Segredos de família

Segredos de família Lisa Wingate




Resenhas - Segredos de Família


110 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Bru.knutz 26/01/2021

Livro maravilhoso...
E absurdamente triste, meu Deus que sofrimento acompanhar a história dessas crianças, em pensar que muitas pessoas passaram por isso de verdade e até hoje vemos histórias de crianças raptadas que nunca são encontradas :/




Terminei o livro e fui procurar mais sobre a desgraçada da Geórgia Tann, espero que esteja apodrecendo no inferno. É isso.
comentários(0)comente



Paula Aono 15/01/2021

De embrulhar o estômago
Acreditar que todos os horrores narrados nessas paginas realmente aconteceu é não apenas de embrulhar o estômago, é de tirar o sono, de gerar revolta.
"Segredos de família" conta a história dos Foss, uma família cigana que vove em uma casa flutuante, Queenie e Briny são os pais de cinco crianças: Camellia, Lark, Rill, Fern e Gabion, apesar das dificuldades e escassez de alimentos, são uma família feliz e unida.
Até o dia em que Queenie tem complicações no parto de seus filhos gêmeos, entre a vida e a morte ela é levada as pressas ao hospital da região e as crianças acabam ficando sozinhas sob os cuidados de Rill que é a mais velha (12 anos). E é aí que o horror todo começa, as crianças são capturadas e levada a um orfanato por uma organização criminosa que comercializa crianças para familias ricas.
Num cenário horrendo, as crianças passam por abusos fisicos, psicogicos e sexuais, as que não se enquadram para "venda", acabam desaparecendo e é desesperador acompanhar os esforços e sofrimentos de Rill para manter os irmãos juntos e voltar pra sua casa.
A familia Foss não existiu, porem o Orfanato do Tenesse foi real, a prática de venda de crianças também e é isso que torna tudo 1000 vezes mais aterrorizante.
Impossível sair dessa leitura, sem se emocionar, sem se impactar!
comentários(0)comente



Gabriella 03/12/2020

Rill Foss é a mais velha de quatro irmãos e vive em um barco à beira do rio Mississipi com eles e seus pais. Quando sua mãe está prestes a dar à luz ao sexto filho e sofre complicações, é levada às pressas ao hospital e as crianças ficam sozinhas. Após isso, a casa é invadida por estranhos que sequestram as crianças e as levam para um orfanato comandado por uma rede de tráfico infantil.

Em paralelo, acompanhamos a história de Avery: uma mulher bem-sucedida e com a vida perfeita. Ao retornar para sua cidade natal, ela conhece uma senhora que traz à tona informações transformadoras para a sua vida. A partir daí, ela começa a investigar seu passado e descobre que sua família esconde muitos segredos.

Durante a leitura, acompanhamos uma narrativa que alterna entre presente (Avery) e passado (Rill). Ao passo que as páginas vão avançando, começamos a entender juntamente com Avery, qual é o vínculo entre essas duas pessoas de origens tão diferentes.

A história é baseada em fatos reais e retrata o que ocorria dentro do orfanato Tennessee Children's Home Society, comandado por Georgia Tann, que contribuiu para o tráfico de mais de 5 mil crianças durante o período entre 1924 e 1950.

Sua leitura é intensa, dolorosa e traz inúmeras reflexões sobre comportamento humano, busca pela sua identidade, privilégios, pertencimento e redenção. A força das personagens nos faz ampliar nossas perspectivas, ao mesmo tempo que a carga forte de drama traz um misto de sentimentos para os leitores.

Obs.: O livro traz gatilhos sobre abuso e violência infantil.

@nossosprefacios
comentários(0)comente



Pam 31/10/2020

POR FAVOR, leiam!
Segredos de Família é inspirado em eventos reais, e retrata o esquema absurdo - que envolvia inclusive autoridades - de tráfico de crianças no Tennessee, encabeçado por Geórgia Tann.
O livro aborda temas delicados como violência e abusos de todos os tipos, mas a autora conseguiu tratar o assunto com muita sutileza.
O livro faz-nos refletir em como é possível haver pessoas tão baixas e dispostas a qualquer coisa por poder, status e dinheiro, e como é possível alguém com traumas e cicatrizes tão profundas seguir a diante.
Um livro profundo, doloroso, sensível... mas ao mesmo tempo maravilhoso e extremamente necessário.
Chorei muito e refleti muito após lê-lo. Vai pra estante de favoritos!
comentários(0)comente



DrieleCouto 16/10/2020

Nunca vou me recuperar.
Acho que nunca vou me recuperar, enquanto eu lia eu só queria entrar na história e abraçar aquelas crianças defender e fazer todo o possível pra mudar o destino delas . Chorei de soluçar,fiquei durante muito tempo pensando no livro.
comentários(0)comente



JessMo - @livratario 01/10/2020

Impressionante, dolorido, maravilhoso!
"Finjo que escolhi a pulseira de libélula em homenagem a ela, mas, na verdade, é um lembrete silencioso de que as mulheres da família Stafford fazem o que precisa ser feito, mesmo quando não querem."

Acho que nada do que eu disser vai chegar a real grandeza do que a leitura desse livro nos faz. Eu tento buscar palavras, mas só me vêm sentimentos.

Contando a história entre o passado, onde acompanhamos Rill, sua luta e sofrimento e de seus irmãos, e presente com Avery Stafford que ao acompanhar seu pai em um compromisso político acabou por esbarrar na história do passado de sua família. É estarrecedor saber que essa ficção é histórica, real. O posfácio da autora mexe tanto com o leitor, quanto a história em si. O olhar de uma criança sobre tudo o que acontecia me deu um grande desconforto, e você acaba engolindo o livro para descobrir tudo.

Só não dei 5 estrelas com o livro por essas idas e vindas do passado a cada capítulo me incomodarem, mas é completamente opinião pessoal. Um livro magnífico, comovente e que nos faz refletir muito. Indico sem medo nenhum!

Vocês conhecem esse livro? Agora estou meio que louca pela autora, @globolivros, alguma notícia do próximo? E preciso perguntar, qual foi o último livro que te fez chorar?

"O passado de uma mulher não precisa determinar seu futuro, ela pode dançar uma nova música se assim escolher. A sua própria música. Para ouvir a melodia, basta parar de falar. Com ela mesma, é o que quero dizer, nós sempre tentamos nos convencer sobre as coisas."

site: https://www.instagram.com/p/CDhdS5cjB-_/
comentários(0)comente



Renata 01/09/2020

SEGREDOS DE FAMÍLIA

Só pelo título eu já sentia vontade de ler este livro. A capa desta ediçao também me convidava!

Esta leitura me fisgou de tal maneira que eu me via como adolescente, esperando chegar o momento em que eu poderia parar para me dedicar a ela, sem precisar ser interrompida…

Se você é um leitor assíduo, com certeza, já aconteceu com você também: sentir que tem um encontro marcado com “aquelas pessoas”. Sim, com os personagens. Pois é, eu tinha um encontro marcado com Rill ou May, Judy e Avery.

Um encontro casual, numa casa de repouso, entre May, uma senhora idosa, e Avery faz a vida desta ter um rumo totalmente diferente do esperado, levando-a a descobertas impensáveis sobre seus antepassados e consequentemente sua origem.

Disposta a descobrir toda a verdade, Avery traz à tona segredos guardados a sete chaves, como diz o clichê, os quais envolveriam diretamente seu pai, um senador de prestígio, recentemente perseguido pela mídia.

Uma família tradicional de políticos americanos jamais poderia imaginar que tivera seu destino cruzado com o de crianças levadas a uma casa de adoção, onde viveram todo o drama da carência, do abandono, da fome, além de maus-tratos e abusos. Um passado oculto e confidencial que se assemelhava a uma trama de telas de cinema.

Baseada em fatos reais, a autora se inspirou num escândalo dos Estados Unidos que revelou adoções ilícitas, orfanatos inadequados, dirigidos por pessoas sem escrúpulos cujo único interesse era tirar dinheiro de pessoas abastadas, tratando crianças como objetos de lucro, numa época em que não havia legislação que as defendesse e protegesse, preservando-lhes sua integridade.

O caminho o qual percorreram Rill, Camellia, Lark e Fern não foi o escolhido por elas, porém não foi o destino que fez com que pudessem sonhar com o reencontro. Foi o amor. O amor pelas irmãs alimentava uma chama de esperança no coração de May, chama que seria capaz de levá-la à Lark, Fern e Judy.

No fim das contas, só o amor verdadeiro é realmente capaz de enterrrar qualquer segredo!
comentários(0)comente



Victor Dantas 24/08/2020

Vidas roubadas.
Memphis, sul dos Estados Unidos, ano de 1939. Rill, Camellia, Fern, Lark e Gabion são irmãos e vivem com seus pais no Arcádia, um barco, no qual eles consideram como sua moradia e o rio Mississippi como seu lar. Esta é a vida da família Foss. Só que tudo está prestes a mudar...

Quando a mãe de Rill está prestes a dar luz a seu filho, durante o parto acaba tendo umas complicações de risco a vida, e sua parteira pede para que o marido a leve para um hospital na cidade. Em meio a tais circunstâncias delicadas, Rill acaba ficando responsável por cuidar dos seus irmãos mais novos enquanto seus pais estiverem no hospital.

Sozinhos no barco, na manhã seguinte, Rill e seus irmãos são surpreendidos por uns policiais que estavam monitorando o rio. Quando os policiais avistam o barco Arcádia e percebem que as crianças estão sozinhas, perguntam onde os pais foram, Rill então conta a situação que ocorreu e avisa que logo seus pais estarão de volta. Entretanto, os policiais decidem que vão acompanhá-los até o hospital para ver seus pais, pois segundo eles, a mãe de Rill já teve o bebê e está bem.

Mesmo com um pressentimento ruim e desconfiança, Rill e seus irmãos decidem acompanhar os policiais. Ao chegarem ao destino, Rill percebe que algo está errado, pois os policiais os entregam a uma mulher, Georgia Tann, que os aguarda ansiosamente.

O lugar para onde eles são levados, a Sociedade de Orfanatos do Tennessee, deixa claro que tão cedo vão voltar a ver seus pais. Aliás, eles agora nem tem mais pais.
São órfãos. Na verdade...são mercadorias.
E estão à venda.

Do outro ponto da história, atualmente, acompanhamos a Avery, uma jovem advogada, que vive na Carolina do Sul, filha de pais políticos e que está prestes a se candidatar futuramente, além de um noivado a caminho.

Em meio a campanhas eleitorais do pai, uma dessas acaba levando Avery a um asilo para idosos, e lá ela acaba conhecendo May Crandall em uma situação bem estranha, pois, May Crandall a chamou de Fern.

Dias depois, Avery vai visitar novamente a May Crandall, intrigada pelo que aconteceu na primeira vez que a via. Na ocasião, Avery acaba vendo uma foto de May com mais duas mulheres, e tem um choque ao perceber que uma delas é a sua avó. Logo, Avery percebe que May tem alguma ligação com a sua avó, e pergunta a ela sobre a foto, só que acaba ficando no escuro, pois May não revela muita coisa em razão do seu estado de saúde mental e físico.

A partir daí, Avery acaba entrando numa jornada investigativa sobre o passado de sua avó, e qual a relação dela com May. O que ela não imagina é que mais perguntas surgiriam no caminho, enquanto a resposta está longe de ser encontrada...por enquanto.

Passado e presente estão prestes a se cruzar. Segredos estão prestes a ser revelados.
E isso pode ser doloroso.

A OBRA:

Como você leu acima, Rill e seus irmãos se tornaram mercadorias. O que era para ser uma ajuda, uma visita ao hospital para ver sua mãe, na verdade, foi um sequestro. Tiveram suas vidas roubadas da noite para o dia.

E é esse o principal tema que a autora aborda na obra, o sequestro de crianças e bebês e a comercialização destes para famílias de alto poder aquisitivo. A obra foi inspirada em fatos que ocorreram durante a década de 1920-1950 no sul dos Estados Unidos.

A Sociedade de Orfanatos do Tennessee e Georgia Tann realmente existiram, e, nas notas da autora ela relata com detalhes a respeito desse período sombrio, a repercussão e que fim teve o orfanato.

Estima-se que 500 crianças foram sequestradas e comercializadas por intermédio de Georgia Tann na época. Mesmo sendo um fato que ocorreu décadas atrás, sabemos que o tráfico de humanos, principalmente de crianças e mulheres, ainda é uma realidade.

É através do ponto de vista de Rill Foss durante a infância, que nós sabemos das situações quais as crianças eram submetidas no orfanato. Além de estarem expostas a venda, eram também vítimas de violência física, sexual e principalmente, psicológica.
Nos sentimos impotentes frente ao absurdo que é relatado nas páginas.

Em relação a narrativa da autora, o enredo e como ela aborda o tema, só tenho elogios a tecer. A escrita da Lisa é sútil, no sentido de que ela vai entregando a história aos poucos, preparando o leitor aos poucos para o clímax do livro.

A alternância entre passado e presente, bem como os pontos de vista das personagens (Rill e Avery) foi bem executada, nada que dificulte a leitura, no que se refere a articulação dos fatos.

A ambientação de livro é muito palpável e visível, a autora conseguiu criar uma aura claustrofóbica que incomoda o leitor durante todo o tempo que as crianças vivem no orfanato.

Por fim, o desfecho da história apesar de não ser o esperado, é ainda um desfecho real diante todas as circunstâncias que envolveram os personagens.
Um livro tocante, com um assunto importante. Leia.
comentários(0)comente

DrieleCouto 13/09/2020minha estante
Sofri muito com essa história ?




Andre 06/08/2020

Segredos familia
Livro lindo que ao final te faz refletir e pesquisar sobre os acontecimentos reais,um livro que te muda,nesse momento era a história que eu precisa ler.
Recomedadissimo

?ESSAS PESSOAS PODEM ME CONTROLAR EM TUDO, SÓ NÃO PODEM CONTROLAR POR ONDE VOU NA MINHA IMAGINAÇÃO
comentários(0)comente



Dayse 31/07/2020

Segredos...
Difícil saber que foi baseado em histórias reais.
Fiquei com a sensação horrível de impotência durante a leitura. Queria tanto poder ajudar todas aquelas crianças e famílias. Não sei o que seria de mim sem os meus irmãos e ver uma família ser despedaçada por causa da ganância me parte o coração.
É um livro comovente, apesar de ser baseado em fatos reais é totalmente fictício, mas isso não desmerece nem um pouco as estórias contadas. É bem profundo em várias questões e reforça o amor familiar, a verdade ou parte dela sempre aparece mesmo que demore anos para isso acontecer.
É uma leitura instigante, dramática e comovente.
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Day 16/07/2020

Amei
Gostei muito do livro. Me emocionou, me deixou curiosa... Tem um tempinho que li, então não lembro dos detalhes, mas com certeza me deixou bem apaixonada.
comentários(0)comente



Bia 02/07/2020

bom
achei um pouco entediante.
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 29/06/2020

História emocionante!
Essa história é muito linda! Quando iniciei a leitura não entendi a conexão entre passado e presente, mas conforme fui avançando as revelações foram me prendendo cada vez mais. O livro possui trechos pesados e bem tristes, mas ao mesmo tempo é uma leitura fluída e poética. Cheio de personagens fortes, guerreiras e cheias de personalidade.

O que mais me encantou nessa leitura foi a autora relatar que essa história apesar de ter personagens fictícios foi criada a partir de inúmeros relatos de crianças que foram raptadas para serem levadas a estes orfanatos. O orfanato que a autora utilizou foi um dos que existiu e sua diretora também. O objetivo destas entidades era enganar as mães fazendo-as abrir mão das crianças, com isso elas eram levadas a estes orfanatos onde eram muito maltratadas. Depois eram praticamente ?vendidas? a famílias ricas.

Uma leitura enriquecedora, que nos faz repensar alguns valores mostrando a importância da família e das nossas origens. Com certeza esse livro vai te emocionar e arrancar algumas lágrimas.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 21/06/2020

@somaisumparagrafo
Aos doze anos, Rill Foss é a mais velha de cinco filhos, mas a família está para aumentar com a chegada dos gêmeos. Mesmo vivendo em condições simplistas a bordo de um barco, levam uma vida feliz e cheia de amor. Até o dia em que são sequestradas e levadas a um orfanato para viver sob os cuidados de pessoas cruéis e sem escrúpulos. Avery Stafford vem de uma abastada família política. Em uma visita de trabalho a uma clínica geriátrica, é abordada por uma senhora que a confunde com outra pessoa. O caminho de ambas irá se cruzar novamente e revelará histórias sobre sua família que há tempos estão enterradas. Qual o vínculo entre as crianças do rio Mississipi e famosa família Stafford?

-x-

Narrado em duas linhas temporais, conhecemos no passado a história de Rill e seus irmãos que se veem envolvidos em um poderoso esquema de tráfico de crianças. Enquanto o presente foca na trajetória de Avery, investigando e desenterrando segredos que podem mudar tudo o que ela entende por família.

Esse livro é uma obra de ficção baseada em uma história real. A tenebrosa Sociedade de Orfanatos de Tennesse esteve na ativa de 1920 a 1950, liderada por Georgia Tann, sequestrando crianças de suas famílias biológicas para vendê-las para famílias influentes por meio da adoção.

Uma história sobre amor, família, segredos e redenção. Acompanhar as atrocidades pelas quais essas crianças passaram, que vão desde fome, castigos, violência psicológica e física a abusos sexuais, me deixou de coração partido e com asco de alguns seres humanos. Entretanto, a luta pela sobrevivência, o amor entre irmãos e a busca pela verdade acabou por deixar meu coração acalentado ao final dessa leitura.
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 20/06/2020

PERFEITO
É incrível como um livro pode ser extremamente doloroso, mas ao mesmo tempo aquecer o seu coração. Prepare-se para chorar e se emocionar com essa história. O livro é uma ficção histórica baseado em fatos reais. Não tem como não se sentir impactado de alguma forma. A autora construiu personagens extremamente fortes e determinados e o final é sem palavras!!!!!!!!!!!!! ??
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR