Deus está ao telefone

Deus está ao telefone Fabiane Ribeiro




Resenhas - Deus está ao telefone


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Roberta Jornalista 03/07/2022

Não crie expectativas.
Romance. Tenta ser de autoajuda.
A obra não atende ao subtítulo, apresentando uma história comprida e enrolada. Numa redação seria considerada 'fuga ao tema'.
Serve mais para mostrar os dotes linguísticos da autora, que até que se mostra uma boa poeta.
Gasta 27 páginas contando a história da princesa Janine, que em nada tem a ver com a proposta inicial.
Para não desanimar, li o mais depressa possível, pois não gosto de deixar leitura pendente e nem de abandonar.
Merece 2 estrelas pelas historinhas ao longo da leitura, se não daria apenas 1 estrela.
Conclusão: tirando tais historinhas "motivacionais", o livro me decepcionou.

Jornalista Roberta ✒📲
comentários(0)comente



Estevam 26/05/2022

Esperava muito mais!
Pelo o título e a sinopse achei que o livro ia ser fantástico. Creio que até os 45% do livro eu estava gostando, depois o livro se perdeu. Um monte de personagens sem nada para acrescentar, decepcionante. Nunca li os livros da Fabiane Ribeiro. Talvez esse jeito meio doido é o estilo dela kkkkk
Vou comprar outros livros dela para poder tirar uma conclusão. Em resumo, achei bom até os 45% do livro, o resto, poderia deixar para outro livro kkkkk
GiSB 04/08/2022minha estante
Então até os 45 minutos do primeiro tempo o time estava vencendo ...




Léo 27/04/2022

Acho que por si a nota traduz. O livro tem uma história ok, mas com um enredo muito bom! Tudo podia dar certo, até que (na minha opinião) as ações demoram 5 páginas para acontecer.
Também algumas pontas da história ficaram bem soltas. O que explicitamente foi a intenção da autora, mas depois de tanto texto descritivo a corrida no final me pareceu sem sentido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaline.Kelli 09/03/2022

Nada faz sentido
Livro chato, personagens sem sentido e sem nada a agregar a história, sem ligação alguma, o que de fato foi muito decepcionante já que pela sinopse tinha tudo para ser um bom livro! Primeiro livro que leio da autora, espero que os outros sejam melhores já que ao todo comprei 3 livros dela :/
comentários(0)comente



Jess Alves 27/01/2022

Diferente
Já li alguns livros com teor religioso, mas esse foi o que menos me agradou. Se tratando da construção, do desenvolvimento e do enredo, foi uma leitura fluída. Porém, o conteúdo em si, confrontou minhas crenças e conceitos, algo que chegou a me incomodar. Minha expectativa quanto à estória foi totalmente pelo ralo, pois o contexto e o desfecho é o completo oposto.
A escrita da autora é boa, a narrativa é cativante, o que me impede de melhor avaliar é o que citei anteriormente.
comentários(0)comente



Suh Oliveira 11/01/2022

Os livros da Fabiane Ribeiro sempre nos levam a muitas reflexões a respeito da vida e dos caminhos que escolhemos seguir. Com este livro não foi diferente. Nele conhecemos o Will que em um momento muito difícil da vida, mergulhado em uma profunda tristeza decide dar fim a própria vida. Neste momento ele é chamado por um ser superior para um passeio no metrô. Neste passeio ele revive os momentos mais dolorosos de sua vida e conhece histórias inspiradoras e de profunda dor. É uma viagem para conhecimento pessoal e reanálise de escolhas.
comentários(0)comente



Ilkrie 14/12/2021

Diversas história, uma dor em comum.
É impressionante como diversas histórias diferentes foram contadas sem sair do lugar, apenas numa viagem de metrô que só parava quando era para vir ou sair um passageiro em momentos específicos.

A escrita me prendeu logo no início com a dúvida de:"o que levou ele a tentar se jogar no metrô? Ele tinha tudo" O fato de Deus estar falando no telefone nem foi tão estranho assim hehe.

Quando chegou nas duas últimas história fiquei tão imerso que quando percebi o início do novo capítulo minha reação foi tipo:"mas já? Agora que tava ficando interessante", para mim ficou tão fluído por conta das histórias anteriores girarem em torno do mesmo local do protagonista, já as duas finais são locais bem diferentes.

Ele trata sobre seguir em frente depois de passar por uma tempestade, deixar marcas por onde passar e esquecer o passado para poder seguir em frente.

Recomendo para quer uma leitura relaxante e fluída, para refletir ou passar o tempo, porque não é necessário de muito esforço para enteder o que está acontecendo.
comentários(0)comente



Ray 19/10/2021

O luto é superável
A dor é algo inexplicável e inevitável na vida do homem muitas vezes regada de tempestades e confusão mental sobre o ocorrido. Ao longo dos anos o peso deixado pelo acúmulo de sentimentos mortais podem por uma fração de segundo nos levar a tomar decisões irracionais, mas o Senhor nosso Deus tem ligado para nos falar e muitas vezes a linha anda ocupada. Ler este livro me fez perceber quão bom e importante é saber que estamos indo a algum lugar e que tudo que é verdadeiro não se acaba mesmo sendo levado por uma tempestade. Não deixe de atender ao telefone.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pamela 16/03/2022minha estante
Sim! Finalizei a leitura e também tô confusa. Espero que nós consigamos achar a explicação kkkk




Iasmim.Almeida 23/09/2021

A jornada incerta da vida.
Não somos feitos apenas de lembranças perfumadas. Somos construídos por perdas e derrotas também, e não podemos esconder isso de nós mesmos."


 A vida é feita de escolhas; algumas simples e de fácil resolução, e outras quase impossíveis. Podemos compreender a vida como uma jornada, a qual, cada um de nós temos que seguir, contudo, embora seja uma longa jornada e saibamos o ponto de partida, os caminhos que nos levaram a linha de chegada, e o qual, teremos que traçar são quase sempre misteriosos e até obscuros para nós. Sabemos onde estamos e onde queremos chegar, mas o caminho até lá pode ser reto, ou cheio de curvas. O caminho pode ser imprevisível. "Deus está ao telefone" fala sobre as decisão que tomamos e sobre as escolhas que teremos que fazer durante a jornada da vida, mas fala também sobre as consequências de cada uma delas para nós e para as pessoas ao nosso redor. Há situações as quais, teremos o controle sobre elas, mas também há, as situações impossíveis. Aquelas que nos atingem de forma certeira, nos pegam totalmente desprevenidos e nos destroem, assim como os rastros de uma tempestade devastadora. O segredo da vida é entender que as nossas escolhas e as decisões que tomamos não definem quem somos. E que o passado nada mais é do que parar em uma estação inacessível - e ter dor nas costas de tanto olhar para trás - . E o futuro, ah, o futuro é decisão de seguir em frente, passando por cada umas das estações que a vida colocar em nosso caminho. É ter a coragem de regar as flores que estão mortas - no passado- com esperança de que elas voltem a vida - no futuro-. 
O livro é extremamente sensível e nos toca profundamente. Embora, temas sensíveis permeiam a história de Will, e a nossa, estes fazem parte da natureza humana e também desta longa jornada que é a vida; assim como, as dores, a depressão, as tragédias naturais, o luto.

Contém gatilhos emocionais!
comentários(0)comente



Lavinia166 25/07/2021

Digamos que Deus esteja do outro lado da linha...
Você atenderia o chamado?!

Will estava em uma estação de metrô quando resolve colocar um fim na sua vida. Mas recebe uma ligação inesperada. De quem? Como?

Ao ingressar em uma viagem, Will tem a chance de reviver os momentos e encarar o seu passado. Uma nova chançe lhe é dada, de ver as coisas de outra forma, e refletir.

Acredito que esse livro passa como mensagem de que sempre haverá um jeito, uma saída, uma ajuda, e que o suicídio nunca será a melhor opção.

Me lembrou muito do livro "A Cabana", e eu sempre me emociono quando o livro envolve outras divindades.
comentários(0)comente



Khet ð 16/07/2021

Esse livro me fez pensar em como nada em nossa vida acontece por um acaso e que sempre existe outra opção. Tudo é possível e pode vir de qualquer lugar, a qualquer hora e através de pessoas que nunca imaginamos.
comentários(0)comente



Mylena.Keynes 15/07/2021

Inacreditável
A narrativa é bem estruturada , a história é bem envolvente e tocante.
A ideia abordada pela escritora e bem legal, nos faz refletir sobre as nossas atitudes e como pessoas que não conhecemos ou não enxergamos podem estar interligada com a gente
comentários(0)comente



Marcos.Rodrigues 24/06/2021

Decidido a acabar de vez com sua vida, Will está na estação de metrô ??? prestes a dar cabo de todo o sofrimento que ele passou.

Nos acréscimos do momento em que ele ia se jogar, ele recebe uma ligação que muda totalmente o percurso na qual ele planejou ?

Uma voz que ele não consegue identificar se é de homem ?? ou mulher ??, criança ?? ou idoso??, porém nitidamente consegue identificar o protesto desse ser misterioso ? dizendo para ele não fazer aquilo e sim entrasse no metrô.

Will, obediente e sem nada a perder, entra no metrô e apelida esse ser que está na ligação por Sol ??. .
.
.

A medida que as estações vão passando, passageiros que enfrentaram fantasmas que assombra Will, conta os segredos que usaram para vencer tais problemas ??????? e cabe a ele agora decidir ficar no chão ou se levantar bater a poeira e seguir em frente ?. .
.

O livro é interessante e simples, a escrita é prática e comovente. .
.

Pode ser considerado também como uma cartilha ou um apelo aos que um dia (ou todos os dias) pensam em se suicidar. Traz consigo uma mensagem de ânimo e motivação, além de uma moral reflexiva e de preservação á vida. Por conta disso, eu dou ?????, Will atendeu a ligação de Deus, e você já falou com Deus hoje?
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR