O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty




Resenhas -


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Cinara... 23/02/2023

Favorito da vida...
"Quantos maridos e esposas devem ter acreditado que não mais amavam por que seus corações não mais batiam acelerados quando viam seus amados. Ah, santo Deus! - Ele balançou a cabeça e assentiu. - Acho que é aí que está, Damien... A possessão. Não nas guerras, como algumas pessoas acreditam, não tanto. E muito raramente em intervenções extraordinárias como aqui... Esta menina... Esta pobre criança. Não costumo ver a possessão nas coisas pequenas, Damien. Nas picuinhas e nos desentendimentos; na palavra cruel e cortante que salta livre à língua entre amigos. Entre namorados. Entre marido e mulher. Temos muito disso e não precisamos de Satanás para criar nossas guerras. Conseguimos criá-las sozinhos... Sozinhos. " Padre Marrin

A capa é medonha sim!!! mas o livro MARAVILHOSO!!!!!
Eu imagino quantas pessoas não lêem esse livro por medo da capa ou do filme, o livro vai por uma linha totalmente racional entre espiritualidade e farça tão incrivelmente escrito que deveria ser leitura obrigatória para todos.
Minha visão do que é falso ou real depois desse livro mudou completamente.
Tudo sempre tem dois lados.
Rodrigo 24/02/2023minha estante
Só a capa já me deu medo! Leio nada, tu é doida!




Ludmila 13/09/2020

Angustiante, não é possível parar de ler até o final!
Edson 15/09/2020minha estante
Eu tenho uma edição antiga da Editora Nova Cultural, comprada no ano de 1988. Não muito satisfeito com a qualidade desta edição, comprei recentemente a edição em capa dura da Editora HarperCollins, linda! Um livro espetacular como esse merece uma edição a altura de sua qualidade, não é verdade?!


Ludmila 15/09/2020minha estante
Concordo contigo. A Darkside tem uma edição mravilhosa também




Fabio.Barbosa 24/09/2020

Clássicoooo
Jamais poderá faltar para um amante de histórias desse tipo.
comentários(0)comente



Leonardo.Moreira 17/03/2021

Realmente perturbador
De todas as histórias, filmes e livros de terror que já consumi, com certeza O exorcista é o mais agressivo e intimidador... Com cenas muito perturbadoras, ele leva o leitor ao desconforto extremo em alguns pontos. Não recomendo para pessoas mais sensíveis a violência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alê Guimarães 30/10/2020

Uma história sobre (re)encontro
O exorcista não é um livro de terror embora possa assustar, não é um livro sobre encontro com o demônio, mas de um reencontro com Deus; um livro sobre a epifania e a transformação que advem dela. O resgate da fé de uma atriz ateia, de um padre que perdeu a fé, de um pai que perdeu as esperanças.
comentários(0)comente



Kamilla Gabriela 07/11/2023

Que livro bom!!!
?- Se uma pessoa estiver possuída por um tipo de demônio, como o senhor faz para conseguir um exorcismo?
(?)
- ??É que essas coisas não acontecem mais.
- ??É mesmo? Desde quando?
- ??Desde quando? Desde que aprendemos sobre as doenças mentais e sobre a esquizofrenia e o transtorno de dupla personalidade.?


?Para nos mantermos em sintonia com os dias de hoje, parece que temos que ser um pouco malucos.?
comentários(0)comente



Cah 08/02/2021

Espera não conseguir dormir a noite...
Achei que sentiria medo e ficaria muito tensa nas cenas, mas isso não aconteceu.
Talvez o problema seja eu... só sei que a historia não me conquistou e achei o final bem ruim...
Mas eu raramente gosto dos finais então okk ?
comentários(0)comente



polly.telles 30/06/2022

E finalmente li este clássico do terror... É uma história realmente impactante e consigo ver o porquê ela mudou a cultura pop desde que foi lançada... O livro começa um pouco parado (eu achava que seria meio pá-pum) mas conforme os detalhes vão se desenrolando, o ritmo da leitura aumenta consideravelmente.
Eu gostei dos personagens dos padres Karras e Merrin, e como foram descritos e trabalhados. Acho interessante também como a psicologia foi abordada durante o livro todo. Em alguns momentos, a história se torna forte demais e algumas cenas me deixaram embrulhada.. Acho que é uma leitura válida para quem gosta do gênero, mas se eu puder dar um conselho seria: não leia ele se não estiver bem (por conta das cenas explícitas mesmo).
comentários(0)comente



Luís 26/07/2019

Desafio
Ao ver este livro em promoção, acredito que naquele momento já lutei contra meus próprios demônios. Devido a minha criação, eu sempre tive muito medo de histórias de possessão! O mal vai muito além do sujeito possuído, corrompendo as pessoas mais ceticas e todo ambiente em torno da pobre alma envolvida.

Neste livro enxerguei as várias facetas do mal, engajei-me com a missão do padre Karras e tremi de emoção durante varias madrugadas de leitura.
comentários(0)comente



Anderson_Candido 08/11/2019

"E que meu apelo chegue à ti..."
Sem dúvida o livro mais assustador que já li em minha vida. Ele é de leitura fácil, fluída. As descrições dos acontecimentos nos jogam na história, fazendo com que nossa imaginação flua para um terror psicológico que penetra em nossa mente, sendo difícil tirar certas imagens e cenas as quais facilmente levamos para a cama, enchendo os nossos sonhos de terríveis pesadelos.
Apesar de assustador, o livro é incrível e, de certa maneira, muito bonito. Recomendo fortemente essa obra prima do terror.

P.S.: (não)Leia à noite.
comentários(0)comente



Emília 21/07/2020

Eu amei a leitura. Era uma lita para abandonar a leitura,para dormir e fazer meus afazeres. Mas o clima e o clima,me fez entrar na atmosfera. Me fez desejar rever o filme. E claro q eu super recomendo esse livro,para amantes do gênero. Ele é único. O melhor livro romance,sobre possessão demoníaca. Bem... é isso.
comentários(0)comente



Jimmy Deyvid 27/02/2021

Classico
Suspeito demais pra falar de um dos melhores romances da historia do terror moderno, simplesmente leia, indicado pra todo fã de terror
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR