Vanessa.Issa 25/03/2019Morri de fofura com esse livro! Com certeza só poderia ter sido escrito pela Jen!
A princípio, a história de "Field Notes on Love" pode parecer meio maluca. Pra não perder as passagens e reservas de viagem que estavam no nome de sua ex-namorada, Hugo procura alguém que tenha o mesmo nome para acompanhá-lo. Não tinha segundas intenções com isso, tanto que chegou até a cogitar levar uma senhora de 84 anos. Mas, devido a um problema de saúde, ela não pode ir. Então, ele acaba escolhendo a Mae, uma adolescente americana apaixonada por fazer filmes. Eles nunca tinham se falado antes até esse momento.
Na vida real, seria quase impossível imaginar que alguém toparia viajar com um homem desconhecido só porque ele está em busca de alguém com o seu nome. Mas, no livro, de alguma forma a autora consegue fazer com que tudo faça sentido.
Para se conhecerem melhor, Hugo e Mae conversam bastante sobre suas famílias e sonhos.
Hugo é sêxtuplo. Embora tenha um ótimo relacionamento com os irmãos, ele sente falta de viver uma experiência como um indivíduo único, já que tudo em sua vida sempre esteve de alguma forma relacionado aos seis. Ele nem pode escolher em qual faculdade pretende estudar, pois sabe que precisa aceitar uma bolsa que beneficiará os seis irmãos, lhes proporcionando estudo em troca de visibilidade para a instituição de ensino por acolher essa família conhecida na cidade.
Já Mae é apaixonada por filmes e sabe que é boa nisso, mas ainda não conseguiu fazer nenhum que realmente mostrasse sua alma. Ela sente que parte disso é porque sua vida ainda é muito básica, não há nada muito profundo para relatar. Sua avó lhe conta histórias incríveis do passado, sobre seus primeiros amores e aventuras da juventude, e Mae sente que também precisa ir atrás de momentos assim em sua vida. Isso certamente a incentivou a aceitar a proposta de Hugo e embarcar nessa viagem.
Além dos personagens principais, temos também diálogos ótimos com outros passageiros do trem, que me emocionaram e me fizeram rir muito.
É um livro bem previsível, mas gostosinho de ler. Devorei em 2 dias e não queria ter acabado!