spoiler visualizarisabellant_ 18/11/2024
Bom mas sem lógica
Demorei uns bons meses pra concluir a leitura, pra mim não foi muito fluída. Algumas partes iam bem arrastadas, principalmente no meio do livro. Entendemos que Grace não é a assassina, e no final descobrimos que ela encobertava alguém, que ELA SABIA ser quem era. A primeira dúvida que me surge é: se ela estava presa pelo irmão que fazia o que fazia pra não ser abandonado por ela, por que raios ela procura a ajuda da Sydney pra provar uma inocência? E outra, se ela sabe que o irmão era um maluco aleatório (que não aceitava ela com ninguém) porque ela mantinha relacionamentos PERTO dele? Não achei uma boa justificativa, um acidente aleatório que ela dirige bêbada e aí só o irmão se lasca. Sei lá, existe meios bem mais legais de resolver isso, seja se ele não estivesse bem psicologicamente ou até neurologicamente falando. Pra mim, foram uma série de coisas sem noção e eu fiquei tipo "??? Por quê ???"
A morte da Sydney no final, realmente me pegou de surpresa. E ser o irmão de Grace o autor do crime DE NOVO, só deixou estampado o quanto a Grace é babaca ou doida tão quanto o irmão. Porque deixar um potencial assassino livre e solto como se ele não fosse fazer de novo é muita burrice. A Sydney tirou ela da prisão, o mínimo que ela deveria ter feito era ser sincera com ela e dizer "não fica perto do fulano, ele não é muito seguro", simples. Mas não, manteve aquele teatrinho de merda, como se o irmão fosse um santo, SENDO QUE ELA SABIA QUE ELE ERA UM ASSASSINO!
Não gosto de livros que rodeiam demais ou que os personagens principais (no caso Grace) são burros demais. Sei lá qual o intuito disso, só não faz sentido pra mim.