Thai Zavadzki 19/05/2022
Muito bom
Já faz uns dois anos que eu li Aluga-se um Noivo, enrolei tanto que achei que nem ia acontecer mais de eu ler a continuação, mas veio aí! Finalmente li Noivos Para Sempre.
E agora posso dizer que é um livro leve e muito fácil de ler, com aquele romance clichê, gostoso de acompanhar.
O mocinho é daquele tipo que não vale nada, mas vai evoluindo no decorrer das páginas e foi muito legal ver a mudança de Enzo. Ele e Giovana combinam muito, e, falando nela, gostei da construção da personagem. Foi de forma sutil, mas ela cresceu bastante no livro. Também foi muito legal rever Débora e Theo, os mocinhos do primeiro livro. Aqui acompanhamos a preparação e a cerimônia de casamento deles. Eu adorei.
Narrado em uma divisão de primeira pessoa entre os dois mocinhos, uma coisa que me incomodou um pouco em Noivos Para Sempre é que a narrativa, em certos momentos pontuais, estava mostrando algo importante pra gente, aí partia para um próximo capítulo e tinha uma quebra de tempo para que essa situação importante fosse mostrada como flashback de forma mais superficial. Em determinado caso, no clímax do livro (nos 90% dele!), isso acontece e nem flashback temos, só mostra a mocinha comentando o que aconteceu. Não gostei desse recurso, acho que tirou a emoção de diversos momentos, afinal, as coisas precisam ser construídas pra gente sentir, né?
Outro defeito que senti é que poderia ter menos páginas, em certo ponto percebi que o ritmo deu uma decaída, mas isso não foi um problema tão grande assim, a impressão durou pouco tempo.
Tirando esses dois detalhes, o livro é um excelente passatempo. Aquela leitura para ser feita em pouco tempo que te entretém e diverte. Vale a leitura.
Mais resenhas em: meowbookblog.com