Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter




Resenhas -


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel1529 26/07/2020

Contente por ter lido
Um belo desenvolvimento para a menininha tagarela do jogo do contente. Um livro que nos faz refletir sobre diversas questões importantes da sociedade.
comentários(0)comente



Aurea31 22/07/2020

Finalizada a Leitura de Poliana Moça ✅
Pago o #desafio1livropormês da @taglivros
Assim como o primeiro livro: um depósito de aprendizados! Em Poliana Moça diversas pontas da história se conectam e nos trazem ao coração um sentimento de felicidade merecida das histórias leves com um final favorável aos nossos e heróis e às nossas heroínas que nos conforta o coração, pois, sobretudo nestes dois livros, aprendemos mais sobre a empatia e a amizade. E como esperado, estamos sempre na torcida pelo fim repleto de contentamento dos personagens aos quais tanto nos apegamos. Conseguimos refletir ainda mais sobre o que é e o que o jogo do contente deve significar aplicado em nosso cotidiano de reclamações e lamúrias. Aprendemos a enxergar outros pontos de vista que estão fora da nossa bolha social e assim sendo possamos nos desvincular da apatia e do egoísmo. Uma leitura ou releitura (não recordo ao certo se li Poliana Moça ou apenas Poliana quando era criança) leve, divertida, temperada por bons sentimentos e esperanças que devem caminhar conosco dia a dia.
comentários(0)comente



lovemyybooks 26/06/2020

Ainda mais apaixonante..
Poliana Moça mostrou toda a sua maturidade mas sem perde aquela essência de menina falante e apaixonada pela vida.
comentários(0)comente



Thais Oliveira 15/05/2020

Uma garota tão doce e que nos presenteia com lições valiosíssimas.
Antes de tudo, Poliana é conhecida por ser um remédio para tristeza e solidão, apelidada de "doses de Poliana" esse inusitado termo vai chamar a atenção de outras pessoas de lugares até mais distantes e Poliana receberá uma importante tarefa, dar luz para o coração partido e amargurado de uma triste mulher.

Não é novidade que Poliana conquista todos por onde passa, adapta do "jogo do contente" que significa se alegrar com as coisas simples e pequenas da vida, ela irradia bom humor e entusiasmo. Contudo, o tempo não para e conforme ela cresce, ela terá que aprender a jogar seu próprio jogo e vai descobrir que as pessoas jogam melhor que ela mesma.



Poliana, eu te entendo, crescer não é fácil, e nem sempre - dificilmente - conseguimos manter aquele pique de quando fomos crianças. Ainda pequena Poliana chega deixando sua marca, de boa menina, falante e eufórica. Contudo, quando cresce e os problemas aparecem, se torna um tanto complicado seguir o seu jogo.

Aqui nesta continuação temos um pouco de drama, que vai fazer algumas histórias se cruzarem. O romance nunca foi o principal, contudo, se tratando de Poliana temos uma pequena exibição. Nada que deixe a trama adulta, mas sim, mais explorada, mais necessária e importante. Também me deparei com algumas reviravoltas, que fizeram a trama ficar ainda melhor.

Sem dúvida, ler "Poliana Moça" me fez tão bem, ter essa segurança de ler um livro que me proporcionou bons momentos, é incomparável. Só devo atestar que se você está passando por uma situação que te deixa para baixo, só digo uma coisa: Leia Poliana, os dois títulos se for possível, ela é uma garota tão doce e nos presenteia com lições valiosíssimas.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/
comentários(0)comente



Gabriella.Napoli 22/04/2020

Um amorzinho
Desses levinhos bem gostosinhos de ler! Leitura fluida, contagiante e daquelas que aquece o coração.
comentários(0)comente



Marina.Silva 17/04/2020

Doce
Um livro doce que deveria ser leitura obrigatória para os jovens. Se todos aprendessem o jogo do contente a humanidade estaria (nem que fosse) um pouquinho melhor!
comentários(0)comente



Fabíola 09/12/2018

Poliana moça
|Resenha|?09-12-18
.
Há muito tempo me diziam leia Poliana e eu não conhecia essa bela história.
Quando li O primeiro livro amei, adorei a ideia do jogo do contente... realmente tocou meu coração. Eu queria ler a continuação através da edição da nova fronteira, por ser almofadada e com lindas ilustrações, mas talvez lançarão só ano que vem...decidi escolher outra editora.
Conheço a @editoracirandacultural dos livrinhos infantis que leio para meu bebê e gosto bastante.
A história mostra Poliana por volta de seus 13 anos até alcançar os 20 e os personagens anteriores já transformados através de seu modo de ser. Mas dessa vez, Poliana enfrentará sem saber grandes desafios envolvendo novas pessoas em outra localidade- Boston.
Sua tia já casada com Dr Chilton precisa viajar para Alemanha e decidi autorizar a sobrinha a passar uma temporada com Ruth Carew uma jovem senhora muito triste e reservada.
A narrativa se inicia com o pedido da enfermeira que cuidou de Poliana durante sua estadia no hospital, para quem não lembra o livro anterior termina com a doce menina impossibilitada de andar, após um atropelamento.
Cheguei a chorar em alguns momentos da obra quando por exemplo, ela descobre a pobreza real.
Achei interessante o desdobramento que Eleanor Porter traz na fase adulta dos personagens, mas o suspense que ela tentou criar em torno do sobrinho perdido da Senhora Carew foi fraco, antes mesmo do final da história já era óbvio quem seria...mas no geral gostei bastante do enredo.
.
Diria que é um livro açucarado que traz alegria para nossos corações.
.
Indico a leitura. Essa edição comprei na #livrariasaraiva é muito bem feita tornando a leitura agradável.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR