Rayra Vieira 26/07/2020
Decepcionada demais
Dizer que estou decepcionada com esse livro, com certeza, ainda é pouco pra expressar a frustação sentida. Logo que iniciei a leitura, me vi envolvida com o enredo e até certa parte do livro, realmente estava gostando, mas tudo mudou e só foi piorando.
Victoria é uma jovem que após ficar orfã descobre que na verdade, faz parte da aristocracia inglesa, ficando assim sob os cuidados de um tio distante. Charlie, por sua vez, sonha em ver seu filho Jason casado novamente e lhe dando um neto, dessa forma, ver em Victoria a pessoa ideal para fazer Jason feliz.
O enredo segue aquele padrão já muito conhecido em vários livros: mocinho arrogante e amargurado, mocinha forte, decidida e que não se deixa abater, ambos começam a sentirem-se atraídos e assim o sentimento começa a nascer.
Contudo, é nesse momento que tudo muda e eu realmente comecei a me incomodar demais. Algo inadmissível e abominável acontece e daí, na minha humilde opinião, só piora.
Realmente não sei o que aconteceu com a autora, mas é fato que ela transformou o personagem principal em alguém horrível. Grandes traumas são apresentados, acredito que na tentativa de mostrar porque ele fazia tais coisas, mas pra mim, não funcionou. Só conseguia gostar cada vez menos dele. Sei que o livro é ambientado no século XIX, onde o machismo era exacerbado, mas a autora errou demais em muitos momentos com suas abordagens de causar uma raiva imensa.
O livro segue seu fluxo com Victoria fazendo o que julgava trazer sua felicidade e Jason...bom, sendo o Jason.
Achei o final muito corrido, cheio de pontas soltas e sigo decepcionada com várias situações. No mais, os pontos negativos falaram mais alto. Bem mais alto (pra mim).
As duas estrelas são pela escrita da autora, que é inegavelmente boa.