Twelfth Night

Twelfth Night William Shakespeare




Resenhas - Twelfth Night


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Maria22510 13/10/2024

Tadinho do Malvolio....achei engraçadinha e meio gay, tudo! Inclusive, só pelo fato de ele ter usado "gagging" nessa, já é icônica!
comentários(0)comente



Letícia Lemos 11/01/2024

Mais uma obra-prima do bardo
Amei demais! Finalmente estou conhecendo mais as comédias de Shakespeare e me familiarizando com o gênero. Achei leve e dei boas risadas com toda a confusão que há na peça, apesar de ter ficado com pena do Malvolio. Recomendo bastante a leitura.
comentários(0)comente



Nancy15 27/07/2023

Twelfth Night - a 12ª noite após o Natal - dia de Reis, 6 de janeiro. É quando se dá o desfecho do triângulo amoroso formado nessa comédia.
comentários(0)comente



bebs 11/06/2023

É a primeira comédia shaspeariana que leio, e confesso que não me agradou tanto. Talvez por não estar familiarizado com o humor do autor, a leitura me pareceu bem arrastada. A peça tem alguns pontos bons, como a personagem do palhaço, que carrega grande parte do humor da obra. A história em si é simples, mas imagino que tenha sido de certo modo inovador para a época. De qualquer maneira, é um livro que não recomendaria. Caso queira ler Shakespeare, recomendo outras obras.
comentários(0)comente



Emmy 12/01/2023

Shakespeare was rollin' with the LGBT ?
1. Que delícia é ver um triângulo amoroso de verdade: Olivia se apaixona por Viola/Cesário que se apaixona por Orsino que é apaixonado por Olivia.
Autores contemporâneos favor aprendam.

2. 'Ela é o cara' é a melhor adaptação dessa peça mesmo não sendo gay o suficiente, rip shakespeare vc teria amado a cena da aranha.

3. Essa peça tem um trocadilho com palavras igual a Britney fez em If u seek amy, shakespeare mto fã da princesa do pop.

4. A forma como shakespeare explora os temas de sexualidade e gênero é INCRÍVEL, vale muito a pena ler as interpretações queer dessa peça.

5. Shakespeare é gay e homofóbico ao mesmo tempo já que todo mundo termina hetero, vc pode ressuscitar meu caro mas Olivia pra sempre será lésbica e Sebastian e Antônio são um casal.

6. Shakespeare PRECISA ser lido em uma edição com notas que explique as piadas de pinto e sexo, ele não colocou todas lá pra passarem despercebidas.
comentários(0)comente



ricardo marçal 27/05/2020

"An abyss hovers just beyond 'Twelfth Night', and one cost of not leaping into it is that everyone, except the reluctant jester, Fester, is essentialy mad without knowing it.
(...) Shakespeare's acute sense that all sexual love is arbitrary in its origins but overdetermined in its teleology is at the center of 'Twelfth Night'. Freud thought that all object-choice (falling-in-love) was either narcissistic or a propping-against; Shakespeare's understanding is closer to a black-box theory, except that after erotic crashes, rather than airplane crashes, the box cannot be recovered. 'Even so quickly may one catch the plague?' is Olivia's rhetorical question after Cesario's first exit, and she answers herself with: 'Fate, show thy force; ourselves we do not owe'".
Harold Bloom: Shakespeare - the invention of the human, c. 15
comentários(0)comente



Amanda 05/01/2014

Surpreendentemente bom
Muitas pessoas acham que não conhecem essa história. Bem, acho até que não a conhecem, mas acredito que já tenham assistido "Ela é o cara", com Amanda Bynes no papel principal. Bem, esse e muitos outros filmes feitos depois nada mais foram do que inspirados no livro de Shakespeare. Sim, no filme, existe toda uma história de futebol, o que não há no livro, mas o resto é tudo igual!! A trama em si é igual. Há amores não correspondidos... Confusões.... E até os nomes são os mesmoooooos. Pode, conferir. É uma história bem bonita e divertida.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR