Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea




Resenhas - Não Confie Em Ninguém


1744 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Leetsmary 12/02/2024

O único papel do peão é o sacrifício e o desvio de atenção.
Mais um livro incrível do Charlie Donlea ,muito viciante e eletrizante .Eu adoro todos os livros dele que já,porém esse acabou de ganhar meu coração é incrível e cheio de reviravoltas
comentários(0)comente



ihoooneymoon 09/02/2024

O livro é muito bom.
Foi muito interessante de ler porque a autora conseguiu fazer mistério suficiente para deixar você com vontade de ler mais. Gostei muito da história e cada página que eu passava eu me surpreendia. Quando li a última página, me perguntei se teria continuação, porque não havia entendido muito bem. Mas depois de uns minutos de choque consegui ligar tudo!
Plot incrível e definitivamente inesperado.
Leiam!!
comentários(0)comente



aline221 09/02/2024

Sem explicação
Não tenho palavras para descrever o que foi esse livro. Realmente não se pode confiar em ninguém.
O livro todo foi uma surpresa, esperava bem menos. O que você acha que não tem importância, pode ter certeza que no final vai ter explicação do porquê estar ali.
Queria um final melhor para o documentário. Se tiver continuação, serei a primeira a ler.
comentários(0)comente



Evandro138 06/02/2024

Não confie em ninguém (mesmo)
Bom livro, não conhecia este autor. A forma como ele vai deixando ponta solta te faz em vários momentos perguntar "o q isso tem a ver com a historia?". Aí o clímax clichê que eu esperava lá no final, acontece na metade do livro. A partir desse ponto é eita atrás de eita e quando vc não espera nada que acontece tudo. Várias reviravoltas e um final nada convencional.
comentários(0)comente



Najara Gomes :) 06/02/2024

Inocente ou manipuladora?
Esse é o terceiro livro da sequência de Charlie Donlea, mas pode ser lido fora de ordem sem problema algum. Eu terminei esse livro com o mesmo pensamento que tive ao ler os dois primeiros: esse é o melhor livro dele (ansiosa para dizer isso dos próximos, espero eu). Nesse thriller, temos Sidney, uma jornalista que tem foco em fazer documentários sobre presidiários que, teoricamente, foram presos mesmo sendo inocentes. Ao ter tido sucesso em seus primeiros 3 trabalhos, recebe cartas de todos os cantos de presos alegando inocência, até que ela se depara com a carta de Grace, que além de ter sido um caso famosíssimo onde ela teria jogado seu namorado do penhasco (por que chora, Luisa Sonza?), ainda é uma ex colega de escola. Assim, Sidney assume a missão e começa o documentário de Grace. Os episódios vão saindo em tempo real durante sua investigação, então nós leitores vamos descobrindo o desenrolar da história ao mesmo tempo que a própria Sidney e seus espectadores.

Foi praticamente impossível ter uma opinião formada durante todo o livro. Em um capítulo eu tinha certeza que Grace era inocente, já no próximo, certeza que era culpada e assim foi seguindo até, literalmente, o final. Uma ótima história para desconfiar de tudo e de todos e mesmo assim, errar todas as premissas e suposições.

Mais que favoritado, mais um acerto do divo
comentários(0)comente



Rafaela Tulino 06/02/2024

Num canto remoto, BEM remoto da minha cabeça, eu cheguei a cogitar algumas coisas que realmente aconteceram no final, mas sinceramente, não esperava que fossem acontecer.
Não posso dizer que não gostei, mas foi bem diferente do esperado e acho que esse é o ponto do Donlea: TODO livro do cara tem essa reviravolta brusca nas últimas 10 páginas.
Eu gostei, mas concordo que o final podia ter aí umas 20 páginas dando AQUELA conclusão necessária e senti sim que algumas ficaram sem resposta conforme já dito em algumas outras resenhas.
Assim que fechei o livro, só conseguia ficar me perguntando:
WHY GRACE, WHY?????!!!!!!!!
comentários(0)comente



Dary 05/02/2024

Não confie em ninguém
Charlie meu querido, por que tu fizeste esse Final.

Sempre achei que a reviravolta ia ser o básico, mas a surpresa me deixou indguinada, olha vale super a pena ler.
comentários(0)comente



Vict0rya.bizerra 04/02/2024

O caso acabou me prendendo um pouco, com várias especulações, mas o final acabou não sendo tão bom como imaginei, esperava mais.
comentários(0)comente



Carla Gracy Tavares 03/02/2024

Impressionante
Surreal a reviravolta na vida de Grace, somos surpreendidos a cada momento por novos desfechos, durante a leitura tive alguns suspeitos, mas como sempre fui trolada pelo autor.
Que final foi esse?
Vale a pena a leitura ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naiara Aguiar 02/02/2024

Inesperado
Que final foi esse? Charlie Donlea, eu acho que te amo.
Eu tinha minhas suspeitas sobre o assassino, mas sobre a arma? Quem imaginária?
A inscrita desse livro é completamente viciante. O começo é confuso, mas depois que você começa a entender a história, você não para mais.
Fiquei triste pelo final e pela forma que o documentário acabou. Se esse livro tivesse uma continuação, eu seria a primeira a comprar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priih | Blog Infinitas Vidas 31/01/2024

Instigante do início ao fim!
A premissa do livro reúne dois elementos que por si só me instigam muito: uma personagem não confiável e um documentário de true crime como pano de fundo. Grace Sebold é o foco do documentário de Sidney Ryan, uma cineasta em ascensão que produz documentários sobre condenados que alegam inocência pelos crimes dos quais foram acusados. Grace cumpre pena numa ilha caribenha pelo assassinato de seu namorado há 10 anos, em tese empurrado por ela de um penhasco. Durante todo o seu tempo de prisão, Grace, sua melhor amiga e sua família escreveram cartas para Sidney, pedindo para que ela investigasse seu caso, afirmando sem hesitar que Grace não foi responsável pela morte do rapaz. Sidney decide pesquisar a respeito, deparando-se então com várias falhas processuais tanto na investigação quanto no julgamento, fazendo então com que Grace seja a protagonista de sua próxima produção. Porém, durante essa investigação, Sidney também se aprofunda no passado de Grace e algumas peças não parecem se encaixar com os relatos de sua entrevistada, fazendo com que ela – e o leitor – passem a ter dúvidas sobre sua inocência. Quem é a verdadeira Grace Sebold? O que Sidney vai encontrar em suas pesquisas sobre ela?

[...] Existem poucos personagens secundários, o que eu considero positivo. Isso dá margem para que todos sejam possíveis suspeitos, com motivos plausíveis para terem matado Julian, o namorado assassinado. Inclusive a própria Grace. Com isso, Charlie Donlea busca deixar o caminho pavimentado para confundir ainda mais os leitores, e acredito que com muitos tenha funcionado. Porém, eu tenho duas opiniões divergentes sobre o final: eu não fui surpreendida pela pessoa responsável pela morte, porque consegui desvendar sua identidade; entretanto, fiquei de queixo caído com a ousadia do autor em ter escolhido o caminho que escolheu.

Não Confie Em Ninguém é um livro que você devora, pois é construído de uma forma ágil e que mantém você desconfiado do que está sendo dito nas páginas. Intercalando a investigação com cenas do documentário, você se sente parte da trama, como se o que estivesse acontecendo ali fosse real – o que torna a experiência muito imersiva. Talvez certos aspectos abertos do final desagradem alguns leitores, mas pra mim ficou uma sensação mais de “possibilidades” do que de “não fechamento”, por assim dizer, então o desfecho não chegou a me incomodar. Recomendo!

A resenha completa tá te esperando no blog. ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2024/01/31/resenha-nao-confie-em-ninguem-charlie-donlea/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo Fontenele 29/01/2024

Não confie em ninguém
Gosto da forma como o autor escreve. A mistura que ele consegue fazer com os personagens. Dos livros que li dele, o melhor segue sendo ?antes de partir?, mas ?não confie em ninguém? é gostoso de ler e tem um final diferente e inesperado. Não vou dizer que gostei, mas também não posso dizer que não gostei. Me envolvi com a história, algo que o autor consegue fazer bem! Recomendo. Capítulos curtos, e mistura de tempo deixam o livro ainda mais dinâmico.
Cami 30/01/2024minha estante
Esse é o meu favorito dele ?




1744 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR