Segredos de família

Segredos de família Lisa Wingate




Resenhas - Segredos de Família


110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Clara.Andrade 25/04/2020

Maravilhoso
Terminei a Leitura com uma sensação de que essa história irá me acompanhar por muitos e muitos anos.. É uma lição de vida enorme, uma historia cheia de aprendizados, luta e superação . Dolorosa mais real. E imaginar que isso realmente aconteceu é de cortar o coração.
Maravilhoso. Leiam.
Ingrid 25/04/2020minha estante
O que vc escreveu me deixou com vontade de ler o livro. Adicionei em minha lista de ?quero ler? ??


Helô 08/05/2020minha estante
Peguei o livro hoje pra ler. Mas nas primeiras páginas, fala que o livro é ficção. Inclusive fala que quaisquer semelhança com nomes ou fatos é mera coincidência. ?


Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Quando digo que isso realmente aconteceu, me refiro aos fatos em que a história se baseou. A história foi realmente baseada em um caso de uma mulher que sequestrava crianças para as vender. É doloroso imaginar os fatos. Uma historia tocante que me acompanhará para sempre.


Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Que bom Ingrid. Leia mesmo, vale muito a pena.


Helô 08/05/2020minha estante
Obrigada pelo retorno. Já estou com o livro aqui. Doida pra ler. ?


Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Imagina. Leia sim Helo, vale muito a pena. Depois me conte o que achou.. ??


Helô 09/05/2020minha estante
?




Fernanda 05/09/2021

Baseado em fatos reais
No Dia dos Irmãos, o livro Segredos de Família contempla com mérito os laços de amor e afeto que envolvem as relações fraternais. É uma leitura bastante forte, emocionante, com temas sensíveis envolvendo família, abuso infantil, abuso de poder e tráfico de crianças. Saber que a história é baseada em fatos reais é revoltante.

Os Foss formam uma família que foge aos padrões tradicionais: vivem em uma casa-barco no rio Mississipi com os cinco filhos pequenos. Levam uma vida de dificuldades inerentes a famílias pobres, porém são felizes com a sua realidade. Quando a mãe tem complicações no parto de gêmeos e precisa ser levada às pressas para o hospital, a filha mais velha, Rill, de apenas doze anos, fica responsável pelos irmãos Camellia, Lark, Fern e Gabion. No dia seguinte o barco é invadido e as crianças são levadas para o Orfanato do Tennessee, em Memphis, que trata-se de uma cortina de fumaça para o sequestro de crianças de famílias pobres e venda das mesmas a famílias poderosas e abastadas, com a convivência de autoridades dos mais diversos segmentos da sociedade. Nesse cenário de horror, Rill tenta lutar para manter sua família unida, mas se vê impotente diante da força de uma organização criminosa respaldada pelo poder público, porém jamais abriu mão de si ou da sua história.
"Tenho que proteger a meu irmão e minhas irmãs, mas não consigo nem proteger a mim."

No tempo presente, temos Avery Stafford, uma promissora advogada, oriunda de uma família de políticos importantes, que dá uma pausa na sua vida atribulada ao saber que o pai está doente e passa a acompanhá-lo a eventos sociais de campanha eleitoral. Em uma dessas visitas, dessa vez a um asilo, encontra May, uma idosa que a confunde com outra pessoa. Intrigada, resolve voltar ao asilo para conversar com May e, ao ver uma foto, tem a oportunidade de confrontar o passado de sua família.

Os capítulos são alternados entre presente e passado, sob a ótica de Rill e Avery. Confesso que não me identifiquei muito com Avery, porém isso não ofuscou em nada essa história maravilhosamente escrita por Lisa Wingate, que ao final do livro brinda o leitor com informações sobre esse escândalo. A família Foss é fictícia, mas milhares de famílias norte-americanas pobres foram vítimas reais, por décadas, de sequestro, abusos e venda de seus filhos no escândalo do Tennessee Children's Home Society. Georgia Tann, a responsável pelo orfanato e principal executora do esquema de tráfico, também existiu de fato. Impossível resistir ao desejo de pesquisar mais sobre esse acontecimento, que deixou uma terrível mancha na história dos EUA.

Ao terminar a leitura, levamos um pedaço dela conosco para sempre. É uma história sobre amor, raízes, resistência e insistência, que formaram o fio que uniu Rill e suas irmãs.
CPF1964 05/09/2021minha estante
Este livro eu li e gostei muito. Concordamos. O mundo ainda tem salvação.....


Fernanda 05/09/2021minha estante
É muito bom!


Fernanda 05/09/2021minha estante
Tem vários que você leu e indica que eu gostei também. A variação está na nota rsrsrs


CPF1964 05/09/2021minha estante
Quem é mais generoso ? Eu ou você ? ????


Fernanda 05/09/2021minha estante
Não sei, mas raramente dou cinco estrelas rsrsrs


CPF1964 05/09/2021minha estante
Você é malvada... Este ano já li 90 livros até agora. Nenhum levou 5 estrelas.


Fernanda 09/09/2021minha estante
Noventa? Uau! Meu ritmo está bem mais lento, às vezes acontece de ficar mais de dez dias com um livro. E o pior é que não consigo mais ler dois ao mesmo tempo.




CPF1964 05/04/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.
Os temas abordados no livro são extremamente pesados.
Porém a narrativa da autora é extremamente sútil.
Um dos melhores livros que li em 2020.
Recomendo a leitura.
Helô 08/05/2020minha estante
Ficção ou fatos reais?


CPF1964 08/05/2020minha estante
Segundo a própria autora:
Um livro de ficção baseado em diversos fatos ocorridos entre 1920 e 1950. Algumas pessoas e situações realmente ocorreram.


CPF1964 08/05/2020minha estante
Este material colhido principalmente em artigos de jornal serviu como ponto de partida para a elaboração do livro. Em alguns casos havia uma linha muito tênue entre realidade e ficção.


Helô 08/05/2020minha estante
Obrigada pelo retorno. Estou muito animada para começar.


CPF1964 08/05/2020minha estante
Espero que você curta a leitura.




Isacaeetano 29/03/2020

Necessário
Há historias que estão presas e que precisam ser libertadas.
Este livro conta a história de cinco irmãos que foram sequestrados de sua família e levados para um orfanato para serem vendidos, isso mesmo, VENDIDOS, para famílias ricas no EUA.
É importante ressaltar que apesar deste livro ser uma obra fictícia ele contém marcas reais de vitimas de Georgia Tann, uma mulher cruel e sem alma que vendia crianças sem dó e piedade.
Esse livro é maravilhoso, é forte, é triste, comovente, angustiante... Ele é verdadeiro!
Se tiver a oportunidade de lê-lo, então leia, você não irá se arrepender.
Helô 08/05/2020minha estante
Não entendi. É ficção ou baseado em fatos reais? Peguei pra ler hoje mas estou confusa sobre essa questão.


Isacaeetano 08/05/2020minha estante
Na verdade é uma ficção BASEADA em fatos reais, toda a história sobre o sequestro de criança é verdadeiras, mas os personagens foram criados diante de fatos que ocorrem naquela época relatado por vitimas


Helô 08/05/2020minha estante
A tá agora entendi. Muito obrigada pela sua resposta tão rápida. Vc foi muito gentil. ?


Isacaeetano 08/05/2020minha estante
???




Riva 11/02/2019

Até quando?!
Lendo esse livro e pensando se é possível matar alguém que já está morto, sem ser crime impossível.

Essa criatura malígna (desculpe o adjetivo, mas não encontro) em conluio com outros seres abjetos (Juiz, promotor, advogado, policiais, assistente social, enfermeiro, médico e a lista parece não ter fim) sequestrou mais de 5.000 pessoas, principalmente recém-nascido e crianças para vendê-los para adoção, pedófilo, torturador e lá vai outra lista sem fim (sendo os mais diversos abusos começaram no próprio suposto orfanato).

A história da protagonista é algo assustador, principalmente por ser a mais velha (10/11 anos) e se sentir na obrigação descuidar dos outros 4 irmãos e se sente culpada quando não consegue.

O comércio de seres humanos perdurou por 30 anos, e a mentora mor teve a sorte de morrer antes de ser presa, julgada, e por óbvio, condenada.
Por tudo isso refaço a pergunta inicial de ser possível matar alguém que já está morto?!?!?

Queria mesmo era poder trazê-la de volta à vida e trancá-la numa cela e jogar a chave fora! Simples assim!

https://canalaetv.com.br/noticia/sinistra-historia-da-mulher-que-raptou-mais-de-5-mil-bebes
Drica 11/02/2019minha estante
Ótima resenha, amiga! Bjs


Riva 11/02/2019minha estante
Muito obrigada, Drica!


Simone de Cássia 11/02/2019minha estante
Nussa! Essa foi forte!


Riva 11/02/2019minha estante
Simone, é estarrecedor!
E a criatura deu a sorte de morrer! Que raiva!




Vanessa 27/06/2019

De partir o coração: Excelente ficção histórica baseada em fatos
Eu já estava querendo ler esse livro há dois anos e também já estava ciente sobre a história em que é baseada, mas, ainda assim, o livro conseguiu me surpreender e superar minhas expectativas.
A Capa e o Título podem enganar quem só olha e passa batido porque dá a entender ser um romance leve ou algo mais juvenil, o que não condiz com o enredo (bastante envolvente, por sinal): os irmãos da família, ribeirinha e humilde, Foss são sequestrados e enviados à Sociedade de Orfanatos do Tennessee, onde, junto com várias outras crianças, são maltratadas e enviadas para adoção por famílias bem ricas por preços caríssimos, o que, infelizmente, aconteceu de verdade nos EUA (de 1920 a 1950), sendo fictícia apenas as personagens da Família Foss.
A história real é tão absurda que é até difícil de acreditar que realmente aconteceu e que perdurou tantos anos.

A obra possui excelentes detalhes descritivos, tanto dos cenários (causando uma visão bem nítida dos locais) quanto dos personagens (como se a gente conhecesse essas pessoas ou tivesse vivido algo parecido).
Eu gostei muito da forma que a Autora narrou a história, dividindo-a e intercalando-a sob o ponto de vista de duas personagens diferentes, e, também, de como ela dividiu os capítulos, o que, particularmente, me instigou a ler cada vez mais capítulos e terminar a leitura voando.

A Autora também foi muito feliz em passar uma boa mensagem por trás de toda essa triste história: os laços de família, essencialmente entre irmãos, não se esvai mesmo após tantos obstáculos e nos marcam para o resto da vida (além de, claro, que crianças, mesmo recém-nascidas, não são objetos nem “telas em branco”, como Georgia Tann se referia, e sim, seres humanos, dotados de dignidade e personalidade própria).

Fiquei fascinada pela luta de Rill (de apenas 12 anos) para se manter como Rill e não deixar May Wheters (nem Beth, Robby etc) predominarem e, posteriormente, como ela aceita esse capítulo da vida dela para poder seguir em frente, surgindo uma das passagens mais lindas que já li e que, simbolicamente, vou resumir nesta fala dela:
“A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de forma que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.” (p. 334)

Daria um ótimo filme e, sinceramente, torço para que isso aconteça!
Olguinha 27/06/2019minha estante
Agora fiquei interessada!


Juju 28/06/2019minha estante
Saiu essa resenha


Juju 28/06/2019minha estante


Vanessa 28/06/2019minha estante
Kkkk




Sandra 29/07/2018

Julho 2018 bom
Muito bem escrito. Historia eletrizante , baseado em fatos reais com personagens fucticios. Gostei. Fala sobre rapto ee crianças para venda ( adoçao)
Fabiana 11/12/2018minha estante
Então pq 3/5?? Agora tô confusa ahaha


Mayara.Morais 01/06/2019minha estante
Porque deu 3 estrelas ? O que não gostou?




Juliane 24/08/2018

Prepare o seu coração
Esse livro foi escrito para os fortes com alma pura, para aqueles que sentem empatia.
Há muito tempo não me emocionava em uma leitura, é claro que li vários dramas e os achei ótimos, envolventes e surpreendentes, no entanto, este me prendeu, roubou meu fôlego, meu sono e inúmeras lágrimas.
É inacreditável pensar que essa história é baseada em fatos reais. Acredito que a maioria de nós sabe que o mal existe, mas parece algo tão longe de nossa realidade que não paramos mais que, talvez, alguns minutos por dia para refletir sobre ele. E esse livro nos obriga a refletir, a nos colocar naquele lugar, naquela época, como filhos como pais, como seres humanos.
É tudo muito real, tudo muito verdadeiro e nada delicado. E nem poderia ser. Não há sutilezas. Não pode haver omissões. Precisamos conhecer a história daqueles que foram roubados de seus lares, daqueles que não tinham voz.
Não vou me atrever a resenhar esse livro, primeiro por que as emoções ainda estão afloradas, segundo que eu tenho certeza que na empolgação eu soltaria mil spoillers.
EVARISTO.SANT 27/08/2018minha estante
Sensacional mesmo Juliane,muita emoção.


debora 17/10/2018minha estante
ótima resenha, amei




Joel.Martins 12/03/2021

Me surpreendeu legal!
"Crianças não são bens, nem objetos, nem quadros em branco"
Que livro bom. Triste de doer a alma, mas a escrita da autora é perfeita.
Me senti parceiro da menina Rill. Ela é a irmã mais velha de quatro irmãos, todos foram sequestrados e enviados para o Orfanato do Tennessee em Memphis, com objetivo de vendê-los para famílias ricas.
A história também se passa nos dias atuais... (Sem spoiler ?)
Nota da autora: embora Rill e seus irmãos só existam nestas páginas, suas experiências espelham as relatadas por crianças que foram arrancadas de suas famílias entre os anos de 1920 e 1950.
Enfim, LIVRÃO ??
Nath.Brito 21/04/2021minha estante
Disse tudo, doi na alma! Mas a leitura é maravilhosa!


Tereza Cristina 11/10/2021minha estante
Sim... com certeza. Muito triste que isso tenha acontecido e que ainda aconteça...




Paraíso das Ideias 05/02/2020

Surpreendente
Avery Stafford é a filha de um político influente que se vê obrigada a voltar para casa e abandonar sua carreira de promotora para seguir os passos do pai, com a saúde fragilizada e sem alguém que queira ocupar seu cargo, Avery se torna a substituta perfeita.

Mas se esqueceram de perguntar se é realmente isso que ela quer, rodeada de pessoas influentes e com a vida aparentemente perfeita, as vezes ela só gostaria de descansar ao invés de esconder segredos e comparecer a eventos sociais, e será em um desses que ela conhecerá uma senhora que colocará a prova tudo que ela sabe sobre sua família.

No passado conheceremos Rill, uma jovem de 12 anos que viu sua família ser destruída após ser sequestrada com seus quatro irmãos, e jogada na rede de Orfanatos do Tenesse, sendo separada dos mesmos por uma rede de tráfico de crianças. Apesar de perder seus irmãos e tentaram mudar seu nome, Rill nunca deixou de sonhar com sua casa na água e o reencontro com sua família.

"A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de forma que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento."

Segredos de Família é uma obra baseada em fatos reais, apesar de nossos personagens serem fictícios, a história do orfanato e do tráfico é um acontecimento real, em 1924 no Tenesse, 5000 crianças foram roubadas, separadas de suas famílias e vendidas para pessoas poderosas pelo seu peso em ouro. Pode parecer mentira, mas se pesquisar vai descobrir que isso ainda acontece.

E é no meio desse cenário grotesco que a história dessas personagens se cruzará dando forma a um enredo de arrepiar e tirar o fôlego tudo ao mesmo tempo. Demorei mais do que deveria para ler a obra porque nem de longe seu título faz jus ao que vivenciaremos nas páginas.

Com uma narrativa certeira e personagens fortes e cativantes, Lisa nos envolve em uma trama forte e envolvente nos prendendo até o último momento, sem falar que passei mais da metade da leitura tentando encaixar as peças e descobrir como as personagens podiam se encaixar.

Sem dúvida uma leitura instigante e importante para todos, é sempre importante entender o que acontece ao seu redor e não se desligar da dor do próximo.

site: https://www.paraisodasideias.com
Tatiana Patrícia 21/04/2020minha estante
Perfeita sua resenha


Paraíso das Ideias 31/05/2020minha estante
Obrigada!!!




Livia Barini 16/08/2018

Bom livro
O livro conta a história da família Foss. Os pais e seus sete filhos vítimas da Sr.ª Tann, uma mulher inescrupulosa que vendia crianças, algumas órfãs, muitas roubadas de suas famílias.
O enredo é contado em capítulos alternados: um no passado (pela protagonista Rill) e outro no presente (por Avery).
A Avery não me cativou. Uma personagem incoerente: advogada maravilhosa, mas ao mesmo tempo uma pessoa super indecisa quanto a vida afetiva e que cuida do pai meio de má vontade, por obrigação. Eu tinha vontade até de pular os capítulos dela... A coisa só melhora depois que surge o personagem Trent.
Os capítulos do passado são muito dolorosos, é difícil aceitar que crianças tenham passado por tanto sofrimento. E a história, apesar de fictícia, é baseada em fatos reais.
No um terço final a narração ganha ritmo e melhora muito.
O enredo é bem articulado e ficamos tentando descobrir quem é quem e o que aconteceu com cada um dos personagem.
Um bom livro. Apesar de eu não ter gostado da Avery kkkk
Chaiane @abrigodoleitor 19/06/2020minha estante
Alguém que me entende! Também não gostei da Avery, achei chata, acho que foi ela que me fez não favoritar a história, mas de resto é muito bom ?




Nalvinha 16/11/2021

Livro incrível
Li algumas resenhas sobre esse livro e resolvi comprar pra ler... Ele ficou parado na minha estante por volta de um ano. Sempre escolhia outro ao invés dele. Hoje me arrependo! O livro é maravilhoso ? por favor, leiam.
Mariana_ 16/11/2021minha estante
Estou louca pra ler o novo da autora!




Simone de Cássia 26/02/2019

Esse é o tipo de livro que a gente fica com vergonha de dizer que amou... como afirmar que é "ótimo" quando retrata a escória humana? Mas, ao mesmo tempo, como não dar créditos à autora que soube mesclar com maestria fatos com ficção? Então é isso, um livro que conquista pela narrativa bem feita, pelos personagens cativantes e pela pesquisa sobre um fato cruel da história e , ao mesmo tempo, um livro que enoja pela podridão que mostra ser possível em seres que se dizem humanos. Livro "duo".
Riva 26/02/2019minha estante
Esse livro me deixou traumatizada, talvez em razão pelo número altíssimo de vítimas diretamente atingidas.
Bem como em razão de perceber de quão sórdido o ser humano consegue ser.




Karol Alencar 22/04/2021

Estou sem palavras...E com os olhos inchados de tanto chorar enquanto escrevo essa resenha, um dos livros mais comoventes que já li, a história é mto triste e dolorosa, e emocionante tbm...Os capítulos se passam no presente e no passado, e vc simplesmente não consegue parar de ler até descobrir tudo o que aconteceu... Favoritado com toda certeza!Pfv leiam essa história !!
CPF1964 13/05/2021minha estante
Achei ótimo este livro.




Liliane 23/10/2024

História baseada em fatos reais que ocorreram com vários bebês, criancas e famílias.
O livro é narrado de forma a intercalar passado e presente, por duas narradoras. Sendo a parte mais interessante as lembranças de May/ Rill, onde retrata o que viveu antes e depois de ser separa de sua família (Quennie, Briny, Camellia, Lark e Gabion).
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR