O Estrangeiro

O Estrangeiro Albert Camus




Resenhas - O estrangeiro


11 encontrados | exibindo 1 a 11


dramosn 11/06/2020

apenas... perfeito!
foi uma leitura sem saber do que se trata, as escuras, porém excelente! um livro profundo nas obscuridades humanas.
comentários(0)comente



Germaine 18/03/2020

Sob o sol ardente do verão
No início da leitura, senti-me tomada por uma revolta diante da frieza do protagonista (que é também narrador). Mas após a metade do livro, compreendi sua personalidade por ser um tanto quanto fechado, conformista, realista e estranho aos olhos da nossa sociedade, principalmente com relação à postura dele diante da morte.

Me envolvi bastante com o enredo da história! Recomendo e muito!
comentários(0)comente



Thagurix 27/09/2024

:) sobre o estrangeiro (e o absurdismo
Por curiosidade ( e também por ouvir de alguém que eu parecia saber sobre filosofia) procurei um autor que eu pudesse começar a ler para aprender sobre e Camus é uma escolha correta, devorei tanto o estrangeiro quanto o mito de sisifo e estou muito impressionada com o absurdismo com certeza vai ser meu objeto de estudo por bastante tempo
O livro traz uma reflexão muito boa sobre a maneira que vivemos a vida e também sobre como nós damos sentindo às coisas que acontecem na nossa vida como o que aconteceu com o protagonista é uma leitura intrigante que te deixa com vontade de explorar toda a obra em um dia só
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deisy 08/05/2021

Para mim ele tem QI baixo
O Estrangeiro narra em primeira pessoa a história de um homem indiferente a tudo. Um homem sem ambições, sem emoções, sem afetos. Ele vive apenas o momento presente deixando-se levar pela vontade alheia visto que ele mesmo apresenta pouca vontade própria, exceto em alguns momentos em que se sente aborrecido por não conseguir satisfazer necessidades físicas como fumar, transar, dormir ou caminhar na praia.
Não conhecemos nada sobre seu passado, pois ele não reflete sobre seu passado, nem sobre seu futuro, nem sobre coisa alguma. Isso me deixou a impressão de que ele pudesse ter alguma deficiência cognitiva. O personagem não é apenas indiferente e sem sentimentos, ele é inconsequente. A total falta de previsão das consequências de suas ações apresentadas pelo personagem definitivamente não é uma característica de um adulto com um QI dentro dos padrões.
Em dado momento da história ele se mete em um grande problema com graves consequências. Enquanto leitor, a gente sabe que aquilo ia dar merda. Mas o personagem foi completamente incapaz de prever, ele não é só indiferente, ele é estúpido.
comentários(0)comente



Margarida.Justiniano 22/09/2022

Decidi comprar este livro, porque estava numa daquelas listas de livros que temos que ler. Este livro é considerado um clássico da literatura e o seu autor foi Prémio Nobel da Literatura. Como tal, as minhas expectativas eram um bocado altas. À medida que vou lendo o livro, percebo que, a personagem principal não demonstra os seus sentimentos, não existe uma conotação positiva nem negativa das coisas. Normalmente, o que me cativa nos livros, é o facto de me identificar com a personagem ou de, pelo menos, entender as suas ações. Neste caso, isso não aconteceu. Não me consegui identificar, a sua passividade, chegou mesmo a irritar-me. Talvez não tenha entendido o propósito do livro. Estava há espera de uma justificação, um enquadramento para os seus comportamentos. No geral, é um livro de leitura fácil, mas que, ficou aquém das minhas expectativas.
comentários(0)comente



Monika9 07/08/2023

Não tenho palavras para descrever
Comprei este livro porque achei a filosofia de Camus interessante mas nunca pensei que ele a fosse escrever de tal forma. É uma leitura necessária, uma leitura que oferece um monte de emoções e questões. Um livro que quando acabamos de ler, recusamo-nos de o fechar. Acabei agora mesmo de o ler e realmente não tenho palavras para descrever o que está na minha mente ou o que estou a sentir. Senti-me acabada mas um ?acabada? reconfortante. Isto porque acabei de ler uma perspectiva nova, que nunca pensei que iria encontrar e que sei que me ofereceu novos pensamentos e perspectivas. Talvez para uns que já tenham lido algo semelhante não seja tão inovador como foi para mim. Sei que definitivamente irei ler mais livros deste género e que estou grata por ter gastado o meu dinheiro neste livro.
comentários(0)comente



Alexandra153 23/08/2023

Escrito na primeira pessoa sem subterfúgios ou tentativas de explicar o que acontece ou os sentimentos que os acontecimentos provocam.
Desconcertante na medida em que o vazio fica por preencher.
Até onde a falta de rumo nos pode levar?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayara 26/09/2024

Apenas existindo
Escrita leve, sem enrolação, transita muito rápido de um acontecimento para outro, o que faz com que fiquem algumas coisas em ?aberto?. Um personagem bastante apático, não está nem aí pra nada, nem pra ninguém, nem para ele mesmo, só está seguindo o curso da vida, conforme a onda o levar, totalmente impulsivo, não demonstra qualquer tipo de sentimento, sem nenhum desejo ou objetivo de vida, ou até mesmo ambições. Ele estava literalmente só respirando.
comentários(0)comente



Helder.Semblano 27/09/2024

Camus?
Adoro ler livros de autores que já partiram para outra realidade. Albert Camus, era um autor que me aparecia sempre nas listas de sugestões. Acabei por escolher ?O estrangeiro? para entrar no mundo do Camus.
Um livro narrado ?na primeira pessoa? por uma personagem indiferente e apática, perante a vida e a morte e após um acontecimento trágico na sua vida? vê a sua vida mudar completamente, até ao fatídico dia.
Importante para pensarmos na vida e na morte e na forma como lidamos com ela.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR