melhor, assim como exaltar os pontos fortes do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BnBxvjFnrdl/?taken-by=apenas.um.trecho
Amanda.Oliveira 05/02/2019minha estante
Queria saber se tem aquelas frases que a gente se identifica e que já dá vontade de grifar


Roberta - @rkrutzmann 11/02/2019minha estante
Depende de cada um, no meu caso todas as frases grifadas foram coisas que me incomodaram e não que eu me identifiquei


Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Olá!

Conversei com a Roberta sobre isso, como eu própria tenho TAG e passei por sentimentos como esse, no momento que escrevi ainda não tinha essa sensibilidade com a questão de gatilhos que pessoas que vivem com a autoestima vs seu corpo. Hoje sou mais madura nessa questão e muito mais body positive do que era antes. Nunca, em nenhum momento, minha vontade foi ser gordofóbica, até porque desprezo qualquer tipo de preconceito, visto que sou alvo dele, muitas vezes, por ter essa condição mental.

Fora isso, o livro tem várias frases que o pessoal se identificou e deu vontade de marcar. Tem muitas delas nas resenhas aqui no skoob, na resenha de parceiros e leitores. Dá para conferir na Amazon, no meu ig @dudarazzeraauthor e o livro está e promoção por apenas R$15 e frete gráris até o estoque da primeira edição física acabar. Além disso, também está no KU. Se quiser conferir e depois vir conversar comigo =)

E claro, na sequência desse livro, que contará a história da Malu, pretendo trabalhar melhor essas questões também.

Um grande beijo e mais uma vez, obrigada, Roberta, por esse feedback. =)




LT 10/08/2018

Muito além da superfície...
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vou trazer uma resenha nacional, e o livro da vez é "Além da Superfície", da nossa parceira e colaboradora, Duda Razzera!

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Duda, e posso dizer que simplesmente gostei. Temos aqui uma história de amor, aceitação e amizade. Nessa história vamos conhecer Alice, ela tem 23 anos e formou-se recentemente na faculdade.

Olhando assim, nossa protagonista parece ter a vida perfeita, não é? Mas não é bem assim. Ela engordou 7 quilos, perdeu [na verdade, se livrou, mas daqui a pouco falo sobre] o namorado. Se não bastasse isso, ela mora com os pais e ainda convive com o transtorno de ansiedade generalizada e as crises de pânico.

Conheceremos também, Cris e Malu, os melhores amigos da Alice. Mas por tudo que nossa protagonista passou, ela não permite que os amigos a conheçam além da superfície. Seu ex-namorado, Gustavo, foi [na verdade ainda é] um cafachorro – desculpem o termo gente, mas não achei palavra melhor para descrever esse cidadão –, que enquanto estava com Alice, estava com outras ao mesmo tempo, e sempre dava um jeito de menosprezá-la. Quando o relacionamento chegou ao fim, Alice realmente ficou magoada, pois tinha sentimentos verdadeiros pelo babaca.

Só que não é só de tristezas que vive nossa protagonista, quando ela menos esperava, duas pessoas do passado reaparecem e são nada mais, nada menos que Lucas e Marcelo.

Lucas era a paixonite de Alice no tempo de escola, e Marcelo foi o primeiro beijo de Alice, porém ele era o nerd.

Em um momento constrangedor com o ex, Lucas acaba salvando-a se passando por seu namorado. E apesar de guardar essa paixãozinha, o rapaz que vai realmente abalar as estruturas dela é o doce Marcelo.

Marcelo informa que abriu uma vaga para trabalhar no escritório de advocacia em que eles trabalham e ela acaba sendo contratada para arrumar o setor financeiro que está uma decadência. Alice só não esperava encontrar [e enfrentar] problemas no serviço, além de encarar dramas familiares.

Como disse no começo, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei do que encontrei, foi uma história que me prendeu do começo ao fim. Em alguns pontos, me identifiquei com Alice, que, aliás, é uma personagem muito forte. Mesmo com suas crises de pânico, seu transtorno, ela sempre está disposta ajudar seus amigos, chegando ao ponto de pegar as dores deles e transformou em suas.

Dos amigos dela, o que mais me chamou a atenção e achei amorzinho, foi o Cris. Ele tem seus problemas, como o medo de se assumir homossexual, achando que muitos não o aceitarão.

Já Malu, tem crise de sinceridade e raiva, e com isso tem necessidade de pisar nos outros para se sentir melhor, achei isso egoísta da parte dela, por isso ela está na lista dos odiados.

Gustavo e Lucas podem dar as mãos no quesito machos escrotos. Sinceramente, não sei quem é o pior,junto com a Malu, entram na lista de mais odiados.

Já o Marcelo... Ah, o Marcelo! Esse entra para a lista dos crushs literários, é impossível não se apaixonar por ele. Um personagem lindo, inteligente, amigo, preocupado. Já falei que ele é lindo? Desde que ele apareceu, torci loucamente por eles.

A autora tem uma escrita leve e por entender o assunto, soube desenvolver bem a história, a temática também é bem interessante. Vale à pena ler! A história é gostosa, os capítulos não são longos. Em dois dias mais ou menos você lê essa obra.

Beijos!

Resenhado por: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Resenha linda!

Nem tenho palavras para descrever! Muito obrigada pelo carinho




Amigas Entre Livros 16/07/2018

Além da Superfície
Olá leitores!!
.
Hoje a resenha é sobre um livro bem legal, e não é só porque é nacional, mas fala de uma jovem que não só bastasse os problemas de pós faculdade; primeiro emprego e namoro, ela sofre com ansiedade e crises de pânico.
.
Alice tem 23 anos, mora com sua mãe e acabou de terminar sua faculdade de administração. Está desempregada e ainda sofre pelo fim do namoro com o Gustavo, e acha que tem uma parcela de culpa nisso, pois terminou a facul com 7 quilos a mais de quando entrou. E para piorar a situação, Alice sofre de transtorno de ansiedade generalizada.
.
E no meio dos problemas da Alice, vamos conhecer várias pessoas que vão serem importantes para a caminhada dela ao longo do livro. Sua mãe, que é divorciada, entretanto ainda tem um rolo com seu pai, que aliás nunca foi um pai presente. Seus melhores amigos Malu e Cris. Sua apaixonite de infância, Lucas, e o cara que ela deu seu primeiro beijo, que por sinal foi por engano, Mateus.
.
Não é apenas um livro sobre transtorno de ansiedade, é muito mais do que isso. Vemos o preconceito contra os LGBTs e também como a rejeição dos pais pode influenciar a vida de uma pessoa.
.
Além da Superfície, é aquele livro que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida. Com Alice, acompanhamos seu progresso com sua família e também no trabalho. Vemos o seu amadurecimento ao longo do livro e sua aceitação consigo mesma. Além disso, seus amigos são esencias para a sua busca interna.
.
Queremos agradecer a escritora @dudarazzeraauthur pela parceria, ficamos muito felizes por fazer parte desse projeto! Esperamos que todos possam conhecer a linda mensagem que esse livro passa e desejamos muito sucesso!
.
"As vezes demora para realmente conhecermos quem está ao nosso lado"
comentários(0)comente



Guido Alexandre - @lendocomotempo 15/07/2018

Alice, uma recém formada em Administração, desempregada e agora com o fim de seu relacionamento de três anos tenta seguir em frente, mas isso não vai ser fácil, pois em casa ela tem cobranças diariamente para arrumar um emprego e tudo isso só agrava as suas crises de ansiedade.

?O pior é reconhecer que eu tive uma crise de pânico por causa de um homem.?

Sofrendo de Transtorno de Ansiedade Generalizada, a mulher passa por várias crises. E com a ajuda de seus amigos, seu irmão e de um velho conhecido do seu passado, Alice vai tentar dar a voltar por cima de tudo isso e quem sabe, ser feliz outra vez.

Confesso que não leio muito livros de romance, mas essa foi uma experiência maravilhosa e que pretendo repetir mais vezes.

Esse é um daqueles livros que você fica torcendo para tudo dar certo com a protagonista.

O livro nos prende do início ao fim, Alice é uma personagem muito querida, a todo momento queria saber o que ia acontecer com ela e se ela conseguiria conquistar seus objetivos.

?a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.?
comentários(0)comente



skuser02844 18/07/2018

O poder da confiança em si mesmo!
Além da superfície conta a história de Alice, uma jovem recém formada que além de sofrer com TAG, transtorno de ansiedade generalizada, sofre uma pressão enorme por estar desempregada. Ela acaba de terminar um relacionamento de anos, e isso só piora sua situação. Fazendo tratamentos para combater esses demônios, Alice reencontra um antigo companheiro de escola e tudo parece começar a conspirar a seu favor.

Com um enredo que te deixa, além de tocado, muito empático, você acaba se identificando com Alice. E conforme a leitura vai fluindo, você percebe que é uma história que é mais comum do que parece. Quem nunca sofreu essas pressões ou sofre, nem que seja um pouquinho, de ansiedade? E isso que me fez gostar ainda mais do livro. Ele toca em assuntos recorrentes, importantes, de uma forma leve, mas nunca perdendo o senso crítico.

Uma leitura que não queria mesmo terminar. Agora é torcer por uma continuação, pois esse livro merece. Duda virou uma das autoras que pego o livro só por ser dela.
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 15/07/2018

Previsível, mas não menos encantador
“Somos um universo sob a pele. Guardamos dentro de nós planos, expectativas, frustrações, medos e amores sem que muitas pessoas saibam ou percebam. Enfrentamos desafios diários que nos fazem sentir derrotados ou capazes, a depender do resultado. Depois voltamos para nossos lares, nossos refúgios, e ninguém além de nós mesmos poderia imaginar o que vivemos.”

Alice tem 23 anos e sua vida está longe de ser como ela imaginava. Recém-formada na faculdade, ela está sete quilos mais pesada, levou um pé na bunda do namorado, perdeu o emprego (que não gostava, mas ok), ainda mora com seus pais e, pior, está tendo que conviver com o Transtorno de Ansiedade Generalizada e crises de pânico.

Uma das poucas coisas boas na vida de Alice são seus amigos, Malu e Cris. Eles estão lá para tudo, mas é uma pena que Alice não os deixem ver além da superfície. Gustavo, seu ex-namorado, é um canalha. Ele tinha relacionamento com várias mulheres ao mesmo tempo e a magoou de verdade, pois ela gostava dele, mas, quando nossa protagonista menos espera, duas pessoas do seu passado surgem e mudam sua vida completamente: Lucas, seu crush da escola, e Marcelo, o primeiro menino que Alice beijou, mas que era um nerd.

“A vida é muito melhor sem sorrisos. São expressões gentis como essas que fazem a gente esquecer de tudo e se deixar levar pelo sentimento.”

Lucas acaba salvando Alice de uma situação constrangedora com Gustavo e se passa por seu namorado, mas quem muda realmente sua vida é o encantador, amigo e paciente Marcelo. Ele informa sobre uma vaga de emprego no escritório de advocacia onde trabalha e Alice acaba sendo contratada para cuidar do departamento financeiro e tentar reerguer a empresa. Acontece que, em meio a diversos dramas familiares e pessoas envolvendo a ansiedade, Alice se depara com situações bastante controversas no trabalho, que a preocupam.

Assim que vi a capa de Além da superfície e vi a sinopse desse livro, quis, imediatamente, fazer a leitura. Por conta disso, fui com bastante expectativas ler esse livro. Isso, nem sempre é bom, algumas vezes as expectativas são um problema, outras fazem com que a leitura surpreenda ainda mais. Posso dizer, desde já, que esse livro não se enquadrou em nenhuma dessas opções. Ele foi uma leitura muito boa, mas que não surpreendeu tampouco decepcionou.

“Estou de saco cheio de emoções negativas dentro de mim, sou um poço de preocupações e negativismo.”

Alice é uma personagem com a qual podemos, facilmente, nos identificar. Ela é forte e determinada, mas, ao mesmo tempo, ela é ansiosa. Ela teme o dia de amanhã e sofre muito com os dramas dos outros (seus pais e irmão). Nesse último ponto eu me identifiquei demais com a protagonista. Eu tenho o hábito de pegar as dores dos outros e transformá-las em minha, quando não deveria fazer isso. Malu e Cris são ótimos amigos, mas gostei mais do Cris, um homossexual que teme se assumir para o mundo, pois acha que seus pais não o aceitarão. O que me fez não gostar muito da Malu foram seus ataques de sinceridade e raiva. Ela tem a necessidade de ferir as outras pessoas para se sentir bem, em alguns momentos, e não gostei nada disso.

Marcelo é um crush da vida. Ele é bonito, inteligente e preocupado e é impossível não se apaixonar por ele e shippar esse casal. Já Gustavo é odioso. Eu não gosto de personagens que rebaixam as mulheres e ele faz isso. Também detesto traição e, bem, ele é a personificação disso. Lucas é um personagem que não consigo encontrar outro adjetivo que não odioso. Não gostei desse personagem desde a hora que ele apareceu e continuo não gostando.

O desenrolar da história foi, no geral, previsível. Eu conseguia imaginar o que aconteceria nas próximas páginas e, ao ler, tudo era confirmado. Esse fatos não foi, no entanto, algo que tenha me incomodado tanto, pois a autora fez algumas coisas interessantes, como o fato de a Alice já passar por um tratamento médico para sua ansiedade, ou seja, ela está num processo de cura, ter inserido uma questão policial no trabalho da protagonista e dramas familiares envolvendo separação dos pais e auto aceitação da homossexualidade de alguns personagens. O misto de todas essas informações acrescidos de uma escrita ágil, torna essa leitura extremamente rápida e envolvente.

Como disse acima, o desenrolar da história foi previsível e o mesmo aconteceu com o final, mas ele me agradou bastante. Quando terminei o livro conversei com a autora sobre isso e adorei a forma sincera como ela aceitou as minhas impressões e como falou que está em busca de melhorar cada vez mais. Eu não tenho dúvidas que seus próximos livros serão melhores que esses.

Além da superfície é um livro com uma temática interessante, escrito por uma autora que tem conhecimento no assunto e que envolve bastante o leitor. É impossível não concluir esse livro sem se sentir, em algum momento, na pele dessa personagem e mais sábia ao terminar.

“A verdade é que já estou cansada da minha rotina, desse medo constante de que algo vai dar errado, de que eu sou a errada, de que tudo está errado em minha vida. A ansiedade me consome e o medo me trava, mas não sei o que fazer para melhorar.”
comentários(0)comente



Marina-@virando_a_folha 15/07/2018

Além da superfície
Alice não esta passando por bons momentos, desempregada, morando com a mãe e com alguns quilos a mais que o desejado.
Quando Gustavo, seu namorado, ou melhor, seu ex-namorado termina com ela o relacionamento que os dois tinham por anos tudo vai de mal a pior.
Quando tudo se soma, o término, estar desempregada, morando com os pais, problemas de família e a pressão que todos colocam para cima dela, Alice começa a ter ataques de pânico e de ansiedade, assim descobrindo que sofre de TAG, ou Transtorno de ansiedade generalizada.
Com ajuda dos amigos, Alice começa a tentar retomar o controle de sua vida, mas nem tudo sai como o esperado.
Em um momento em que pensa que toda a esperança dela se foi, Alice acaba encontrando uma pessoa do seu passado que acaba ajudando-a a conseguir um emprego.
Com seu novo emprego, a garota acaba conhecendo e se envolvendo com pessoas novas.
Alice quer crescer, mas isso não vai acontecer sem erros e mudanças que fazem parte de seu caminho de reencontro.
?
?-Eu tenho medo de que, se eu ficar sozinha, todos os meus medos vão me alcançar.?
?
Simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro. Ele é fofo na medida certa. A autora faz com que tudo seja muito realista e em algumas partes, doloroso. Amei conhecer a Alice e todas as pessoas ao seu redor! Eu ri muito e também quis entrar no livro para abraçar Alice kkkkk
É incrível como nessa história você consegue se identificar com alguns personagens ou momentos em que os personagens passam. Agradeço imensamente a parceria com a Duda que me proporcionou a leitura desse livro maravilhoso! Serio, leiam! O livro está disponível na Amazon por R$5,99 e está de graça para quem tem Kindle Unlimited. Vale muito a pena ler, para quem quiser/ tiver a chance de ler espero que goste e faça bom proveito da leitura!
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR