spoiler visualizarLuciana 07/10/2012
Personagens apaixonantes.
Jason Fielding é assustador, sombrio e até mesmo cruel. Ele é o marquês de Wakefield: libertino, amargo, um homem experiente e duro que carrega uma grande bagagem emocional, um passado realmente chocante que nos é mostrado aos poucos através das mãos dessa autora que sabe escrever maravilhosamente. Sendo assim, ela convence, faz o leitor chorar, rir e torcer pela redenção do herói romântico. Clichê? Sim, mas muito bem escrito, sem ser superficial, você simpatiza com Jason, pois consegue entendê-lo.
E seu mundo vira de cabeça para baixo e o conflito na trama se inicia, quando ele é obrigado a dar abrigo à senhorita Victoria Seaton. Americana, órfã com 18 anos e virgem. E surge a pergunta outra vez, clichê? Sim, mas a autora faz por onde. Victoria é corajosa, inteligente, com a desconcertante tendência de pensar por si mesma, cheia de compaixão e senso de humor. Resumindo: cativante, e o leitor acredita que ela é capaz de redimir um homem através do amor. Uma história bem fundamentada faz toda a diferença neste estilo viciante dos romances picantes.
Dá para sentir que estou sendo bem econômica em relação aos detalhes da narrativa, mas acredito que muito do prazer da leitura venha dessa descoberta. A sinopse, que está ao final, é suficiente para localizar o leitor. Algo importante a mencionar é que Agora e Sempre é o primeiro volume de uma trilogia. Lembrando que normalmente, neste gênero, os volumes das séries são meio independentes. Cada texto tem começo, meio e fim. Cada um fala de um casal diferente e isso ocorre aqui também. Os livros são:
1. Once and Always (1987) - Agora e Sempre - Jason Fielding e Victoria Seaton.
2. Something Wonderful (1988) - ainda não publicado no Brasil - Jordan Townsende e Alexandra Lawrence.
3. Almost Heaven (1990) - Alguém para Amar - Ian Thornton e Elizabeth Cameron.
Não preciso dizer que seria formidável a publicação do segundo volume. Fica a dica. Agora e Sempre é um livro muito bom e recomendo. Um exemplo de como a leitura de um livro de mulherzinha pode ser muito prazerosa.
Sinopse:
Em 1815, a americana Victoria Seaton perde os pais em um trágico acidente de carruagem. Seu amigo Andrew, com quem a jovem pretende se casar, está fora do país. Ela e a irmã Dorothy ficam completamente desamparadas, até descobrirem que a mãe pertencera à aristocracia inglesa. As irmãs são forçadas a partir para a Inglaterra para se hospedarem na casa de parentes desconhecidos. Victoria surpreende-se ao conhecer seu primo distante, o lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason é um mistério para a jovem. Confusa pela arrogância do rapaz, mas atraída por seu forte poder de sedução, ela percebe que Jason é assombrado por um passado doloroso. Autora de mais de quinze best-sellers, Judith McNaught constrói histórias de esperança e amor, com personagens envolventes e apaixonantes que encantam leitores de todo o mundo.