spoiler visualizarAnninha 08/06/2022
Finalmente acabou!
É muito ruim quando se termina um livro com a sensação de finalmente, um "finalmente isso aqui acabou, eu já não aguentava mais".
Serio, eu tinha alguma expectativa em relação a esse livro, já tinha visto ele várias vezes na loja, e sinceramente? Acho que nem no meu pior pesadelo eu imaginaria tamanha desorganização.
Não me entenda mal, a ideia por trás da história é muito boa, foi isso que me atraiu para o livro, mas o desenvolvimento... a narrativa...? Horríveis.
Tem muita coisa acontecendo e a autora não consegue se focar em uma só. A gente entende que em primeiro livro isso sempre acaba acontecendo, mas é nome demais, personagem demais, a leitura fica cansativa. Mas o pior para mim não foi nem isso (eu leio fantasia, tô acostumada a uns bombardeios de informações) é que não tem recompensa para tanta coisa, você não vê nenhum arco sendo aprofundado realmente ou finalizado de uma maneira aceitável, isso é frustrante.
A história também conta com diversos furos na cronologia e históricos até (esse último é o de menos, afinal, não tô lendo um livro biográfico ou um livro de história), mas o primeiro? Tornou minha leitura mais confusa, principalmente da metade pro final.
Pra mim o maior problema mesmo foi tentar enfiar tanta coisa num livro só, dava fácil pra ser no mínimo uma duologia ou pelo menos um livro com o dobro de paginas, a guerra mesmo até o acidente não deve ter tido nem dez páginas, com certeza aumentaria mais a carga dramática.
E o que aconteceu com o Marcus por Deus? Deu uma de Crazy Joe do nada? Um cara que era legal e não tinha indícios de ser assim? Mais uma coisa que ficaria melhor explicada com mais páginas
O final foi tão arrastado, tão anti-climatico. Sério, parece que a história do Sacha e da Joanne simplesmente foi jogada em um parágrafo pra autora deixar um gancho para o próximo livro,a intenção não convenceu, sinceramente, não planejo continuar a série.
Entendo que uma série sempre deixa ganchos para a continuação, mas o tanto de coisa que foi esquecida ou contada em uma linha é frustrante! Afinal, os protagonistas do livro são o Sacha e a Joanne ou não?
A experiência só pode ser descrita como frustrante.