Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Hellen.Kirsten 04/10/2020

Adoreiii!
O livro fala sobre Elizabeth Bennet, uma garota inteligente e racional que mora com seus pais e suas quatro irmãs em uma cidade pequena e calma da Inglaterra. Porém tudo fica em alvoroço quando o rico senhor Bingley aluga a maior casa da região, trazendo consigo suas irmãs e seu amigo, senhor Darcy. No baile, Elizabeth e senhor Darcy se encontram e têm, não muito boas, primeiras impressões um do outro. Mas... será que algo mudará a visão que esses dois possuem um do outro?

É um livro interessantíssimo, que eu particularmente adorei. Me vi muito nos personagens da Elizabeth e do senhor Darcy e com certeza me diverti um bocado com essa leitura.
comentários(0)comente



maria duda 03/05/2022

Orgulho e preconceito
Um clássico maravilhoso, eu demorei um pouco pra ler pq não estava acostumada com a escrita (que a dessa tradutora não é difícil) mas é um pouco lenta, mas amei o livro!!
comentários(0)comente



Rayssa 28/12/2020

Orgulho e preconceito é um romance de Jane Austen que foi escrito entre os anos de 1796 e 1797, e a sua primeira publicação no ano de 1813. Como pano de fundo teremos a sociedade inglesa no início do século XIX, ressaltando a soberania da elite britânica.

O enredo gira entorno da família Bennet, que possuem cinco filhas e anseiam para vê-las bem casadas. Afinal, por não possuírem um herdeiro todos os bens da família seriam destinados a outro parente, dessa forma quando o Sr. Bennet falecer as filhas estariam a mercê de qualquer recurso financeiro.

Neste livro contamos com a história protagonizada pela Elizabeth, uma mulher intelectual, dotada de beleza e uma sagacidade incrível. E pelo Sr. Darcy, um homem com elevadíssimo poder aquisitivo, que é conhecido por seu orgulho e arrogância. Mas, que no decorrer do livro, ao começar a se relacionar com Elizabeth, revela outras qualidades, um tanto oposta dos julgamentos a qual passou.

O livro é marcado pela crítica a elite britânica, sobretudo nos momentos em que os membros desta elite possuem preconceito e reprimem os possíveis relacionamentos com as jovens com o poder aquisitivo inferior. Ressaltando o quanto os membros desta sociedade estão preocupados com os poderes aquisitivos em um relacionamento doque com os sentimentos.

Outra crítica importante deste livro é sobre a Lei do Morgadio, a qual os bens de uma família só devem ser herdados por um homem. Ressaltando o quanto as irmãs Bennets se encontram em um beco sem saída sobre seu futuro, a não ser por um bom casamento.
comentários(0)comente



marialuizadveloso 09/12/2019

É um livro encantador!
Ele superou todas as minhas expectativas, visto que o romance vivido entre Elizabeth e Darcy é surpreendente e a maneira de Jane Austen retratar a história é cativante. Além disso, o momento histórico aponta algo que me fez ter ainda maior afeição pelo livro: a forma com que a maioria das mulheres se portavam, que era modesta e com grande delicadeza, e a dos homens, gentil e viril, o que mostra como as pessoas valorizavam essas virtudes, que deveriam ainda permanecer na sociedade, mas que se perderam com o tempo. Com certeza, merece todo o reconhecimento daqueles que o leem.
Maria Clara 09/12/2019minha estante
owwn ???




Veh 15/10/2021

Achei a leitura bem cansativa e parece que leva muito tempo para realmente acontecer alguma coisa na história
comentários(0)comente



Quezia Keren 06/07/2022

Eu amo esse livro
Darcy e Elizabeth são incríveis e tão perfeitinhos
Quero que alguém me ame assim, com tantas vontade e tão pouco preconceito
Quero um Darcy
comentários(0)comente



Emilly 09/05/2023

Orgulho e preconceito
Sinto-me feliz em dizer que eu tive fases durante minha leitura :

? Primeiro, eu achei um puro tédio.
? Segundo, achei muito clichê e em alguns momentos fiquei com raiva das condutas de alguns personagens.
? Terceiro e não menos importante, eu comecei a me questionar o porque estava lendo aquele livro.
Foi a parte dai que o livro foi trazendo - me coisas interessantes, fui me perguntando o que aconteceria na página seguinte e quando vi já estava totalmente entrosada na leitura. Orgulho-me em dizer que amei e me apeguei a cada personagem assim como tive certo preconceito com outros... Kkkk A leitura me foi bastante proveitosa e com ela pasmem, aprendi bastante coisas e entendi o porque o livro se torna um clássico na literatura brasileira. Recomendo o muito, conquistou um pedacinho do meu coração e sem dúvida tornou-se um favorito na vida. Espero que assim como eu, Elizabeth e Darcy possam cativar e surpreender quem se der um tempo para desbravar a história deles.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR