Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea




Resenhas - Não Confie Em Ninguém


1744 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Samantha Silva 01/04/2023

Que reviravolta!!
Charlie Donlea se tornou o meu escritor favorito após "A Garota do Lago". E ao que parece, o autor tem aprimorado sua escrita desde sua estreia.

Afinal, Não confie em Ninguém é surpreendente pelo inesperado. Mostrando que devemos nos atentar aos detalhes, e que ninguém e o que parece ser...Pois todos guardamos segredos

E um detalhe que sempre noto em suas obras e que todo personagem central e mulher. Neste temos Sidney Ryan, uma documentarista de sucesso, que após receber várias cartas de Grace decidi contar ao mundo a História da garota que aparentemente havia matado o seu namorado em um fim de Semana em Santa Lúcia. O que ela não esperava era descobrir fatos ao longo do caminho inesperados... Logo, ela descobrirá que confiar em alguém pode lhe custar muito mais do que a cena perfeita

Gosto dos personagens que Donlea cria. Todas em sua maioria, são mulheres fortes, que passaram por traumas do passado mas que, ainda assim as tornaram fortes o suficiente para buscar seus objetivos. Além e claro de termos duas histórias anteriores do autor que surgem nesse como ajuda... ou como cenário.

Gostei demais desse livro é só confirma que Donlea é o meu autor favorito. Aquele que inclusive me tirou de uma ressaca literária, acabei esse livro em 2 dias
comentários(0)comente



Mireille 26/03/2024

3° Livro do autor. Incrível como ele se dedica a criar todo um veracidade em uma história ficcional. Pela 1° vez descobri parte do plot ??
pslover_ 26/03/2024minha estante
Adoro a escrita do Charlie Donlea


Rose349 27/03/2024minha estante
Juro que fiquei com um gostinho de segunda parte rs




Mi Rubin 31/01/2022

Achei bom, mas também achei que tinha potencial para entregar bem mais, se tivesse um pouco mais de foco em determinados momentos da narrativa.

Começa a pular de um tópico pra outro, e alguns ficam rasos.

A parte mais interessante foi o entrosamento da Sid com Gus, e tinha como tirar muito mais proveito dessa interação, do que como ficou e logo veio o final. E ela merecia mais destaque tbm, que achei um tanto qto injusto.

Charlie tem uma escrita muito boa de se ler, e recomendo.
comentários(0)comente



otxjunior 04/07/2021

Não Confie em Ninguém, Charlie Donlea
Em um momento de Não Confie em Ninguém, o documentário, que acompanhamos sua produção até o sucesso de público durante o livro, é criticado por um colega da protagonista. Estaria a diretora em busca da verdade realmente ou de um produto que agradasse as massas, do tipo dos bestsellers escritos por Charlie Donlea? Foi natural estender essa censura, pois o autor assumidamente dispensa a plausibilidade, tanto na feitura de uma mídia audiovisual quanto nas leis do direito, a serviço do bom entretenimento. O que me inspira respeito; isto e algumas decisões não óbvias, nenhuma envolvendo a identidade do assassino, que ele toma até o final de impacto.
Não posso dizer o mesmo de seus personagens, que pouco inspiraram algum sentimento. As figuras secundárias, inclusive, desaparecem no plano de fundo. Talvez exceto por Gus Morelli, cuja introdução no romance marca o ponto em que fica impossível parar de ler. Aliás, para uma história que gira em torno de crimes envolvendo quedas de precipícios, o número de cliffhangers - desculpa o trocadilho - é excessivo! Até o último capítulo termina com o gancho perfeito para uma provável sequência.
A estrutura de série documental foi ideal para a forma que consumi essa história: como se estivesse assistindo TV, ou mais apropriadamente ouvindo um podcast. Esta foi a primeira vez que "li" um audiobook. Entre aspas mesmo porque não pareceu nada com a experiência excludente de ler um livro. Quando leio não faço mais nada naquele tempo. A versão de áudio não me requeria a mesma atenção. O que por um lado pode ter sido bom, como nos diálogos genéricos, não mais que o título e a capa, que com certeza me irritariam mais se estivesse os lendo. Por estar escutando, quase perdi sutilezas como a falta de datas das seções de deliberação do júri, por exemplo. São muitos detalhes assim, alguns até que o autor não se obriga a esclarecer, principalmente no final corrido, que fazem deste um thriller diferenciado. De qualquer maneira, os capítulos curtos dão o ritmo de um verdadeiro page-turner. Ou deveria dizer playback speed increaser?
comentários(0)comente



mere 27/07/2021

Tudo bem que eu sempre prefiro os vilões. Mas dessa vez apesar de já desconfiar de quem cometeu os assassinatos me surpreendi com o final.
comentários(0)comente



keni :-) 25/04/2021

Melhor leitura de 2021 até agora, é sobre isso!!!!
É um pouco difícil fazer a resenha desse livro sem dar um spoiler sequer, porque realmente foi surto atrás de surto. Eu já tinha amado "Nunca Saia Sozinho" do autor, e pensava que nenhum outro livro dele iria ser melhor. Vejo que me enganei totalmente...

"Não Confie em Ninguém" literalmente faz jus ao nome; o livro traz personagens muito complexos, na qual nos fazem pensar se devemos nos apegar a eles ou não, o que foi uma bela jogada do autor de tentar complicar a situação do leitor.

Gostei muito do desenvolvimento da Sidney com o seu documentário, realmente foi interessante ver como um documentário de crimes reais é produzido e editado. Por outro lado, amei demais o rumo que a história tomou a partir da terceira parte. Porque, como eu disse antes, foi surto atrás de surto.

Nem preciso dizer que eu me surpreendi BASTANTE com esse livro; ele apresenta diversos plot twists, que no começo você pode até achar que seria previsível, mas não é assim que a banda tocou...

Sério, essa história é simplesmente incrível, envolvente, imprevisível e nos fazem refletir: até que ponto podemos confiar em alguém?

De fato, para mim até agora, este é o melhor livro do Charlie e a minha melhor leitura de 2021 até o momento.

SÓ LEIAM!
Surrender_Nih 25/04/2021minha estante
Eu amo o título desse livro, sério!


keni :-) 25/04/2021minha estante
cara, eu nunca vi um título de livro fazer tão sentido...


Yuki 25/04/2021minha estante
Enquanto estiver dormindo, pegarei seu livro ?


keni :-) 25/04/2021minha estante
que isso em?




Aline 01/04/2021

Surpreendente!! É eita atrás de eita
O início do livro foi um tanto difícil pra mim, porque eu tive algumas dificuldades em compreender como o documentário estava sendo visualmente e também entrei esperando um Deixada Para Trás 2.0. São livros diferentes, então é claro que o desenvolvimento de Não Confie Em Ninguém seria diferente.

Apesar disso, eu gostei de toda a construção do livro e depois dos 70% foi surto atrás de surto. Adoro como o Charlie Donlea me faz largar minhas teorias e no final me faz de trouxa. Também gostei como ele dá a entender que um personagem é culpado, depois outro, mas dá um intervalo de tempo e uma construção disso que permite criar teorias e pensar a respeito.

Achei o final "irônico" (não tem como explicar sem spoiler) de uma forma positiva, e adorei como isso muda o significado de algumas passagens do livro. Adorei o Gus e também reencontrar a minha querida Lívia.

Seria favoritado se não fosse minha dificuldade inicial. O jeito que o Donlea me faz de trouxa é diferente ♥
Marly Cristina 01/04/2021minha estante
Moça me tira uma dúvida?


Marly Cristina 01/04/2021minha estante
Tô lendo o livro, e tem uma parte que fica bugado do nada, não dá pra entender nada, parece que foi impresso errado, é do livro mesmo?


Aline 01/04/2021minha estante
Consegue me explicar melhor como seria isso? Que parte? O que tá escrito?


Mariana234 21/04/2021minha estante
Nossa acabei de terminar e não tinha pensado nesse ponto do final. Que loucura!


Aline 21/04/2021minha estante
Sim. Ele muda principalmente aquelas partes do júri, sabe?




Vanna10 17/10/2021

Instigante
Esse foi meu primeiro contato com o autor?

A história é boa, o suspense é ótimo com várias reviravoltas que me fizeram bater com as minhas teorias na água.

Particularmente, sinto que a história tem alguns furos, algumas coisas que não ficaram claras pra mim, mas no entanto não interfere tanto na história.

Um final bem bosta desqualifica toda a história, infelizmente.
comentários(0)comente



cams 25/07/2021

Donlea não falha nunca
Devo confessar, Charlie Donlea é o meu autor favorito, li pela primeira vez no final de 2019 (A garota do lago) e ali eu descobri meu amor declarado por suspense
Esse não foi diferente, surtei horrores, me chocou como todos costumam fazer, um dos meus queridinhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adrielle104 30/11/2020

Final não, resto do livro Siiim!!
Não confie em ninguém - Charlie Donlea @faroeditorial

Durante uma viagem ao exterior o namorado de Grace Sebold, Justin, é assassinado e ela é condenada pelo crime.

Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney, que produzirá um documentário que exiba as falhas do processo.

Quando tudo parece estar no lugar certo, sucesso de audiência, inocentes livres e uma trama de incompetência desvendada, a cineasta recebe uma carta afirmando que ela está sendo enganada pela assassina e traz a tona mais um crime.

Enquanto tenta entender onde as demais pessoas se enquadram na história de Grace, mais ela cria suspeitas envolta da melhor amiga Ellie, do ex namorado Daniel, do irmão Marshall. Porém quanto mais perto do inimigo, mais perigoso.

Charlie novamente cria um ambiente de suspense a cada capítulo. Uma trama envolvente que cria teorias, depois as destrói e lança novas possibilidades.

O autor também criou um link com seu outro livro Deixada para trás, e foi legal rever um personagem.

O último capítulo é frustrante e deixou uma leve irritação no ar com um desfecho "quase em aberto". Mesmo assim não deixo de achar que foi uma ótima história.

Mas quem sabe essa abertura não sirva de ponto de partida para outro livro..

#naoconfieemninguem #charliedonlea #thriller #suspense #crime #bookster #resenhaliteraria #dicasdeleitura #melhorsuspense #agarotanogelo #deixadaparatras #amulhernaescuridao
comentários(0)comente



Lucy Santos 23/01/2021

Louca Obsessão
Há muito tempo queria ler um livro desse autor, e dando uma vagada nos títulos que tenho, resolvi encarar Não Confie em Ninguém. Como sou desconfiada por natureza, nem precisava pedir.

A trama gira em torno de um documentário sobre um crime que ocorreu há 10 anos. O início não me fisgou tanto, mas sendo aficionada por esse tipo de documentário, não demorou pra começar a me entreter e criar teorias. Na verdade, na hora que foi mostrado certo personagem, já o apontei como principal suspeito. Tenho que assumir que fiquei praticamente como os policiais de St. Lucia, buscando provas que confirmassem minha dedução. E achei várias. Isso foi meio decepcionante, mas me acostumei a não me surpreender nesses livros.

Porém, o desenrolar é ágil, com seus capítulos curtos. Temos a introdução de outros personagens no decorrer da trama, o que vai deixando tudo mais misterioso. E um final, que apesar de não me surpreender com a descoberta do assassino e sua motivação, me surpreendeu com outra virada macabra envolvendo um personagem importante.

Embora tenha um final que para alguns é revoltante à ponto de necessitar uma continuação, creio que ele conclui-se de uma maneira interessante, sem deixar muitas pontas. Podemos deduzir como isso vai terminar, diante de todas as informações coletadas por Gus e Sidney, sem precisar de um novo livro. Thriller muito bom.
CatsBR 30/01/2021minha estante
Exatamente a mesma coisa que pensei.

O final cumpre à risca aquele ditado "para bom entendedor"..




Raffael Rocktisaby 13/11/2023

Trust No One ?
Começo já falando que o Charlie Donlea me fez de trouxa novamente, achei que estava caminhando bem com minhas suspeitas e mais uma vez ele me deu uma rasteira.
O livro conta história de Grace que foi presa acusada pelo assassinato de Julian, seu atual namorado.
Sidney uma documentarista experiente em documentários que relatam o processo de acusação de réus que se dizem inocentes recebe cartas para trabalhar no caso de Grace e durante o processo de criação do documentário ela evidência erros grotescos e propositais no caso Sebold. Porém após a soltura de Grace e com o sucesso do documentário ela recebe uma carta falando sobre um antigo caso envolvendo a ex-detenta num antigo caso de homicídio que foi dado como acidental, mas Sidney não imaginava que tudo andaria de uma forma inesperada e aos 45 do segundo tempo acontecendo mudanças e se deparando com o verdadeiro assassino, Marshall, (o título do livro é bem sugestivo e esqueci disso durante a leitura).
Novamente digo que o verdadeiro assassino nem passou pela minha cabeça e a arma usada em ambos os assassinatos muito menos.
Assim como em ?DEIXADA PARA TRÁS?, outro livro do Charlie, tive a mesma sensação de convicção em saber quem era o assassino, porém não passei nem perto, minhas suspeitas apontavam pra Ellie, que no final foi condenada por todos os crimes cometidos por Marshall.
E também gosto dos finais meio abertos que o Charlie deixa em seus livros.
O livro não tem pausas, sempre tem algo acontecendo, não dá nem vontade de parar de ler, mais uma vez estou surpreso com o autor que conheci com um pouco de preconceito pelo mal hype de ?A GAROTA DO LAGO? e feliz em dizer que está se tornando meu autor favorito.
comentários(0)comente



Jana 05/04/2021

A Garota de Sugar Beach
Esse é o segundo livro que eu leio do Charlie Donlea e posso dizer que, para quem é fã de suspense policial, com certeza vai gostar.

A história gira em torno da vida de Grace - uma estudante de Medicina - e da cineasta Sidney.

Grace viaja com o namorado Julian para celebrar o casamento de dois amigos, mas a viagem acaba terminando da forma mais bizarra possível. Julian morre e Grace é acusada de matá-lo.

Depois de dez anos presa, Grace conhece Sidney.

Sidney é conhecida por produzir documentários baseados em crimes reais em que ela acredita que os acusados, na verdade, só estão presos porque foram vítimas de erros judiciais. Suas duas primeiras produções resultaram na anulação da condenação dos suspeitos. Sendo assim, Grace vê em Sidney uma oportunidade de provar sua inocência.

A partir desse momento, a história vai se desenvolvendo e o autor consegue prender direitinho a nossa atenção.

Bom, eu confesso que curti muito mais "A Garota do Lago" do que esse. Mas, esse também é bom e tem um final interessante, totalmente diferente do que eu imaginei.
comentários(0)comente



renann.limaa 21/03/2021

a garota de sugar beach
gente q livro impecável, nosda todos os minimos detalhes q esse livro trás, e toda a reviravolta e o personagem mais ?? é a pessoa q esta por trás de tudo, eu amei esse autor é mt fod@ amei demais e recomendo muito, ele te mantem vidrado no livro todo pra nao perder um detalhe e meu deus livro lindo
comentários(0)comente



1744 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR